Líderes mundiais se reúnem na Turquia para a cúpula do G20
A economia global será discutida em Antália
A economia global será discutida em Antália
ISTAMBUL e ANTÁLIA, Turquia, 16 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- A cúpula de líderes do G20, organizada pelo presidente Recep Tayyip Erdoğan, será realizada em Antália nos dias 15 e 16 de novembro.
Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151113/287335LOGO
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151113/287336
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151113/287337
O Azerbaijão, Espanha, Malásia, Senegal, Singapura e Zimbábue também participarão da cúpula de Antália com os membros do G20.
Aproximadamente 13.000 convidados, entre eles 2.469 membros da imprensa, participarão dessa cúpula de dois dias.
Mais de 70 reuniões, inclusive aquelas de nível ministerial, foram realizadas sob a presidência turca desde 1o de dezembro de 2014.
A primeira reunião de Ministros da Energia da história do G20 foi realizada em Istambul, no dia 2 de outubro de 2015.
O fortalecimento das PMEs como forças econômicas que impulsionam a geração de empregos no mundo todo e a integração das PMEs na economia global foram discutidos, o que levou à fundação do Fórum Mundial de PME – o primeiro durante a presidência turca.
Os três principais temas da cúpula do G20 deste ano foram considerados "abrangentes, de investimento e de implementação", com base nas prioridades da presidência turca. Nesse quadro, o fortalecimento da economia global, para torná-la mais inclusiva, o aprofundamento do diálogo e da cooperação entre os países do G20 e os países de baixa renda em desenvolvimento (LIDCs), o desenvolvimento sustentável, o maior número de investimentos e a implementação e acompanhamento dos compromissos do G20 serão os principais temas abordados na cúpula deste ano.
A cúpula terá início com a cerimônia de boas-vindas do presidente Recep Tayyip Erdoğan para os líderes do G20, no dia 15 de novembro, e continuará com um almoço de trabalho, em que serão discutidos temas como o desenvolvimento e as mudanças climáticas. Durante a cúpula, além das sessões que reunirão os líderes, o grupo "Women-20", criado durante a presidência turca no G20, será representado.
Após a recepção que o primeiro-ministro Ahmet Davutoğlu oferecerá em homenagem aos líderes e seus cônjuges, haverá um jantar de trabalho organizado pelo presidente Erdoğan, com o tema "Mudanças globais: terrorismo e a crise dos refugiados".
No segundo dia da cúpula, as regulamentações financeiras, a agenda fiscal internacional, as ações anticorrupção e as reformas do FMI serão analisadas na sessão "Aumento da resistência". Em seguida, durante um almoço de trabalho, as questões do comércio e da energia serão debatidas, e o Plano de Ação de Antália será adotado.
A cúpula será encerrada com uma apresentação do presidente chinês, que assumirá a presidência do G20 em 2016.
Por fim, os resultados da cúpula de Antália serão anunciados globalmente por meio de uma conferência de imprensa do presidente turco.
FONTE G20 Turkish Presidency
Share this article