LEO Pharma divulga nova estratégia de colaboração científica
BALLERUP, Dinamarca, 3 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A LEO Pharma anunciou planos para instituir cinco iniciativas de colaboração estratégica para pesquisas, de longo prazo, em quatro países, até o final do próximo ano. As ambiciosas iniciativas objetivam oferecer novas opções de tratamento a pacientes de dermatologia -- mais rapidamente do que nunca. A primeira de uma série de colaborações a ser anunciada é com a Charité, um dos mais antigos e maiores hospitais universitários da Europa.
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20110606/460992 )
A LEO Pharma anunciou hoje planos para instituir cinco iniciativas de colaboração estratégica para pesquisas, de longo prazo, de agora até o final de 2013, na Austrália, França, Alemanha e EUA. A pesquisa vai suplementar as atividades de P&D internas da LEO Pharma.
Cada trabalho de colaboração vai integrar pesquisa de descobertas e estudos clínicos exploratórios em um grau excepcionalmente alto. Essa abordagem única vai capacitar a LEO Pharma para explorar mais soluções de tratamento dermatológico, em uma velocidade recorde, reduzindo o tempo requerido para a oferta de novas opções terapêuticas.
"Isso marca o começo de uma jornada estimulante para a LEO Pharma e para os pacientes que serve. Ao juntar forças com os melhores especialistas do mundo, esperamos abrir novos e importantes caminhos para a dermatologia, mais rapidamente do que nunca", disse o vice-presidente sênior da empresa para Desenvolvimento Global, Kim Kjoeller.
"Estamos entrando em territórios inexplorados. Não vamos apenas identificar e testar soluções de tratamento que ninguém explorou até agora. Também vamos explorar novas áreas terapêuticas para a LEO Pharma. Ao operar na linha de frente na descoberta e no desenvolvimento de medicamentos, a LEO Pharma está redobrando seus esforços para atender as necessidades dos pacientes. Nos sentimos estimulados com as possibilidades que temos a nossa frente", declarou.
A esfera de atuação da pesquisa cobre problemas da pele, área em que a LEO Pharma já é ativa, tais como psoríase, dermatite atópica e ceratose actínica, bem como novas áreas terapêuticas para a LEO Pharma.
Explorando a coceira em uma instituição conjunta
A LEO Pharma já pode revelar detalhes de sua primeira iniciativa de colaboração: estabelecer uma instituição conjunta, chamada I2DEAL, o Instituto Internacional de Dermatologia e Alergia (International Institute of Dermatology and Allergy), com o Charité, um dos mais antigos e maiores hospitais universitários da Europa. Aqui, os especialistas vão conduzir os estudos clínicos exploratórios iniciais e investigar os mecanismos básicos da doença, na área de problemas da pele com alergia e coceira. É a primeira vez que o Departamento de Dermatologia e Alergia do Charité entra em um trabalho de colaboração com uma empresa farmacêutica privada, em tal alto grau.
O diretor de Pesquisa do Departamento de Dermatologia e Alergia do Charité, professor-doutor Marcus Maurer, disse: "Uma dupla perfeita – é assim que eu descreveria nossa parceria com a LEO Pharma. Ao combinar nossas especializações individuais, podemos produzir avanços significativos na pesquisa da dermatologia e no atendimento das necessidades dos pacientes.
"Nossa pesquisa vai se focar em coceira e inflamação. Sabemos que a coceira e a pele inflamada é, de longe, o maior problema da doença para muitos pacientes, particularmente aqueles com eczema e psoríase. Apesar disso, os pacientes sentem falta de opções satisfatórias de tratamento. Junto com a LEO Pharma, objetivamos descobrir novas maneiras de aliviar os pacientes da coceira e da inflamação da pele".
Contato
Eva Juul Langlands, gerente de Comunicações Corporativas, +45-41-88-30-94, [email protected]
FONTE LEO Pharma A/S
FONTE LEO Pharma A/S
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article