Latin Trade apresenta a colocação dos maiores bilionários da América Latina
MIAMI, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O número de bilionários na região foi drasticamente reduzido para 69 em abril, comparado aos 100 nomes no ano anterior. A queda é um testemunho da magnitude da desaceleração econômica da América Latina causada pela redução nos preços das commodities, pelo crescimento mais lento da China e por problemas localizados como a crise política do Brasil.
As maiores fortunas foram seriamente atingidas. Como exemplo podemos citar Carlos Slim do México com uma fortuna estimada em $50 bilhões, apresentando uma queda de 35% em comparação com $77,1 bilhões no ano anterior.
Outro exemplo também no México é Ricardo Salinas Pliego, fundador e presidente do Grupo Salinas (TV Azteca, Elektra, Banco Azteca) que viu sua fortuna ser reduzida quase pela metade, dos $8,2 bilhões no ano anterior para $4,3 bilhões no corrente ano.
No Brasil, uma das maiores quedas foi registrada pela família Marinho (Rede Globo) - João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho – com uma redução de 47,5 por cento em seu patrimônio de $8,2 bilhões em 2015 a $4,3 bilhões nesse ano.
Mas houve outros que, apesar das dificuldades na região, conseguiram aumentar suas fortunas. Por exemplo, o patrimônio de Jorge Moll Filho, o fundador da maior cadeia de hospitais do Brasil, obteve uma elevação de 88%. Também apresentando uma das maiores taxas de crescimento está David Peñaloza Alanis do México, presidente e CEO da empresa de construção de infraestruturas Pinfra, cuja fortuna registrou um crescimento de 25%.
O total do patrimônio dos 69 magnatas integrantes da lista atingiu $299,2 bilhões, equivalendo a $4,3 bilhões cada um, um pequeno aumento dos $4,2 bilhões por cada indivíduo em 2015.
Para conhecer a lista completa e a alteração na fortuna de cada bilionário acesse: http://latintrade.com/top-billionaires-in-latin-america-down-to-69-names-from-100/
Sobre o Latin Trade
O Latin Trade é um importante fornecedor de serviços empresariais e de informação para companhias operando na América Latina. Publica conteúdo premiado em espanhol e em inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa e online. O Latin Trade publica a revista Latin Trade e Latintrade.com.
Contato para a mídia: David Buchanan [email protected]
FONTE Latin Trade
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article