Inovação para uma década de ouro do 5G na América Latina
CANCUN, México, 28 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Durante o Congresso LATAM ICT de 2022, o vice-presidente da linha de produtos 5G da Huawei, Fang Xiang, fez um discurso intitulado Inovação para uma década de ouro do 5G na América Latina. Em seu discurso, ele disse: "As redes 5G simplificadas e ecológicas que oferecem uma experiência de geração cruzada são fundamentais para o sucesso dos negócios 5G. A Huawei está empenhada em levar tecnologias de ultra banda larga e multiantena para todas as bandas e cenários de frequência por meio de inovação 5G contínua, para construir uma rede de destino onipresente, simplificada e de alta capacidade e inaugurar uma década de ouro do 5G na América Latina."
O desenvolvimento do 5G está acelerando na América Latina. Nos últimos dois anos, países como Brasil, México, Chile e Peru iniciaram a implementação comercial do 5G. Ao mesmo tempo em que lançam pacotes 5G e desfrutam de dividendos digitais, as operadoras estão explorando ativamente novos serviços para consumidores individuais, famílias e setores.
Após mais de dois anos de prática na implementação comercial do 5G, as tecnologias de ultra banda larga e multiantena se destacam e se tornaram a primeira escolha para a maioria das operadoras. "À medida que o ritmo da distribuição de espectro 5G varia entre os países e os espectros TDD e FDD têm características diferentes, as operadoras enfrentam diferentes desafios na construção da rede 5G", disse Fang. "No entanto, todas as operadoras compartilham o mesmo objetivo: avançar em direção a uma rede em várias bandas TDD e FDD e construir redes simplificadas e verdes que proporcionem uma experiência de geração cruzada."
O MIMO TDD ELAA-massivo permite desempenho ideal e eficiência energética
Tornou-se um consenso do setor de que o MIMO Massivo é a escolha certa para implementação com bandas TDD de grande largura de banda contínuas. A MetaAAUs da Huawei apresenta uma nova arquitetura — matriz de antena de extremas dimensões (ELAA) — que suporta duplicar a escala da matriz. Eles permitem que as estações base forneçam uma cobertura mais ampla com a mesma potência de transmissão ou oferecem a mesma cobertura com menor potência de transmissão, reduzindo o consumo de energia em cerca de 30% em comparação com a AAUs convencional.
"A ELAA inova a nova direção para melhorar a cobertura, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia. Com a nova arquitetura e algoritmos, a MetaAAU melhora o desempenho da rede e permite a economia de energia, ajudando as operadoras a construir redes 5G verdes de alta qualidade", disse Fang.
A solução multiantena FDD de ultra banda larga (4T-8T-Massive MIMO) maximiza o valor do espectro
Com base nas características do espectro FDD, tecnologias ultra banda larga e multiantena podem ser utilizadas para maximizar o valor do espectro e melhorar as experiências fornecidas por e capacidades de 4G e 5G.
Para os cenários de evolução para o 5G, a Huawei lançou o 4T4R RRU de ultra banda larga altamente integrado. Ele suporta implementação simplificada de redes de múltiplas bandas de 700 a 900 MHz/AWS + PCS. O compartilhamento dinâmico de energia de banda completa e de RAT ajuda a melhorar a experiência do usuário em 20% e a reduzir o consumo de energia em 20%. A Huawei também lançou o 8T8R RRU de ultra banda larga de potência ultra alta. Apoiando a AWS e a PCS e trabalhando com a antena 8T8R da Plataforma Hertz, ela pode melhorar significativamente a cobertura e a capacidade.
Para cenários em que é necessária grande capacidade, mas o espaço da antena é limitado, a Huawei lançará o FDD BladeAAU no próximo ano. Ele integra FDD Massive MIMO e antenas de banda completa, abordando os desafios de implementação.
Para mercados nos quais novas bandas 5G não foram provisionadas, tecnologias de ultra banda larga e multiantena podem ser utilizadas para reduzir os custos de implementação para atualizar os locais existentes, melhorar a experiência fornecida pela e a capacidade de 4G e apoiar a evolução para 5G (incluindo serviços de voz e IoT).
A solução inteligente de coordenação de múltiplas bandas (HashBAND) garante a experiência ideal
Para futuras redes 5G onde FDD e TDD várias bandas coexistem, a Huawei criou uma solução de coordenação de múltiplas bandas — a HashBAND. Ela permite a coordenação inteligente entre diferentes bandas 5G para ampliar a cobertura 5G de banda média e alta, ao mesmo tempo em que melhora a experiência de usuário de banda baixa na borda da célula, agregando valor de múltiplas bandas às redes dos clientes e melhorando a experiência do 5G do usuário.
Em termos de 5G, acredita-se que a melhor maneira de atender aos crescentes requisitos de energia é melhorando a eficiência energética por meio da inovação em hardware e software, bem como da gestão inteligente de rádio, não simplesmente aumentando os níveis de energia. Esta também é a melhor maneira de alcançar o desenvolvimento verde.
FONTE Huawei
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article