Mainstream Renewable Power recebeu aprovação pelo governo escocês para construir e operar uma fazenda eólica em alto-mar de 450MW
GLASGOW, Escócia, 10 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Mainstream Renewable Power empresa global de energia eólica e solar recebeu aprovação dos ministros escoceses para construir e operar sua fazenda eólica Neart na Gaoithe ("NnG") em alto-mar com produção de 450 megawatt no Estuário Externo do rio Forth, no Mar do Norte.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO
Essa será a primeira fazenda eólica em alto-mar de larga escala construída e operada nas águas escocesas a ser diretamente conectada ao sistema de eletricidade escocês. A fazenda eólica de 450 megawatt terá a capacidade de produzir energia suficiente para 325.000 casas (mais do que o número de casas em Edimburgo) e igual a 3,7% da demanda total de eletricidade da Escócia. A expectativa é que as atividades de pré-construção da fazenda eólica comecem no próximo ano e comece a gerar eletricidade em 2018.
A NnG representa um investimento de capital ao redor de £1,5 bilhão e está a caminho de ser a primeira fazenda eólica em alto-mar no Reino Unido a atrair verdadeiros financiamento sem garantia no estágio da construção. Foi pré-qualificada para o financiamento no Infrastructure UK Treasury Guarantee and European Investment Bank.
A fazenda eólica vai consistir de até 75 turbinas de vento e ocupará uma área aproximada de 80 quilômetros quadrados. Seu ponto mais próximo à terra está a mais de 15 quilômetros da costa de Fife com profundidade de água entre 45-55 metros.
O cabo submarino transmitindo a energia da fazenda eólica sairá em Thorntonloch Beach em East Lothian de onde seu cabo submarino vai viajar por uma rota de 12,5 quilômetros até uma subestação localizada dentro da fazenda eólica de Crystal Rig em terra na localidade de Lammermuir Hills. A conexão de rede vai ocorrer em dezembro de 2016 e a permissão de planejamento para a rota do cabo subterrâneo foi recebida do Conselho de East Lothian em 2013.
A NnG vai criar centenas de empregos diretos e indiretos durante sua construção assim como durante sua vida operacional. A Mainstream selecionou a empreiteira GeoSea e um consórcio STDL/Prysmian para construir os sistemas auxiliares. A GeoSea vai planejar, fornecer e instalar as bases da turbina de vento assim como instalar as turbinas de vento e a subestação em alto-mar. O consórcio STDL/Prysmian vai construir, fornecer e instalar os trabalhos elétricos.
O fundador e Chief Executive da Mainstream Renewable Power, Eddie O'Connor falou: "O anúncio de hoje é de particular importância para a Escócia porque é a primeira vez que uma fazenda eólica será construída nas águas escocesas com o objetivo de fornecer energia renovável aos lares e negócios escoceses. Na verdade, vai gerar energia verde suficiente para todas as casas de Edimburgo."
Andy Kinsella, Chief Operating Officer da Mainstream Renewable Power falou: "Isto é de grande importância para a indústria eólica em alto-mar do mundo todo porque está em andamento pela primeira vez uma fazenda eólica em alto mar desta escala que será construída usando o financiamento do projeto apenas por uma empresa privada. É o testemunho do conhecimento líder da equipe de desenvolvimento em alto-mar da Mainstream que esteve trabalhando neste projeto desde que a empresa foi fundada em 2008 e sustenta ainda mais a posição da Mainstream como a maior produtora eólica independente do mundo."
Ele continua: "Trabalhamos junto com o governo escocês e suas agências através de um extenso processo de análise ambiental, e queremos continuar nosso excelente trabalho de monitoramento ecológico com aquelas agências e outros investidores centrais durante e depois da construção."
A Mainstream Renewable Power recebeu exclusividade do The Crown Estate em 2009; O local NnG foi considerado apropriado para o desenvolvimento de energia eólica em alto-mar pela Análise Ambiental Estratégica do governo escocês em 2011; a NnG assegurou sua conexão em rede em 2010; e um Contrato de Arrendamento foi fechado com a The Crown Estate em 2011. Sua aplicação para consentimento foi fechada com a Equipe de Operações de Licenciamento da Marinha Escocesa em 2012.
Sobre a Mainstream Renewable Power
A Mainstream Renewable Power é um dos principais fornecedores independentes de projetos de energia renovável do mundo. Com uma tubulação de mais de 17.000 megawatts em desenvolvimento no mundo, atualmente a empresa opera e constrói fazendas solares e eólicas na Irlanda, África do Sul, Chile e Canadá.
Como a empresa líder em produção independente de energia eólica na Europa, Mainstream está desenvolvendo pouco menos de 8GW de projetos eólicos em alto-mar na Inglaterra, Escócia e Alemanha com 4,45GW de conexões de rede asseguradas para estes projetos em alto-mar.
A empresa possui escritórios em Berlim, Cidade do Cabo, Chicago, Dublin, Glasgow, Joanesburgo, Londres, Santiago e Toronto.
Para mais informações, entre em contato:
Neart na Gaoithe
Kirstin Stevenson / Callum Spreng
Spreng & Co Ltd
Tel: +44 (0)141 548 5191
Celular: +44 (0)7803 970106 / +44 (0)7803 970103
E-mail: [email protected] / [email protected]
Mainstream Renewable Power
Emmet Curley
Chefe de Comunicações
Mainstream Renewable Power
Tel: +27 (21)141 657 4071
Celular: +27 60 564 6588
FONTE Mainstream Renewable Power
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article