LEO Pharma coloca pacientes no coração da inovação
BALLERUP, Dinamarca, 19 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A LEO Pharma anuncia um acordo de cocriação com a Fundação Nacional de Psoríase (NPF), nos Estados Unidos, que coloca os pacientes no coração do processo de inovação da LEO Pharma. O movimento apoia o objetivo da empresa de dermatologia de desenvolver soluções futuras de tratamento de saúde dirigidas às necessidades da vida real dos pacientes.
O acordo de cocriação com a Fundação Nacional de Psoríase dos EUA visa garantir que as necessidades das pessoas que sofrem de psoríase tenham um papel central no desenvolvimento de soluções futuras da LEO Pharma no tratamento da psoríase. Em última análise, a LEO Pharma espera que seu acordo com a NPF abra o caminho para soluções de tratamento de saúde aprimoradas que permitam que as pessoas tratem melhor a sua psoríase.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130221/595427 )
"Os pacientes têm uma visão única sobre seu problema. É por isso que estamos envolvendo os pacientes como participantes ativos em nosso processo de inovação. A fim de fazer a diferença para as vidas cotidianas de pessoas com problemas de pele, queremos entender os seus desafios e trabalhar em conjunto para encontrar soluções", diz Kim Kjoeller, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Global da LEO Pharma.
O acordo de cocriação é o último passo na abordagem da LEO Pharma de inovação no tratamento do paciente. Esta abordagem, em que a indústria farmacêutica une forças com parceiros externos, como organizações de pacientes, está ganhando crescente reconhecimento internacional.
"As pesquisa em saúde estão em uma encruzilhada. O desenvolvimento de novas drogas para os muitos problemas de saúde que ainda não têm uma cura ou tratamento eficaz é um processo caro, complexo e de alto risco, levando algumas empresas farmacêuticas a desistir de áreas inteiras de doenças. A LEO Pharma quer envolver os pacientes na formação de futuras soluções de cuidado de saúde", acrescenta Kim Kjoeller.
Cocriação com pacientes de psoríase em placas
A cocriação da LEO Pharma com a NPF, que começa em 23 de março, baseia-se na criação do Fronteiras da Psoríase, um grupo de pacientes que vão se reunir com pesquisadores da LEO Pharma durante uma série de oficinas. Os pacientes se tornam parte integrante do processo de inovação da LEO Pharma e focam no levantamento das necessidades, testando novos conceitos de tratamento e explorando novas soluções. A primeira tarefa será a de considerar as necessidades do paciente em relação a novas formulações, dispositivos e embalagens.
O grupo Fronteiras da Psoríase vai se concentrar tanto na inovação do produto farmacêutico convencional quanto em soluções de tratamento individualizadas, tais como conceitos de engajamento de pacientes, modelos de acesso, ferramentas de diagnóstico e tecnologias digitais. O Fronteiras da Psoríase vai agir como uma caixa de ressonância, trabalhando apenas com conceitos e não com os produtos comercializados. Os resultados de pesquisas específicas estarão sujeitos a sigilo, no entanto, os parceiros estão comprometidos com a publicação das descobertas sem concorrência ao público em geral.
"A Fundação Nacional de Psoríase reconhece a necessidade de uma visão do paciente nas pesquisas e desenvolvimento de tratamento. Esta colaboração vai permitir que as pessoas que vivem com a doença se encontrem cara a cara com os cientistas que criam as terapias de ponta que podem utilizar na sua vida cotidiana", diz Kathleen Gallant, presidente do Comitê de Longo Alcance da Fundação Nacional de Psoríase e membro do seu Conselho de Curadores.
"Quem melhor para discutir a inovação de produtos e atendimento ao paciente do que as pessoas afetadas pela doença? Esperamos que este conceito de pesquisa 'focada no paciente' torne-se uma tendência que crie novas oportunidades."
Sobre a LEO Pharma
A LEO Pharma ajuda as pessoas a ter uma pele saudável. Ao oferecer soluções de tratamento a pacientes em mais de 100 países, a empresa ajuda as pessoas no tratamento dos seus problemas de pele.
Fundada em 1908 e propriedade da Fundação LEO, a LEO Pharma tem se dedicado há décadas à pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos e soluções para as pessoas que sofrem de doenças de pele.
A LEO Pharma tem sede na Dinamarca e emprega cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo.
Para mais informações, acesse http://www.leo-pharma.com.
Sobre a Fundação Nacional de Psoríase
A Fundação Nacional de Psoríase é a maior organização sem fins lucrativos do mundo atendendo pessoas com psoríase e artrite psoriática.
Nossa missão é encontrar uma cura para a psoríase e artrite psoriática e eliminar seus efeitos devastadores através da pesquisa, defesa e educação.
Para mais informações, ligue para a Fundação Nacional de Psoríase, com sede em Portland, Oregon, telefone 800-723-9166 ou acesse http://www.psoriasis.org. Siga a Fundação Nacional de Psoríase no Facebook (http://www.facebook.com/national.psoriasis.foundation) e Twitter (http://www.twitter.com/npf).
FONTE LEO Pharma S/A
FONTE LEO Pharma A/S
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article