Maido, de lima é eleito o número 1 do Latin America's 50 Best Restaurants 2017
A lista de 2017 representa uma seleção diversa de restaurantes de toda a região, com nove ingressos e três reingressos ao todo
CIDADE DO MÉXICO, 25 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- O Maido, de Lima, no Peru, foi revelado como o mais novo número 1 do Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna. Em uma grandiosa cerimônia de premiação realizada pela primeira vez em Bogotá, na Colômbia, no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, a quinta edição anual da lista foi revelada.
O Maido, de Lima saiu da segunda colocação para reivindicar o título de Melhor Restaurante do Peru e Melhor Restaurante da América Latina. O restaurante, supervisionado pelo chef executivo Mitsuharu Tsumura, triunfou com sua cozinha Nikkei.
O Central, passou a ocupar o segundo lugar, seguido pelo D.O.M., de São Paulo; Pujol, da Cidade do México e Boragó, de Santiago, que receberam os títulos de Melhor Restaurante do Brasil, México e Chile, respectivamente. Completando os 10 melhores estão o Quintonil, da Cidade do México, em 6º lugar; o Astrid y Gastón, de Lima, em 7º; A Casa do Porco, de São Paulo, em 8º; Maní, em São Paulo, em 9º e Tegui, em Buenos Aires, em 10º.
Uma série de prêmios especiais foram apresentados durante a cerimônia:
- Saiko Izawa d'A Casa do Porco, em São Paulo, recebeu o Best Pastry Chef Award.
- O Chefs' Choice Award, foi apresentado a Germán Martitegui, chefe-proprietário do Tegui, de Buenos Aires. Este prêmio é um reconhecimento dos colegas de profissão – de chefs, para chefs.
- O Astrid y Gastón, de Lima, Peru ganhou o Art of Hospitality Award, prêmio que reconhece excelência e o melhor serviço da categoria.
- O prêmio de Highest New Entry, foi para o Alcalde, de Guadalajara, no México, que entrou na lista em 36º lugar.
- O Harry Sasson, de Bogotá, na Colômbia, ganhou o Highest Climber Award, depois de escalar 23 lugares até a 17ª colocação.
Os prêmios individuais anunciados em semanas anteriores foram apresentados aos vencedores:
- Leonor Espinosa, foi premiada com o título de Best Female Chef.
- Guillermo González Beristáin foi coroado vencedor do The Diners Club Lifetime Achievement Award.
- O One At Watch Award, foi para o Oro, do Rio de Janeiro, no Brasil, liderado pelo chef Felipe Bronze
A Academia dos 50 melhores restaurantes da América Latina é composta por mais de 250 membros votantes. Os votos geram a lista, um barômetro anual de sabor. Está dividido em quatro regiões: México e América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil.
Manifesto do Latin America's 50 Best Restaurants
É um marco gastronômico de renome mundial que mostra as principais tendências e destaca excelentes restaurantes de todos os cantos da região. O que constitui o "melhor" é deixado ao julgamento desses gourmets confiáveis e experimentados. Não há uma lista predeterminada de critérios, existem regras de voto rígidas.
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/590006/Latin_America_50_Best_Restaurants_2017.jpg
FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article