Mainstream Renewable Power conclui fechamento financeiro para investimento de cerca de US$ 760 milhões em três fazendas eólicas de larga escala na África do Sul
DUBLIN, 12 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A empresa mundial de energia solar e eólica Mainstream Renewable Power hoje anuncia a bem-sucedida conclusão do fechamento financeiro para três fazendas eólicas na África do Sul, com uma capacidade combinada de 360 megawatts. As fazendas eólicas, todas situadas na província Cabo do Norte da África do Sul, representam um investimento de aproximadamente US$ 760 milhões e espera-se que sua construção seja iniciada este mês.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141010/709908
A dívida para os projetos foi preparada e subscrita pelo Barclays e pelo Banco de Desenvolvimento da África do Sul (Development Bank of Southern Africa). O consórcio da Murray & Roberts e Conco foi escolhido como o contratado para a construção e a Siemens Wind vai fornecer e instalar as turbinas de vento. A Simmons & Simmons e a Bowman & Gilfillan atuaram como consultores legais dos credores. A Fasken Martineau e Stoel Rives atuaram como consultoras jurídicas dos patrocinadores.
Em 2011, a um consórcio da Mainstream também foram concedidos 238 megawatts em projetos de energia solar e eólica do primeiro Programa de Aquisição do Governo Sul-Africano (South African Government's Procurement Programme) e todos os três projetos estão agora em operação comercial.
Barry Lynch, diretor-executivo de aquisição onshore, construção e operações da Mainstream, disse: "À Mainstream foram concedidos mais megawatts do que a qualquer outra desenvolvedora sob o Programa de Aquisição do Governo Sul-Africano. Entre as rodadas 1 e 3, nós recebemos seis projetos com uma capacidade combinada de aproximadamente 600 megawatts".
Ele continuou: "Globalmente, a Mainstream continua seu ousado programa de expansão; possuímos centenas de megawatts em construção e operação na Irlanda, Chile, Canadá e África do Sul. Estamos próximos de colocar projetos adicionais em construção, no Chile, e recentemente recebemos autorização para construir e operar duas fazendas eólicas offshore, de vários bilhões de libras, no Reino Unido".
Os parques eólicos que alcançaram fechamento financeiro são:
- Khobab - 140MW
- Loeriesfontein 2 - 140MW
- Noupoort - 80MW
Os membros do capital do consórcio consistem de:
- Mainstream Renewable Power.
- Actis, por meio de seu fundo Actis Energy 3, um importante investidor em energia em mercados emergentes
- Thebe Investment Corporation; uma das mais sólidas empresas de gestão de investimentos BEE de base ampla da África do Sul (aconselhada pela Bridge Capital).
- O Fundo IDEAS Managed, gerido pelo Old Mutual Investment Group, um dos maiores gestores de investimentos independentes da África.
- Futuregrowth Asset Management, um investidor líder em ativos de desenvolvimento.
- Genesis Eco-Energy, em parceria com a Lereko Metier Sustainable Capital.
- Membros da comunidade local, por meio de estabelecidos fundos fiduciários comunitários.
Para mais informações, visite http://www.mainstreamrp.com
Contato: Emmet Curley; [email protected]
FONTE Mainstream Renewable Power
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article