Lakeland Industries presta informações sobre atividades empresariais relativas à crise do Ebola
RONKONKOMA, Nova York, 30 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- A Lakeland Industries, Inc. (NASDAQ: LAKE), fabricante líder mundial de mercado e roupas protetoras industriais, servindo indústrias, municípios, instituições de saúde e de primeiro socorro, nas esferas federal, estadual e municipal, forneceu hoje os seguintes informações sobre atividades empresariais recentes e desenvolvimentos corporativos.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20120611/NY21959LOGO
Em antecipação ao agravamento da crise do Ebola, em 12 de setembro a empresa anunciou sua intenção de aumentar a capacidade de fabricação de trajes protetores especiais, para serem usados por profissionais da saúde e outras pessoas que se expõem ao Ebola. A empresa vem experimentando um interesse significativo, mundialmente, por suas linhas de trajes protetores ChemMAX® e MicroMAX®. A fabricação de linhas seletas dessas peças de roupa envolve processos patenteados de vedação especializada da costura, uma tecnologia para proteger contra riscos de vírus, incluindo fluidos infectados do corpo, bem superior aos produtos não vedados. A Lakeland acelerou seu programa de investimento de capital em máquinas novas, para acomodar níveis mais altos de produção, aumentou seus dispêndios em matérias-primas, contratou e treinou pessoal de fabricação, para atender o aumento da demanda pelos produtos.
"Desenvolvimentos recentes nos ajudaram a fortalecer nosso balanço patrimonial, aumentar nosso fluxo de caixa futuro com a eliminação do serviço de juros em dívida dispendiosa e aumentar a capacidade de produção para contribuir com a luta contra a disseminação do Ebola, o que tem levado a uma melhora material de nossos negócios", disse o CEO da Lakeland Industries, Inc., Christopher J. Ryan. "Ao mesmo tempo, também estamos experimentando uma melhora nas condições operacionais para o equilíbrio de nossos negócios globalmente. Me sinto muito orgulhoso da forma com que a equipe mundial da Lakeland Industries está respondendo à crise do Ebola, ao mesmo tempo em que continua prestando o mais alto nível de serviço e de qualidade das vestes a nossos clientes tradicionais", declarou.
A capacidade de produção mensal das linhas de roupa protetora ChemMAX e MicroMAX, com vedação da costura, aumentou em quase 50% de agosto de 2014, antes da demanda por produtos relacionada ao Ebola, a outubro de 2014. E está a caminho de um aumento de 100% até janeiro de 2015, com a capacidade para aumentos adicionais, conforme necessário. Substancialmente, toda a capacidade de produção disponível em agosto de 2014 foi alocada para compras dos clientes industriais da empresa (para propósitos não relacionados ao Ebola). A empresa irá continuar a servir seus clientes industriais, que dependem da Lakeland para conduzir seus trabalhos com segurança. A capacidade ampliada é necessária para atender as obrigações tanto dos clientes tradicionais, quanto para a proteção contra a disseminação do Ebola.
Através de sua força de vendas e numerosas parceiras de distribuição em todo o mundo, a Lakeland garantiu novos pedidos relacionados à luta contra a disseminação do Ebola. Os pedidos foram recebidos de órgãos governamentais de todo o mundo, bem como de clientes dos setores público e privado. Alguns desses contratos requerem garantias de entrega semanal ou despachos no primeiro trimestre de 2015. O agregado de pedidos recebidos pela Lakeland que, segundo se acredita, derivam da crise do Ebola, chega a aproximadamente 1 milhão de vestimentas, com pedidos adicionais de outros produtos, tais como capuzes, coberturas para os pés e luvas. A Lakeland começou a despachar tais pedidos apenas em outubro, que é o fim de seu período de relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2015. O principal impacto dos pedidos relacionados ao Ebola, recebidos até hoje, não será realizado até o quarto trimestre do ano fiscal de 2015, que se encerra em 31 de janeiro de 2015.
Além disso, a empresa está participando, no momento, de licitações propostas por diversos clientes para quantidades adicionais. A quantia adicional pode não refletir qualquer das exigências globais de estratégias de preparação, para serem implementadas por governos e instituições de saúde, resultando da crise, em antecipação a futuros cenários de contágio. É importante observar que a demanda dos produtos em situações de crise e de emergência é muito difícil de se prever. E a empresa não dá garantias de sua capacidade de ganhar negócios adicionais.
A Lakeland mantém seu compromisso de participar na luta contra a disseminação do Ebola. A força de trabalho mundial da empresa e a equipe de administração estão vigilantes para poder responder a um volume sem precedentes de pedidos e aumentar a produção para atender as exigências de entrega. Para mais informações sobre os produtos ou para fazer um pedido, por favor, visite www.lakeland.com ou contate o serviço de atendimento ao cliente:
Estados Unidos: +1-256-350-3873
Argentina: +54-11-4897-5760
Brasil: +55-11-3613-3700
Canadá: 800-489-9131
Chile: +562-551-8562
China: +010-6437-9226
Índia:+91-8447556757
México: 800-837-9236
Rússia: +7-495-775-72-64
Reino Unido: +44-14304-78140
Sobre a Lakeland Industries, Inc.:
A Lakeland Industries, Inc. (NASDAQ: LAKE) fabrica e vende uma linha completa de vestimentas e acessórios de segurança no mercado de roupas industriais de proteção. Os produtos da empresa são vendidos por uma força de vendas diretas e através de representantes de vendas independentes a uma rede de mais de 1.200 distribuidoras de artigos de segurança e de fábricas. Essas distribuidoras, por sua vez, abastecem clientes industriais, os usuários finais, tais como fabricantes de produtos químicos/petroquímicos, automotivos, siderúrgicos, de vidro, de construção, de fundição, de manutenção, farmacêuticos e fabricantes de produtos eletrônicos de alta tecnologia, bem como hospitais e laboratórios. A Lakeland também abastece órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, departamentos de bombeiros e de polícia, unidades de resgaste de acidentes aéreos, departamentos da defesa, centros de controle e prevenção de doenças e muitos outros órgãos federais e estatais. Para mais informações sobre a Lakeland, por favor, visite o site da empresa em www.lakeland.com.
Declaração de "Salvaguardas Legais" de acordo com a Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995): Declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e suposições, conforme descrito ocasionalmente em comunicados à imprensa e no Formulário 8-K, declarações de registros, relatórios trimestrais e anuais e outros relatórios e documentos arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) ou feitos pela administração. Todas as declarações, que não sejam declarações de fatos históricos, que expressam as expectativas da Lakeland de fontes ou usos de capital ou que expressam as expectativas da empresa para o futuro, com respeito a desempenho financeiro ou estratégias operacionais podem ser identificadas como declarações prospectivas. Em consequência, não pode haver garantia de que os resultados futuros da Lakeland não serão materialmente diferentes daqueles descritos aqui, conforme a empresa "acreditou", "projetou", "planejou", "pretendeu", "previu", "avaliou" ou "esperou" ou, ainda, outras palavras que refletem a atual visão da empresa, com relação a futuros eventos. Advertimos os leitores de que essas declarações prospectivas só são válidas na data em que são feitas. A empresa não assume qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações, para refletir qualquer mudança nas expectativas da empresa ou qualquer mudança nas condições dos eventos ou circunstâncias nas quais tais declarações se basearam.
Qualquer cliente mencionado ou implícito através de referência nesse comunicado à imprensa não representa um endosso da Lakeland Industries ou de seus produtos.
FONTE Lakeland Industries, Inc.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article