IKEA irá comprar parque eólico irlandês da Mainstream Renewable Power
DUBLIN, 12 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Mainstream Renewable Power, empresa de desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar, fechou um acordo para vender seu parque eólico Carrickeeny de 7,65 megawatt para a IKEA, a maior varejista de móveis do mundo. A Mainstream iniciou a construção do empreendimento, que está localizado em Leitrim no noroeste da Irlanda e deverá estar operacional no início de 2014 quando a IKEA comprará o parque. Como parte do negócio, a Mainstream continuará operando e mantendo o parque eólico, em nome da IKEA durante os seus 20 anos de vida.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130606/618541)
O Grupo IKEA tem planos de investir £ 1,5 bilhão em energia eólica e programas de energia solar até 2015. A energia eólica é parte fundamental da estratégia de sustentabilidade do Grupo IKEA para gerar o máximo de energia renovável que consumirá até 2020. Esta aquisição vai aumentar o número total de turbinas eólicas que o Grupo IKEA compromete-se a possuir e operar para 137.
Comentando o acordo, o CEO Eddie O'Connor da Mainstream Renewable Power, disse: "A Mainstream Renewable Power está contente com a parceria com a IKEA, uma verdadeira líder mundial em sustentabilidade corporativa. A parceria com empresas que querem possuir usinas de energia eólica e solar é uma parte muito empolgante e crescente do negócio global da Mainstream. Estamos sendo procurados por um número crescente de empresas energeticamente intensivas no varejo, TI e setores de mineração que querem investir em nosso amplo portfólio de parques eólicos e solares que estão sendo desenvolvidos em quatro continentes."
Ele continuou: "Possuir parques eólicos e solares faz muito sentido para eles em vários níveis. Uma vez que o custo do combustível é zero, quanto mais combustível eles possuem, mais estabilidade e certeza eles também têm em relação aos seus custos de energia no longo prazo. Além disso, mais empresas com visão de futuro estão investindo em energia eólica e solar como parte de sua estratégia de sustentabilidade e a IKEA é um exemplo fantástico disso."
Falando durante o anúncio, Joanna Yarrow, Chefe de Sustentabilidade da IKEA para o Reino Unido e Irlanda, afirmou: "Nossos investimentos em energias renováveis não só ajudam a reduzir as emissões de dióxido de carbono de nossas operações na Irlanda, mas também, em conjunto com os nossos esforços de eficiência energética, ajudam a controlar nossos custos em eletricidade para que possamos passar os benefícios aos nossos clientes, continuando a oferecer móveis domésticos de alta qualidade a preços baixos. Empresas, indivíduos ou governos, todos nós temos a responsabilidade de resolver o dilema de recursos e comprometer-nos com um futuro mais sustentável. O fato de produzirmos nossa própria energia acessível e renovável nos leva a um passo mais perto de nos tornarmos completamente independentes de energia até 2020, garantindo ao mesmo tempo o nosso sucesso comercial."
Sobre a Mainstream Renewable Power
A Mainstream Renewable Power é uma das empresas independentes líderes mundiais em desenvolvimento de projetos de energia renovável. Com uma carteira de projetos em desenvolvimento superior a 19GW no mundo todo, a empresa está construindo atualmente parques solares e eólicos na Irlanda, África do Sul, Chile e Canadá.
Como empresa independente líder na Europa na área de desenvolvimento de projetos eólicos offshore, a Mainstream está desenvolvendo quase 8GW em projetos eólicos na costa da Inglaterra, Escócia e Alemanha e tem 4,45GW de conexão já garantida com a rede para esses projetos offshore.
Ela emprega mais de 160 profissionais com experiência em quatro continentes e tem escritórios em Berlim, Cidade do Cabo, Chicago, Dublin, Glasgow, Joanesburgo, Londres, Santiago e Toronto.
Mainstream Renewable Power
Emmet Curley
Tel.: +353-1-290-2027
Email: [email protected]
FONTE Mainstream Renewable Power
FONTE Mainstream Renewable Power
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article