Líder mundial na área da saúde confirmado para comandar os esforços em Saúde Global na UCSF
SAN FRANCISCO, 12 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), nomeou o médico Jaime Sepulveda, mestre em Saúde Pública e doutor em Ciências Médicas e reconhecido líder mundial em saúde pública, como diretor executivo de Ciências da Saúde Global da UCSF.
Com ampla experiência em liderança internacional no setor de saúde pública, Sepulveda atualmente é diretor de iniciativas especiais da Fundação Bill & Melinda Gates, onde desempenha um papel central na fornatação da estratégia mundial de saúde.
Na UCSF, ele supervisionará o programa a nível de reitoria que integra as parcerias internacionais da universidade, a educação e a pesquisa focada nos principais assuntos de saúde do mundo.
"O Dr. Sepulveda traz a visão internacional, a estatura e o conhecimento prático do mundo em termos de saúde global que ajudará a tornar tanto a UCSF como a Bay Area um centro mundial neste campo", comentou a médica Susan Desmond-Hellmann, mestre em Saúde Pública e reitora da UCSF. "Sua aprofundada compreensão dos temas e políticas de saúde tanto nas nações abastadas como naquelas de parcos recursos o tornará uma parte valiosa neste esforço", acrescentou.
Durante o ano de 2007, quando se encontrava licenciado, Sepulveda foi professor visitante da UCSF, onde articulou uma coalizão de líderes internacionais na política de saúde global e da educação em torno da formação dos trabalhadores de saúde para atender às necessidades do século 21. Sepulveda disse ter esperança em consolidar este esforço após assumir seu novo cargo, em 1 de setembro.
"A UCSF é um dos centros biomédicos acadêmicos líderes no âmbito mundial com uma excelente reputação entre todas as escolas", afirmou Sepulveda. "Esta é, portanto, uma tremenda oportunidade para usar esta força para efetuar um impacto global", completou.
De 2003 a 2006, Sepulveda comandou o Instituto Nacional de Saúde do México, onde era responsável pelo gerenciamento dos institutos de NIH do país, supervisionando 35.000 funcionários e um orçamento de quase US$1 bilhão.
Ele foi duas vezes eleito diretor geral do Instituto Nacional de Saúde Pública do México e reitor da Escola Nacional de Saúde Pública. Como diretor geral de epidemiologia (1985-1991) e vice-ministro de Saúde (1991-1994), criou o Programa de Vacinação Universal do México, que dobrou a vacinação pré-escolar da nação, atingindo 94 por cento e eliminando a poliomelite, o sarampo e a difteria.
Sepulveda formou-se em Medicina na Universidade Nacional Autônoma do México e possui doutorado e duas graduações de mestrado da Universidade de Harvard.
A UCSF é uma universidade líder na dedicação em promover saúde mundialmente através de avançada pesquisa biomédica, educação a nível de graduação nas profissões de ciências da vida e saúde, e excelência no cuidado do paciente.
FONTE University of California, San Francisco
FONTE University of California, San Francisco
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article