Importante conferência internacional em Brasília aborda problema mundial de crianças desaparecidas
No mínimo 8 milhões de crianças desaparecem em todo o mundo a cada ano incluindo 40.000 do Brasil
No comunicado à imprensa, Importante conferência internacional em Brasília aborda problema mundial de crianças desaparecidas, emitido 09-Feb-2012 pela International Centre for Missing & Exploited Children através da PR Newswire, fomos informados pela empresa que no primeiro, quinto e sétimo parágrafos deve-se ler "Motorola Solutions Foundation" ao invés de "Fundação Motorola de Soluções", conforme transmitido anteriormente. Segue a versão completa e corrigida:
Importante conferência internacional em Brasília aborda problema mundial de crianças desaparecidas
No mínimo 8 milhões de crianças desaparecem em todo o mundo a cada ano incluindo 40.000 do Brasil
BRASÍLIA, Brasil, 9 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Uma importante conferência internacional para abordar o problema mundial de crianças desaparecidas está sendo realizada esta semana em Brasília, Brasil. O Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC) dos EUA anunciou hoje que está realizando um encontro da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN) em Brasília com a colaboração do Secretariado dos Direitos Humanos (SDH) e tornado possível com o apoio generoso da Motorola Solutions Foundation e do Secretariado do Desenvolvimento Social e Transferência de renda do Distrito Federal (SEDEST).
O problema das crianças desaparecidas é uma questão global que necessita da atenção dos órgãos de segurança pública e de governo em todo o mundo. Estima-se que pelo menos 8 milhões de crianças no mundo todo desaparecem todos os anos. O Departamento de Justiça dos EUA estima que aproximadamente 800.000 crianças serão declaradas desaparecidas a cada ano nos EUA. Outras fontes confiáveis citam que 230.000 crianças desaparecem no Reino Unido a cada ano; 50.500 no Canadá; 100.000 na Alemanha; 45.000 no México; e 39.000 na França. Em número estimado, 40.000 crianças desaparecem todos os anos no Brasil.
O objetivo da conferência da Rede Global de Crianças Desaparecidas é permitir aos membros compartilhar as melhores práticas de tratamento do problema mundial de crianças desaparecidas, bem como discutir outras questões como as crianças de rua da Albânia, uma atualização sobre pesquisas em andamento, a criação de uma linha direta 116000 de crianças desaparecidas na Europa, um programa de alerta de criança e outros assuntos relacionados às crianças desaparecidas. O encontro deverá ter a presença de representantes de quatorze países da GMCN.
A conferência da GMCN começará com uma sessão especial conduzida pelo Secretariado dos Direitos Humanos para discutir as melhores práticas nacionais e internacionais no relato e administração dos casos de crianças desaparecidas.
"O problema de crianças desaparecidas diz respeito a todas as nações. No entanto, a maioria dos países carece de sistemas básicos de resposta. A Rede Global de Crianças Desaparecidas tem atualmente membros de 19 países. Ela precisa ter muitas vezes esse número," disse Ernie Allen, presidente do ICMEC. "O encontro esta semana no Brasil é histórico e representa o começo de um esforço global para construir sistemas eficazes em cada país. Somos profundamente gratos ao governo brasileiro, ao SDH e ao SEDEST pelo seu compromisso e apoio. O Brasil é um líder em nome das crianças do mundo. Somos também gratos à Motorola Solutions Foundation, nossa parceira corporativa que está ajudando a construir e aumentar a GMCN."
A Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN) foi criada em 1998 pelo ICMEC para estabelecer uma rede global e compartilhar as melhores práticas, informações e estratégias sobre crianças desaparecidas. A associação na GMCN inclui 19 países: Albânia, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Alemanha, Grécia, Itália, Irlanda, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Romênia, Espanha, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Os membros recebem treinamento anual e têm acesso a uma base de dados internacional e multilíngue de informações e fotografias de crianças desaparecidas em todo o mundo. O acesso à base de dados permite também aos membros personalizar sites em seus países para atender às necessidades individuais; criar rapidamente pôsteres de crianças desaparecidas e exibir informações e fotografias de crianças desaparecidas em seus países. As reuniões anteriores da GMCN foram realizadas em Travemunde, Alemanha; Sydney, Austrália e Washington, DC nos EUA.
A Motorola Solutions Foundation é o braço de caridade e filantropia da Motorola Solutions. Com funcionários em todo o mundo, a Motorola Solutions busca beneficiar as comunidades onde opera. Eles têm sido parceiros do ICMEC desde 2010 e compartilham de nossa visão de uma rede global de muitas nações para salvar e proteger as crianças do mundo. Além de subscrever uma parcela do custo da conferência que está sendo realizada esta semana no Brasil, eles fornecem também uma concessão para hospedar um treinamento para organizações de segurança pública, ministérios de governo e organizações não governamentais no Brasil. Uma concessão anterior da fundação resultou na associação à GMCN da Albânia e três estados adicionais no Brasil.
Sobre o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas
O Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas é uma organização não governamental, particular e sem fins lucrativos 501(c)(3). É a agência principal que trabalha em uma base global para combater a abdução e a exploração da criança. É a organização coirmã do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas localizado nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite www.icmec.org.
FONTE International Centre for Missing & Exploited Children
FONTE International Centre for Missing & Exploited Children
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article