Maestra anuncia regionalização e consolidação do serviço com frequência semanal
SÃO PAULO, 11 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- Fernando Real, presidente da Maestra Navegação e Logística, anunciou ontem (10), durante abertura da Intermodal 2012, o novo ciclo de atividades na empresa: o de regionalização das operações.
O modelo, de acordo com o executivo, permite ampliar a proximidade com os clientes de cada região e aumenta a agilidade na decisão. "Queremos estar mais próximos de nossos parceiros, conhecer in loco suas necessidades e oferecer soluções mais ágeis, otimizando a operação, dando mais autonomia às nossas equipes e mais tranquilidade aos clientes", afirma.
Além disso, a Maestra terá uma relação pessoal e manterá comunicação constante com as equipes dos terminais portuários para que as demandas de cada região sejam atendidas localmente.
Com a consolidação de seu serviço de cabotagem, a Maestra, que opera com frequência semanal por meio de seus quatro navios full container – MV Maestra Atlântico, MV Maestra Mediterrâneo, MV Maestra Pacífico e MV Maestra Caribe –, reafirma seu posicionamento de provedor logístico que oferece serviço integrado.
O executivo revela que as empresas estão repensando sua matriz de transporte doméstico e querem racionalizar sua logística até o porto. "Se nós queremos desenvolver o País, temos de falar em multimodalidade. Afinal, nenhum navio chega até a porta das lojas de varejo", diz, citando um cliente da companhia que "conseguiu reduzir em 15% o custo num percurso entre Navegantes e Suape".
Outra missão da Maestra é captar empresas que não usam o modal marítimo. Hoje, cerca de 65% dos transportes de carga são feitos via terrestre e aproximadamente 16% pelo mar. "Temos condições de conquistar um percentual da movimentação de cargas de longa e média distâncias realizada pelas frotas de caminhões, sem que haja conflito com o setor rodoviário. O potencial dessa parceria é muito grande e profícuo para todos, inclusive para os clientes", afirma, destacando que "2012 marca o fortalecimento das parcerias com nossos atuais clientes e a conquista de novos mercados".
Ainda de acordo com o executivo, os gargalos logísticos que existem no País podem ser superados com boas soluções, como é a cabotagem. "Diante das necessidades de redução de custos no transporte, diminuição de poluentes, segurança da carga e por atingir importantes terminais ao longo da costa brasileira, o transporte marítimo de longa distância é uma excelente opção".
VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Conteúdo: Beth Guaraldo
Assessor: Fábio Hyppolito ([email protected])
(11) 3816 1230
FONTE Maestra
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article