Líderes mundiais e as melhores mentes dos negócios se reúnem no Indonesia Sustainability Forum (ISF)
JACARTA, Indonésia, 8 de setembro de 2023 /PRNewswire/-- Líderes mundiais, incluindo o presidente da Indonésia, Joko Widodo, e o primeiro-ministro de Papua-Nova Guiné, James Marape, se reuniram hoje em Jacarta para participar do primeiro Indonesia Sustainability Forum (ISF) - (Fórum de Sustentabilidade da Indonésia), juntamente com especialistas globais em sustentabilidade, para discutir maneiras de encontrar um equilíbrio entre crescimento e proteção do planeta.
O governo indonésio, por meio do Ministério Coordenador para Assuntos Marítimos e Investimentos (Kemenko Marves), sediou o ISF de 2023, atraindo mais de 800 participantes, tornando-o um dos mais importantes encontros de sustentabilidade na região da Ásia-Pacífico. O Ministério organizou o Fórum em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia (Kadin Indonesia).
Chefes de organizações multilaterais, como a diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, também participaram do evento. O presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, participou de um bate-papo informal com o Ministro Coordenador de Assuntos Marítimos e Investimentos, Luhut. B. Pandjaitan, durante o jantar de gala.
Ao discursar no evento, Luhut disse que a Indonésia está pronta para se tornar uma força influente para impulsionar a agenda de sustentabilidade em toda a região.
"Cada país é diferente, com pontos de partida, capacidades e habilidades diferentes, bem como limitações para a descarbonização. Mas a crise climática é nosso desafio comum e, portanto, é problema de todos. O fracasso de uma única nação é o fracasso de todo o mundo. Portanto, a colaboração é necessária para que todos tenham sucesso. Tendo em mente o espírito de colaboração global, iniciamos o Indonesia Sustainability Forum", disse Luhut em seu discurso.
O Presidente da Kadin Indonesia, Arsjad Rasjid, concordou com a declaração de Luhut dizendo que a participação ativa e mútua de todas as partes interessadas, incluindo o setor privado global, pode levar a soluções em que todos ganham para o crescimento e para o planeta.
"Enfrentar as questões globais de sustentabilidade requer uma abordagem abrangente, colaborativa e inclusiva. Ao nos envolvermos com diversas partes interessadas, incluindo empresas, sociedade civil e comunidades locais, podemos criar soluções significativas que não apenas promovam o crescimento sustentável, mas também garantam a subsistência", disse Arsjad.
Mais de 100 palestrantes do setor de negócios, da sociedade civil e do governo participam de 10 sessões plenárias e 14 sessões temáticas. As sessões plenárias abordam questões que vão desde a transição para a energia verde e tecnologia, a proteção da biodiversidade, até a descentralização da indústria de minerais críticos para a descarbonização. As 14 sessões temáticas apresentam questões como economia circular, cooperação internacional e financiamento verde, entre outras.
FONTE Kemenko Marves
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article