Instituto Lado a Lado Pela Vida inicia oficialmente o Novembro Azul 2014 com jogo de futebol dos Amigos do Zico no RJ e corrida em SP
SÃO PAULO, 30 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- O Instituto Lado a Lado pela Vida dá o pontapé inicial na campanha Novembro Azul 2014 no próximo dia 1º, com o Jogo Azul. Durante o mês, serão mais de 500 ações programadas em todo o país, desde eventos esportivos, mutirão de saúde, panfletagem e palestras para leigos. Até agora, cerca de 100 empresas já apoiam o projeto.
O evento de abertura será no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, em 1º de novembro, às 11 horas, e reunirá 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10. Haverá duas partidas de futebol: a primeira com equipes da Seleção Zico e a segunda entre o Time do Zico contra o Time de Famosos, composto por um grupo de artistas. A abertura do Novembro Azul também terá uma conversa com os urologistas Luis Rios e Aguinaldo Nardi, sobre saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata.
No dia 2 de novembro, o Instituto Lado a Lado Pela Vida fechou uma parceria com o Circuito Athenas para a realização da Corrida Athenas 21k Novembro Azul. Serão distribuídos 7.500 folhetos no kit do corredor. No estande do Instituto, um mutirão de saúde contará com a presença de urologistas para esclarecimentos sobre o câncer de próstata, medição da pressão arterial, ações de divulgação da campanha e distribuição de brindes da Dr. Jones, marca de produtos cosméticos masculinos.
No dia 3, o Congresso Nacional será iluminado de azul. No dia 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o Cristo Redentor receberá iluminação azul, a cor da campanha.
"O Brasil mais saudável é um Brasil maior. A saúde é importante em qualquer atividade, seja no esporte, seja no trabalho", afirma Zico.
"A campanha é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir a uma consulta regularmente e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado", diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.
A estimativa é de que, só em 2014, 69 mil novos casos sejam registrados no Brasil. A chance de cura, se a doença for diagnosticada precocemente, chega a 90%.
Contato:
11 5096-0439
[email protected]
FONTE Instituto Lado a Lado Pela Vida
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article