Local budista sagrado e histórico é restaurado na China pelo Drukpas
20o stupa de Ashoka do mundo é encontrado e restaurado para voltar à sua antiga glória
Sua Santidade Gyalwang Drukpa instala a maior estátua de Buda do mundo
NOVA DELI, 24 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- O Drukpa Buddhists, encabeçado pelo líder espiritual, Sua Santidade Gyalwang Drukpa (SSGD), concluiu a enorme tarefa de restaurar o local budista sagrado e histórico em Nangchen, China. O processo de restauração e embelezamento aconteceu durante os últimos 5 anos sob condições climáticas adversas. Sua Santidade supervisionou esse gigantesco trabalho de restauração, realizado completamente com os esforços de mestres, discípulos e patrocinadores da linhagem Drukpa. O local restaurado foi inaugurado pela Sua Santidade Gyalwang Drukpa.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120723/543830 )
Também conhecida como Gomde ou "morada dos meditadores", Nangchen já produziu gerações de reis Dharma, estudiosos exemplares e monges, iogues e praticantes altamente qualificados, a maioria pertencente à ordem budista Drukpa.
SSGD estabeleceu a estátua de Buda Amitaba nesse local histórico durante sua visita apolítica e puramente cultural a Nangchen. A estátua é a maior do mundo, feita completamente de uma mistura de ouro e bronze. A visita à China ajudará a conectar e aproximar os dois mundos, Índia e China. Ele foi acompanhado por uma grande delegação de dignitários budistas e líderes culturais da Índia e de outros países, incluindo o Dr. BK Modi, o Sr. Arjun Pandey e Michelle Yeoh.
A visita incorpora o espírito de "viver para amar" (Live to Love): construir pontes e trabalhar juntos para criar um mundo melhor, levando a mensagem de "paz mundial, harmonia e prosperidade".
O local restaurado também abriga o stupa de Ashoka, um dos 84.000 construídos por Ashoka, o Grande, há mais de 2.000 anos. Os stupas de Ashoka possuem uma importância histórica enorme: o emblema indiano é uma adaptação do capitel do leão derivado da stupa de Ashoka em Sarnath (Índia), e o "chakra" na bandeira indiana também deriva da stupa de Ashoka. Historicamente, as stupas simbolizam a expansão e influência do império do rei Ashoka, a quem é atribuída a propagação do budismo na Ásia.
Sua Santidade também aproveitou essa oportunidade para visitar os refugiados do terremoto que atingiu a região em abril de 2010, levando alívio e apoio.
Sobre o Drukpa Buddhists
O Drukpa Buddhists segue a filosofia da tradição budista Mahayana, isto é, a filosofia de "iluminar-se para o benefício dos demais". "Druk" em tibetano significa "dragão", e também se refere ao som dos trovões.
Acesse: www.drukpa.org
Para mais informações à imprensa, entre em contato com:
Shreeya Roy, Live to Love
[email protected]; Celular: 9350335761
FONTE Drukpa
FONTE Drukpa
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article