Mainstream Renewable Power iniciará a construção de projetos de energia solar e eólica de 238MW na África do Sul com investimento combinado de mais de 500 milhões de euros
DUBLIN, 12 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Mainstream Renewable Power, construtora de instalações de energia renovável em âmbito internacional, assinou hoje importantes Acordos de financiamento, compra de energia e implantação com o governo da África do Sul para seu projeto de energia eólica e dois projetos de energia solar na África do Sul, cujo valor combinado é superior a 500 milhões de euros. A Mainstream iniciará as atividades de construção nas próximas semanas, e todos os três projetos estão previstos para estar em pleno funcionamento em meados de 2014.
Os projetos incluem o parque eólico de Jeffreys Bay de 138MW situado em Cabo Leste; o parque de energia solar fotovoltaica de 50MW de De Aar, em a municipalidade de Emthanjeni, Cabo Norte; e o parque de energia solar fotovoltaica de 50MW de Droogfontein situado perto da cidade de Kimberley no Cabo Norte.
A Mainstream desenvolveu esses projetos durante os últimos quatro anos e foi responsável por obter todas as autorizações, ligações de rede, financiamento, contratos de construção, compras de equipamentos, e irá também administrar todo a programação da construção.
Em novembro de 2011, a Mainstream formou e foi liderou um consórcio de licitações para licenças de construção dos três projetos como parte do primeiro Programa de Produtor Independente de Energia Renovável (Renewable Energy Independent Power Producer Programme - REIPPP) do governo da África do Sul. Em dezembro de 2011, o governo anunciou que o consórcio tinha conseguido ganhar todos os três contratos no processo de licitação competitiva.
Membros do consórcio incluem a empresa a Globeleq, empresa de energia de mercados emergentes, como parceiro estratégico; Thebe Investment Corporation; firmas de engenharia locais, Enzani Technologies e Usizo Engineering, e instituições de comunidades locais. Nosso Fundo Mútuo sob gestão, IDEAS, é outro membro do consórcio do Parque Eólico de Jeffreys Bay.
Os projetos, que estão entre os primeiros a serem construídos no país, foram desenvolvidos com o parceiro local da Mainstream, a Genesis Eco-Energy, construtora de instalações de energia renovável que atua na África do Sul desde 2001.
"Esse marco reforça a posição de liderança da Mainstream no mercado de eletricidade do sul da África", disse Eddie O'Connor, CEO da Mainstream. "Arrecadamos fundos recentemente nos mercados mundiais e é uma satisfação utilizá-los em projetos na África do Sul, e estamos entusiasmados em colocar em pleno funcionamento o parque eólico e solar de 238MW em meados de 2014."
Ele continuou: "O governo da África do Sul demonstrou uma incrível capacidade de previsão e uma tremenda visão para criar esse novo e sustentável setor para a África do Sul, colocando-a de forma decidida no mapa mundial para geração de energia renovável. A Mainstream está se dedicando totalmente a desempenhar um papel de liderança para concretizar essa visão, para trazer benefícios socioeconômicos significativos para as áreas nas quais estamos construindo projetos e para a produção de energia limpa e livre de combustíveis na África do Sul".
Sobre a Mainstream
A Mainstream Renewable Power é uma das principais construtoras independentes de projetos de energia renovável. Possui uma lista de projetos de mais de 15GW em todo o mundo, entre eles projetos de parque eólicos offshore de quase 8GW na Europa, com 4,45GW de ligações seguras à rede.
A companhia emprega mais de 150 funcionários nos quatro continentes.
FONTE Mainstream Renewable Power
FONTE Mainstream Renewable Power
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article