InfraPortos: Desenvolvimento tecnológico maximiza eficiência e competitividade portuária
Empresas de infraestrutura e equipamentos portuários investem em novos produtos para alavancar competitividade e esperam crescer cerca de 15% até o final do ano
SÃO PAULO, 28 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A nova Lei dos Portos propõe mudanças significativas na gestão administrativa e de infraestrutura com foco no ganho de competitividade e eficiência. Com essa premissa, portos e terminais se organizam para investir mais em equipamentos e alternativas que maximizem os ganhos em movimentação de carga e minimizem custos e desperdícios.
"O Brasil já está ciente da urgente necessidade de crescimento no setor portuário. Com o apoio do governo, a tendência é que a iniciativa privada invista mais em modernização e crescimento dos terminais", destaca o gerente comercial da Kalmar, Alexandre Esse. A empresa é uma das expositoras da primeira edição da InfraPortos South America, única feira na América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para portos e terminais, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, em Santos. No pavilhão, a Kalmar apresentará os avanços do novo modelo "Sumo Tractors".
A otimização de tempo, aliada à segurança, também é apontada pelas empresas do setor como diferencial competitivo. A Comercial Rodrigues apresentará durante o evento o "Tyrfil", um sistema que consiste no preenchimento de pneus com polímeros. O procedimento elimina a possibilidade de o pneu furar, além de reduzir a transmissão de impactos ao equipamento e mantê-lo calibrado e pressurizado durante toda sua vida útil. "Com a tecnologia empregada no pneu, além de não furar e a calibração não ser mais necessária, a segurança do usuário é redobrada. Isso porque elimina o risco de tombamento de grandes carretas ou guindastes", explica o diretor administrativo da empresa, Matias Vidal.
Conferência - Em paralelo à Infraportos South America, acontece o Seminário Eficiência Portuária que discutirá novos avanços na infraestrutura nacional, modernização das tecnologias já utilizadas e novos sistemas de tecnologia. Entre as entidades e empresas confirmadas estão a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), a ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados), o Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), a SCPar Porto de Imbituba, a Pezco Consultoria Econômica, o Porto de Itapuã, o Complexo Industrial Portuário de Suape, e o Porto de Rio Grande.
Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
www.conteudonaweb.com.br
Tel.: (13) 3304.7437 / 3304.7438 / (11) 3079.6339
FONTE InfraPortos
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article