IFRA lança atualização dos padrões de fragrância
BRUXELAS, 19 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A International Fragrance Association (Associação Internacional de Fragrâncias, IFRA) comunicou oficialmente a 47a alteração ao Código de Conduta da IFRA como parte do atual programa de segurança do setor*.
Há seis novos padrões baseados na metodologia de Avaliação Quantitativa de Risco (QRA)**, quatro padrões revisados, um novo padrão que restringe o uso de furfural, um novo padrão de grupo que proíbe o uso de 2,4 dienais e 11 padrões revisados que levam em consideração as contribuições das bases de Schiff. Finalmente, um padrão possui um nível de uso máximo corrigido.
Um dos seis novos padrões é resultado de novos dados que se tornam disponíveis e apoiam o uso seguro de dihidrocumarina. Como resultado, esse material anteriormente proibido agora se tornará restrito Os padrões agora são formados por:
- 102 padrões da IFRA que restringem o uso de ingredientes
- 80 padrões da IFRA que proíbem o uso de ingredientes
- 20 padrões da IFRA que estabelecem um requisito de pureza
Detalhes completos sobre a 47ª alteração e todos os documentos de orientação relacionados estão disponíveis livremente no novo site da IFRA: www.ifraorg.org
A conformidade com os padrões do Código de Conduta da IFRA é obrigatória para todas as empresas que pertencem à IFRA diretamente ou a associações membro da IFRA.
O Código de Conduta é aplicável à produção e manuseio de todos os materiais de fragrância, para todos os tipos de aplicação, e contém o conjunto completo de padrões da IFRA. A maioria das empresas contratantes, inclusive produtores de artigos de higiene e produtos domésticos, espera que suas fragrâncias estejam em conformidade com os padrões da IFRA, conforme estabelecido no código.
O Código de Conduta da IFRA é distribuído em todo o mundo e está nas mãos de todas as associações-membro e suas empresas-membro, além dos órgãos regulamentares do governo e das partes interessadas. .
Notas aos editores:
*Programa de segurança do setor de fragrâncias
O programa de segurança do setor de fragrâncias baseia-se na avaliação de materiais de fragrância e em estabelecer "níveis de uso seguros" ou proibir ou uso, com base no estudo dos efeitos potenciais nas pessoas e no meio ambiente. Atualmente, o programa de segurança conta com 186 "padrões", que restringem ou proíbem o uso de materiais para fragrância específicos.
Para assegurar que o setor de fragrâncias cumprirá com os padrões de segurança, a International Fragrance Association (IFRA) possui um programa de conformidade. A cada ano, 50 produtos de uma seleção de 450, pegos de lojas de 10 países diferentes, são testados. Caso um produto não esteja em conformidade com seu Código de Conduta e padrões, a IFRA trabalhará com o fabricante para assegurar a conformidade.
**Avaliação Quantitativa de Risco (QRA)
Em 2005, a IFRA introduziu uma nova Avaliação Quantitativa de Risco ou abordagem QRA para restringir os materiais de fragrância que possuem potencial de induzir a sensibilização por contato. Essa nova abordagem é muito mais refinada para avaliar materiais que causam sensibilidade, e proporciona uma orientação mais precisa.
FONTE IFRA
FONTE IFRA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article