La Cortez Energy anuncia início das operações de perfuração do poço Agapanto-1 no Bloco Maranta
BOGOTÁ, Colômbia, 23 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- A La Cortez Energy, Inc., ("La Cortez") tem o prazer de anunciar que a Emerald Energy Plc. ("Emerald"), a operadora do Bloco Maranta do qual a La Cortez possui participação de 20%, iniciou operações de perfuração do poço exploratório Agapanto-1. O Agapanto-1 é o terceiro poço exploratório a ser perfurado no Bloco Maranta e deverá completar a primeira fase do programa exploratório de duas fases.
A perfuração do poço Agapanto-1 teve início em 9 de agosto de 2012 e deverá alcançar uma profundidade total de 11.500 pés. O poço está sendo perfurado verticalmente, visando avaliar as areias Villeta N, U e T. O poço Agapanto é um poço exploratório que está sendo perfurado adjacente à estrutura produtiva Mirto e terá como objetivo o potencial da areia N atualmente em produção (16 graus API) e avaliará melhor o potencial das areias U e T que não foram adequadamente testadas nos poços anteriores (Mirto-1 e Mirto-2) devido tanto às dificuldades mecânicas quanto às dificuldades de isolamento.
O Bloco Maranta está localizado na parte dianteira da Bacia Putumayo no sudoeste da Colômbia. A Emerald assinou originalmente um contrato de E&P com a Agencia Nacional de Hidrocarburos ("ANH") em 12 de setembro de 2006. A participação original da companhia no Bloco Maranta cobria uma área de 90.459 acres (36.608 hectares), a qual foi reduzida para 45.230 ares depois de renúncia contratual de uma porção da área de exploração em 24 de agosto de 2010, um procedimento que está atualmente sendo processado de acordo com os protocolos da ANH.
A atribuição final da participação de 20% neste bloco está sujeita à aprovação final da ANH.
La Cortez Energy, Inc.
A La Cortez Energy, Inc. é uma companhia de exploração e produção de petróleo e gás em estágio inicial, atualmente seguindo uma estratégia empresarial no setor energético na América do Sul, com foco inicial na identificação de oportunidades para exploração e produção de petróleo e gás na Colômbia. Para este fim, a Companhia estabeleceu uma sede com escritórios em Bogotá, Colômbia, e firmou diversos acordos de Joint Venture. Estes acordos incluem uma participação de 50% no bloco Putumayo-4 e uma participação de 20% no Bloco Maranta. Os blocos Putumayo-4 e Maranta estão localizados na prolífica Bacia de Putumayo, no Sudoeste da Colômbia. A atribuição dos acordos de participação está sujeita à aprovação da Agencia Nacional de Hidrocarburos ("ANH") da Colômbia.
No início de 2010, a La Cortez adquiriu 100% de participação da Avante Colombia, Inc. nos campos de Rio de Oro e Puerto Barco, localizados na Bacia de Catatumbo no nordeste da Colômbia. A Avante Colombia possui atualmente uma participação de 50% e é a operadora dos contratos de produção de Rio de Oro e de Puerto Barco com a Ecopetrol S.A. Através desta aquisição, a área líquida da Companhia na Bacia de Catatumbo totaliza, agora, 5.768 acres (11.535 acres em área bruta).
Os acordos de joint venture da Companhia foram assinados com produtoras experientes e estabelecidas na Colômbia, incluindo a Sinochem (Emerald Energy PLC – Sucursal da Colômbia), a Petroleos del Norte S.A., subsidiária da Petrolatina Energy PLC e a Vetra Exploracion y Produccion Colombia, Inc. A Companhia está atualmente produzindo a partir de ambos poços exploratórios iniciais no Bloco Maranta.
http://www.lacortezenergy.com/
Declarações Prospectivas
Certas declarações contidas neste comunicado para a imprensa são declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras como "espera", "pretende", "planeja", "propõe", "pode", "poderia", "deveria", "prevê", "avalia", "provável", "possível", "potencial", "acredita" e palavras de similar importância também identificam declarações prospectivas. Declarações prospectivas são baseadas em fatos e análises atuais e em outras informações e pressuposições da administração. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles atualmente previstos devido a um número de fatores além do controle razoável da Companhia, incluindo, mas não se limitando à capacidade da companhia em identificar outras aquisições corporativas e/ou oportunidades de parcerias (joint venture) no setor energético da Colômbia, Peru e Brasil e, de uma forma geral, na América Latina e estabelecer infraestrutura técnica e administrativa e de levantar o capital exigido para aproveitar e participar com sucesso em tais oportunidades; futuras condições econômicas, estabilidade política e preços da energia. Informações adicionais sobre riscos e outros fatores que podem afetar os resultados empresariais e financeiros da Companhia podem ser encontrados nos registros da Companhia na Comissão de Valores Mobiliários (SEC - Securities and Exchange Comission) dos EUA.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article