Li3 Energy, Inc. assina carta de intenção de compra do controle do projeto de lítio Maricunga, no Chile
LIMA, Peru, 1 de dezembro de 2010 /PRNewswire/ -- A Li3 Energy, Inc. (OTC Bulletin Board: LIEG; "Li3") tem o prazer de anunciar que assinou uma carta de intenção exclusiva, não vinculante com a organização Sociedades Legales de Minerales de LITIO 1 a 6 da Sierra Hoyada de Maricunga, um grupo de empresas privadas (as "Empresas") para a compra de 51% do controle acionário das Empresas que, coletivamente, são proprietárias do Projeto Maricunga ("Maricunga"), no norte do Chile. A Li3 contratou a CIBC World Markets Inc. como sua consultora e agente financeira exclusiva para a transação.
O imóvel do Maricunga abrange uma área de, aproximadamente, 3.553 acres (1.438 hectares), incluindo seis concessões, e está localizado na parte norte do Salar de Maricunga, na Região III do Atacama, norte do Chile.
Foi realizado um programa de teste em 8.000 hectares do Salar de Maricunga pela CORFO, a agência de desenvolvimento econômico da República do Chile, e foi calculado existir um recurso mineral de 224.300 toneladas de carbonato de lítio (Li2CO3) e 3,27 milhões de toneladas de potássio (KCl).
Em troca do controle acionário de 51% das Empresas, a Li3 pagará US$5,1 milhões e emitirá para as Empresas, após a transação, um número de ações ordinárias da Li3 equivalente a 26% das ações emitidas existentes da Li3. A Li3 emitirá ações adicionais para as Empresas no exercício de quaisquer opções e garantias existentes no momento do fechamento da transação, proporcionalmente à sua porcentagem de controle acionário no momento da assinatura.
Luis Saenz, CEO da Li3, declarou: "A compra do Projeto Maricunga é uma transação importante de uma propriedade em que foram realizados trabalhos em um distrito que, historicamente, demonstrou ser tão atraente como a região produtora do Atacama. Ele também criará diversas sinergias com nosso projeto Alfredo de iodo-nitrato perto de Pozo Almonte, no Chile. O potássio de Maricunga pode ser combinado com o nitrato de sódio do projeto Alfredo a fim de produzir um nitrato de potássio de valor agregado, enquanto que o sulfato produzido em Alfredo pode ser usado como matéria-prima de baixo custo para o processamento do lítio em Maricunga. À medida que formos avançando, acreditamos que essa estratégia ajudará a Li3 a manter sua posição de empresa que possui custos de produção entre os mais baixos do setor de lítio. Estamos muito entusiasmados em tomar o primeiro grande passo para se tornar um interveniente de peso nessa área".
Além disso, a Li3 está se comprometendo em investir um total de até US$5 milhões em programas de trabalho na exploração e estudos para fazer com que o projeto Maricunga se desenvolva para alcançar o estágio de estudo de viabilidade. Todos os trabalhos serão desempenhados conforme as normas NI 43-101.
A conclusão da compra do projeto Maricunga está sujeita ao término satisfatório do processo de due diligence, do financiamento do preço de compra em dinheiro e do compromisso do trabalho da Li3, além de outras condições usuais. A carta de intenção tem o prazo de validade de 90 dias, se a aquisição não for concluída.
Sobre a Li3 Energy, Inc.
A Li3 Energy, Inc. é uma empresa pública dos EUA em fase inicial que desenvolve uma estratégia no setor de mineração de lítio e energia nas Américas, com um foco na identificação e aquisição de oportunidades no Peru, Argentina e Chile. O objetivo da Li3 Energy é adquirir um portfólio significativo de depósitos de sal de lítio nas Américas, com a finalidade de desenvolver e produzir de forma a satisfazer a crescente demanda do mercado e dar suporte às iniciativas de energia limpa e energia verde.
Declarações Prospectivas
Algumas declarações deste comunicado à imprensa são prospectivas. Todas as declarações incluídas neste comunicado à imprensa que não constituam fatos históricos, incluindo, sem limitação, declarações precedidas pelas palavras "acredita," "espera," "prevê", "pretende", "estima", "projeta", "potencial", "alvo", "meta", "planeja", "objetiva," "deverá", "pode", "iria" ou expressões similares ou variações dessas expressões são declarações prospectivas. A Li3 não pode dar garantias de que os pressupostos sobre os quais as declarações prospectivas estão baseadas venham a ser exatas. Pelo fato das declarações prospectivas estarem sujeitas a riscos e incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Existem diversos riscos e incertezas, além de outros fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados reais da Li3 sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas, incluindo, mas não limitando a, a capacidade da Li3 em identificar aquisições corporativas e/ou oportunidades de joint venture adequadas no setor de mineração de lítio, a capacidade da Li3 em estabelecer infraestrutura técnica e administrativa, a capacidade da Li3 de levantar o capital necessário para aproveitar e participar com êxito de tais oportunidades e as futuras condições econômicas, a estabilidade política e os preços do lítio. As descrições de alguns dos riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais da Li3 fossem significativamente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas deste comunicado à imprensa constam nos registros da Li3 junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ("SEC"), incluindo, sem limitação, na seção intitulada "Fatores de Risco", do Relatório Anual da Li3, Formulário 10-K referente ao ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2010. A Li3 se exime de qualquer obrigação ou compromisso de publicar atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado à imprensa para refletir quaisquer alterações de suas expectativas em relação ao conteúdo deste comunicado à imprensa ou relativa a qualquer alteração dos eventos, condições ou circunstâncias em que essas declarações estão baseadas.
FONTE Li3 Energy, Inc.
FONTE Li3 Energy, Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article