La Cortez anuncia reinicio do processo de consultas à comunidade Putumayo-4
Pavimenta o caminho para aquisição sísmica durante o terceiro trimestre de 2011
BOGOTÁ, Colômbia, 4 de agosto de 2011 /PRNewswire/ -- La Cortez Energy, Inc. (OTC: LCTZ) ("La Cortez" ou a "Empresa"), tem a satisfação de fornecer as seguintes atualizações operacionais com respeito ao Bloco Putumayo-4 da empresa, situado na Bacia Putumayo, sudoeste da Colômbia:
Bloco Putumayo-4
Atividade Social
Como previamente anunciado, ao final de novembro de 2010 o processo de consulta à comunidade local foi suspenso devido à pendente indicação de uma nova empreiteira para atuar em nome do Ministério do Interior. Durante julho de 2011, as consultas foram reiniciadas e progressos significativos têm sido feitos na parte norte do Bloco, com duas comunidades consultadas até então. Um acordo está pronto para assinatura pela comunidade e a Petroleos del Norte S.A. (PetroNorte), operadora do Bloco; um segundo acordo está em discussão, com aprovação final atualmente aguardada para dentro de um mês. As consultas comunitárias na parte sul do Bloco estão procedendo mais vagarosamente, e enquanto as negociações seriamente continuam, foi acordado focar todas as atividades sísmicas iniciais na área norte do Bloco, de modo a cumprir os compromissos com a ANH (Agencia Nacional de Hidrocarburos).
Atividade Operacional
Presumindo-se que a conclusão do processo de consulta à comunidade se dará no prazo indicado acima, o objetivo operacional de curto prazo é captar 104,8 km de sísmica 2D sobre o Bloco, durante outubro de 2011. A aquisição sísmica é uma obrigação contratual das partes sob os termos de nosso acordo com a ANH. Os resultados do programa de aquisição sísmica permitirão à PetroNorte e a nós finalizar a seleção da locação para o primeiro poço de exploração a ser perfurado no bloco Putumayo-4.
A especificação da oferta para aquisição sísmica deve ser concluída até o final de agosto de 2011, concedida em setembro e iniciada em outubro de 2011. Nós adiantamos que teremos a interpretação do volume sísmico, da sísmica adquirida, no inicio de 2012. Além disso, uma vez que as consultas à comunidade estejam encerradas, nós começaremos a trabalhar no Estudo de Impacto Ambiental, que é necessário para assegurar a licença ambiental. Sujeitos à conclusão do licenciamento e obras civis no site de perfuração, nós e a PetroNorte anunciamos a escavação do poço exploratório (que é uma obrigação contratual com a ANH) para durante o segundo trimestre de 2012.
Andres Gutierrez, presidente e diretor-executivo da La Cortez, comentou o anúncio: "Nós estamos muito satisfeitos de anunciar que o processo de consulta à comunidade está em curso de novo, e ansiosamente antevemos o ampliado nível de atividade ao longo dos próximos meses. Nós permanecemos muito otimistas quanto ao potencial de exploração do Bloco Putumayo-4 e estamos encorajados pelo compartilhamento de nossa visão por outros que recentemente nos sondaram com respeito a seu interesse potencial em formar parceria conosco em futuras atividades de exploração e desenvolvimento".
Sobre La Cortez Energy, Inc.
A La Cortez Energy, Inc. é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás em estágio inicial e atualmente segue uma estratégia empresarial no setor de energia na América do Sul, com foco inicial na identificação de oportunidades para exploração e produção de petróleo e gás na Colômbia. Para este fim, a empresa abriu uma filial, a La Cortez Energy Colombia, Inc., com escritórios em Bogotá, Colômbia, e assinou um acordo de operação conjunta para uma participação de 50% no Bloco Putumayo 4 e uma joint venture para 20% de participação no Bloco Maranta, sob acordos particulares. As atribuições da participação em ambos os blocos, Maranta e Putumayo-4, têm que ser aprovadas pela Agencia Nacional de Hidrocarburos (ANH). A La Cortez adquiriu as participações da Avante Colombia, Inc. nos campos de Rio de Oro e de Puerto Barco, todos na Colômbia.
Para mais informações, favor contatar com o Departamento de Relações com o Investidor da empresa pelo telefone 941-870-5433 ou por e-mail [email protected].
http://www.lacortezenergy.com/
Declarações Prospectivas
À exceção de fatos históricos, todas as declarações incluídas neste comunicado de notícias são "declarações prospectivas". Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras como "acredita", "espera", "adianta", "pretende", "estima", "projeta" "almeja", "alvo", "plano", "objetivo" "deveria" ou palavras de similar importância também identificam tais declarações. Declarações prospectivas são baseadas em fatos atuais e análises, e outras informações, que são baseadas em previsões de resultados futuros, que estimam montantes ainda não determinados e em pressuposições da administração. Não podemos dar garantias de que tais suposições sobre as quais declarações prospectivas se baseiam se provarão corretas. Há um número de riscos, incertezas e outros fatores importantes que poderiam levar nossos resultados reais a diferirem materialmente destas declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a: (i) nossa capacidade em identificar e explorar aquisição corporativa, farm-in e/ou oportunidades de joint venture no setor de energia na Colômbia e, mais generalizadamente, na América Latina; (ii) nossa capacidade em estabelecer infraestrutura técnica e administrativa; (iii) nossa capacidade de levantar capital necessário em termos e condições aceitáveis; (iv) nossa capacidade de aproveitar e com êxito participar de tais oportunidades; (v) nossa capacidade de operar com êxito, ou influenciar as operações de nossos parceiros de joint venture nos projetos em que nós participamos de um modo efetivo e de custo eficiente; e (vi) condições econômicas futuras, estabilidade política e de regulamentação e mudanças e volatilidade nos preços de energia. Uma descrição de alguns dos riscos e incertezas que poderiam levar nossos resultados reais a diferirem materialmente daqueles descritos por estas declarações prospectivas neste comunicado de notícias aparece na seção intitulada "Risk Factors" (Fatores de Risco) em nosso Relatório Anual no formato 10-K registrado junto à Comissão de Valores Mobiliários ( a "SEC"), em 1 de abril de 2011.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
FONTE La Cortez Energy, Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article