LUISS Business School: qual é o futuro do MBA?
ROMA, 2 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- O programa de mestrado em administração de empresas (MBA -- Master in Business Administration) é uma espécie de divisor de águas ou uma reviravolta na vida profissional e pessoal dos estudantes. Sua experiência é um impulso nas qualificações, por causa dos amplos e sólidos conhecimentos adquiridos; na visão empresarial, por causa do método multiétnico e internacional, rápida execução, administração por objetivos e trabalho em equipe.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151001/273193
Em anos bem recentes, o MBA mudou profundamente por causa da crise econômica, das mudanças tecnológicas, das necessidades de personalização e da crescente concorrência global. Os possíveis estudantes preferem tópicos específicos na faculdade de administração de empresas, tais como foco em habilidades interpessoais e experiência aplicada, maior atenção a serviços de carreira, conexões corporativas, empreendedorismo e networking estratégico; uma demanda crescente por MBAs especializados.
A LUISS Business School está sempre concentrada no trabalho de "transformação" de seus estudantes, através de:
- Métodos de ensino baseados em ação, visando interação entre colegas e com seminários, desempenho de cargos, estudos de caso, jogos empresariais, trabalhos em equipe e em projetos.
- Laboratórios, tais como o Creativity Lab (Laboratório Criativo), com o objetivo de compatibilizar criatividade e negócios; o Big Data Lab (Laboratório de Big Data), com o objetivo de fornecer aos estudantes qualificação em Big Data e Analítica Empresarial; ERS Lab (Laboratório de ERS) para se realizar projetos em ética, responsabilidade e sustentabilidade; Soft Skills Lab (Laboratório de Habilidades Interpessoais), visando o aperfeiçoamento em tópicos relevantes, como liderança, gerenciamento de relacionamentos e visão, a fim de treinar talentos com uma forte atitude de autoconfiança.
- Parceiros Corporativos Essenciais, que faz parte do Conselho Consultivo Corporativo no MBA, a fim de formar uma ampla rede de empresas e dar uma forte relevância ao currículo.
A LUISS Business School também tenta prever a tendência de mercado mencionada, relacionada a MBAs especializados, através de seu conceito de serviço de butique, com especializações fortes e bem personalizadas, em acordo com os setores que são a melhor e mais bem conceituada expressão do "Feito na Itália" (Made in Italy).
FONTE LUISS Business School
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article