Líderes globais combinam forças para fornecer documentos de identidade seguros para a INTERPOL
ENTRUST e EDAPS fornecem credenciais da mais alta segurança para a organização internacional de polícia
DOHA, Qatar, DALLAS, e KIEV, Ucrânia, 10 de novembro de 2010 /PRNewswire/ -- ENTRUST, a empresa dos EUA que fornece soluções de segurança baseadas em identidade para nove dos 10 e-governos, formou parceria com o EDAPS, o consórcio ucraniano de empresas de alta tecnologia, para suprir a INTERPOL com documentos de identificação altamente seguros.
"O cartão de identificação eletrônica (e-Identification) e o livreto de passaporte eletrônico (e-Passport Booklet) da INTERPOL, desenvolvido por estes dois líderes globais fornecem as mais seguras credenciais para a equipe da INTERPOL e agentes encarregados da aplicação da lei trabalhando a serviço da INTERPOL", disse o secretário-geral da INTERPOL, Ronald K. Noble. "As credenciais permitem que os agentes se identifiquem nas fronteiras internacionais, no Secretariado Geral da INTERPOL ou qualquer outra unidade da INTERPOL, como também para que se comuniquem com segurança de virtualmente qualquer locação fixa ou móvel no mundo".
Os diretores-executivos de ambos EDAPS e ENTRUST concordaram que o desenvolvimento dos documentos seguros para a INTERPOL deveria impulsionar esforços mundiais para garantir segurança global ao permitir que agentes viajando por motivos ligados a INTERPOL cruzem fronteiras rapidamente, de modo a responderem a crimes graves, desastres e participarem de eventos oficiais.
"Estas credenciais compatíveis com ICAO podem ser confeccionadas para qualquer ambiente, seja a necessidade por documentos de viagem legíveis por máquina (eMRTD, sigla em inglês) ou BAC mais avançado EAC ePassportes”, disse o presidente e diretor-executivo da ENTRUST, Bill Conner. "O cartão de identificação eletrônica também autentica identidades digitalmente vedadas para acessos seguros, lógico e físico, a unidades da INTERPOL, redes, desktops e aparelhos móveis. À medida que ataques deliberados a identidades governamentais e empresariais continuam a crescer em número e sofisticação, segurança baseada na identidade apropriada precisa ser aplicada".
O secretário-geral Noble da INTERPOL reeleito para um terceiro mandato de cinco anos esta semana, enfatizou a necessidade crítica para a proteção da infraestrutura de comunicação ao longo de 35 bilhões de aparelhos — fixos e móveis — conectados à internet.
"O e-Passport Booklet de última geração da INTERPOL incorpora as mais altas características de segurança, incluindo elementos de segurança óticos e micrográficos, holográficos e gravados a laser", disse o diretor-executivo da EDAPS, Alexander Vassiliev.
A iniciativa do documento de viagem da INTERPOL recebeu aprovação do Comitê Executivo da INTERPOL em março de 2009. Todos os 188 países membros da INTERPOL demonstraram seu compromisso com esta iniciativa com seu endosso oficial ao projeto na 79a Assembléia Geral.
>> Leia agora: Release de notícias na íntegra - http://www.entrust.com/news/index.php?s=43&item=733
Especialistas no tópico disponíveis : Para informação sobre a lista de especialistas, clique no link apropriado.
Bill Conner
http://www.profnetconnect.com/bill_conner
FONTE ENTRUST
FONTE ENTRUST
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article