Lançado Grupo para Colocar os Consumidores em Primeiro Lugar
WASHINGTON, August 29, 2010 /PRNewswire/ --
- Sociedades de Advogados de Topo Estabelecem Coligação para Defender os Direitos e Liberdades Globais dos Consumidores
Hoje, numa tentativa de proteger os direitos dos consumidores em todo o mundo, foi lançada uma nova coligação, orientada para as acções, para defender e fazer avançar os interesses verdadeiros dos consumidores e para garantir que os consumidores não irão continuar a ser ignorados no processo político e no processo de construção de políticas. A Consumers Alliance for Global Prosperity (Aliança de Consumidores para a Prosperidade Global - CAGP) (http://www.consumerprosperity.com) procura educar e activar os cidadãos preocupados na resposta às dispendiosas colaborações entre ambientalistas, sectores proteccionistas, sindicatos e empresas comerciais.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100826/DC55618LOGO) (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100826/DC55618LOGO)
Andrew Langer, presidente do Institute for Liberty e porta-voz da CAGP, explicou: "Com demasiada frequência e nas discussões sobre a economia actual, a relação crítica entre consumidores e a prosperidade dos pobres é totalmente ignorada. A cumplicidade por parte de interesses empresariais poderosos, ideológicos e burocráticos fazem as suas agendas avançar em detrimento da prosperidade - tanto na América como em todo o mundo. Chegou o momento para voltar a relacionar consumidores, famílias de trabalhadores e prosperidade global nas mentes dos americanos."
A CAGP irá concentrar-se numa ampla variedade de assuntos, que envolvem o proteccionismo verde, postos de trabalho ecológicos e políticas de cidadania de consumidores e empresariais de esquerda que muitas vezes prejudicam mais do que aquilo que ajudam os pobres, quer nos EUA como em todo o mundo.
Uma questão importante para os consumidores é a possibilidade de terem acesso a produtos de papel de alta qualidade e a preços baixos. "As empresas norte-americanas de papel, os grandes sindicatos, como o Siderúrgico e os grupos ambientalistas radicais como o Sierra Club e o Rainforest Action Network, conspiram para erguer barreiras comerciais para bloquear os produtos importados de baixo custo da Indonésia e da China. Os consumidores serão os prejudicados, uma vez que o preço de papel irá subir, afectando o custo de quase todos os serviços e bens imagináveis," disse Langer. "O mais notório é que as empresas norte-americanas de papel pouco competitivas à beira da falência estão a ser resgatadas pelos contribuintes norte-americanos através de um vazio legal especial sobre os seus resíduos, o chamado "licor negro", que recebe tratamento preferencial quando usado como combustível."
Langer acrescentou, "Temos, uma vez mais, que defender o mercado livre é o ponto fulcral do consumismo, de forma a garantir que as liberdades individuais são asseguradas e defendidas, não apenas dos consumidores americanos, mas também daqueles que lutam pela sua liberdade económica e pelo progresso nos países em desenvolvimento."
Sobre a CAGP: A Consumers Alliance for Global Prosperity é uma aliança de sociedades de advogados, orientada para a acção, que promove o crescimento económico e as políticas pró-consumidor em todo o mundo.
Para mais informação ir a http://www.consumerprosperity.com e para marcar uma entrevista favor contactar [email protected] ou contacte Derrek Hofrichter, +1-202-670-CAGP (+1-202-670-2247)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article