Ives Gandra Martins fala sobre alternativas para a crise institucional do Brasil em Almoço-Debate LIDE
Jurista defende reformas política, judiciária, trabalhista e previdenciária para que o Brasil retome o curso do crescimento socioeconômico sustentável; evento promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais será realizado em 12 de junho, na capital paulista
SÃO PAULO, 7 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- O jurista, advogado, professor e escritor Ives Gandra Martins será o expositor do próximo Almoço-Debate realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Ele irá discorrer sobre as Alternativas para a crise institucional do Brasil para autoridades e personalidades do mundo jurídico, CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o evento será realizado em 12 de junho, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista.
Segundo Ives Gandra, é necessário ampliar o debate em torno dos chamados "excessos protecionistas" da Justiça do Trabalho e o "ativismo" do Judiciário em todas as instâncias, do Superior Tribunal Federal (STF) ao primeiro grau, que, em sua opinião, cria insegurança jurídica e desnorteia o empresariado, afetando investimentos e empregabilidade.
Defensor das reformas em curso pelo governo federal, incluindo a previdenciária e trabalhista, Gandra acredita que elas colocarão o Brasil no caminho certo, a fim de que o País retome o curso do crescimento socioeconômico sustentável. No entanto, ainda em sua avaliação, a prioritária é a reforma política, inclusive com adoção de cláusula de barreira para o desempenho eleitoral dos partidos. Outra, é a reforma do Judiciário, cuja "iniciativa tem de ser do próprio poder", nas suas palavras. "Caso contrário, estaremos a caminho do mesmo desastre protagonizado pelo governo de Nicolás Maduro, na Venezuela", alerta o jurista.
O anfitrião do encontro, Luiz Fernando Furlan, concorda com o jurista de que sem reformas o Brasil não retomará o crescimento e a estabilidade econômica tão almejadas. Nesse processo de recuperação do País, a geração de empregos será o último elo da cadeia a se recuperar, em sua opinião. "Hoje, as empresas funcionam com capacidade ociosa. Quando a demanda dos consumidores começar a crescer, as indústrias voltarão a investir em aquisição de máquinas, que por sua vez devem ser encomendadas. Tais equipamentos levam meses para ser entregues. Então, temos um ciclo complexo até a geração de emprego e renda", diz.
Esta edição do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, CYRELA, CCB, GOCIL, GRUPO COMOLATTI e NELSON WILIANS ADVOGADOS. Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY TÁXI, ECCAPLAN, MISTRAL, MULT ART, RUBENS DECORAÇÕES e TRÊS CORAÇÕES. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN; jornal DCI, PR NEWSWIRE, revista e TV LIDE são mídia partners do evento.
Contato: Fernando Irribarra
Tel: (11) 3643-2761 – [email protected]
FONTE Almoço-Debate LIDE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article