Huawei, UNESCO e Ministério da Educação lançam inciativa de educação verde para impulsionar ação climática na Tailândia
BANGKOK, 7 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ -- Huawei, UNESCO e Ministério da Educação anunciaram sua parceria estratégica sobre a Iniciativa de Educação Verde, que foi criada para educar a juventude e comunidades em todo o país sobre a importância da ação climática e para capacitá-las para a tomada de ação.
A inciativa abrange três áreas:
- Escolas verdes: promoção da segurança da água, energia limpa, produção de biomassa e do gerenciamento de desperdícios em instituições educacionais.
- Habilidades verdes: desenvolvimento de habilidades entre estudantes, educadores e comunidades para impulsionar a responsabilidade e sustentabilidade ambiental.
- Comunidades verdes: engajamento com comunidades locais para gerar a conscientização e promover práticas verdes fora das escolas.
A Huawei, com sua iniciativa TECH4ALL, e a UNESCO planejam desenvolver programas e soluções verdes para abranger essas três áreas na parceria com o Ministério da Educação da Tailândia. Os projetos incluem tecnologias digitais de energia para escolas, capacitação em energia para estudantes e um ônibus digital para fornecer capacitação em literacia digital e ação climática com um foco em áreas rurais e remotas em toda a Tailândia.
A UNESCO define o "esverdeamento" como a busca do conhecimento e das práticas que são mais ecologicamente responsáveis e que promovem o uso sustentável de recursos naturais para as gerações atuais e futuras.
"Os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) são a metade do caminho e ainda há muito trabalho para ser feito. Ninguém pode fazer isso sozinho, incluindo as Nações Unidas", disse Kirimoke Drollett, chefe de administração do escritório regional da UNESCO em Bangkok, no evento de lançamento na província de Nakhon Nayok. "É essencial agirmos de maneira rápida e urgente para colocar os ODS de volta na pauta. E nossa parceria irá acelerar os esforços para a ação climática por meio da educação verde. A UNESCO orgulha-se em apoiar a Tailândia na transformação verde e em garantir um futuro brilhante para todos."
A Tailândia anunciou uma redução de 40% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030 e do roteiro de neutralidade de carbono até 2050. Para alcançar esses objetivos, a energia solar deve ser impulsionada como uma fonte de energia fundamental. Na Tailândia, a capacidade de energia solar está atualmente em 2.633 megawatts e espera-se que alcance os 14.864 megawatts até 2037.
A Iniciativa de Educação Verde significa um compromisso compartilhado para a capacitação da juventude, de comunidades e outras partes interessadas para desempenhar um papel ativo na ação climática. O Departamento de Incentivo à Aprendizagem (DOLE) do Ministério da Educação da Tailândia apoiará a aprendizagem contínua para pessoas de todas as idades e garantirá que a iniciativa chegue às comunidades mais carentes.
"Estou muito satisfeito e orgulhoso de trabalhar com a UNESCO e a Huawei Tailândia para impulsionarmos juntos projetos de escolas verdes e de educação verde na Tailândia. Essa iniciativa está alinhada com a missão da Lei de Incentivo à Aprendizagem da Tailândia, B.E. 2566, que visa permitir que pessoas de todos os gêneros, idades e profissões aprendam em qualquer lugar, a qualquer hora, por meio da tecnologia digital", disse o Dr. Chaipat Panwatanasakul, especialista em desenvolvimento de currículos e diretor da Divisão de Estratégia e Planejamento do Departamento de Incentivo à Aprendizagem (DOLE) do Ministério da Educação da Tailândia.
A Huawei irá aproveitar seu conhecimento tecnológico em soluções digitais e verdes para apoiar essa iniciativa.
"Na jornada da Tailândia na direção de um futuro conectado e com baixas emissões de carbono, há 24 anos que a Huawei tem o compromisso de promover uma Tailândia digitalmente sustentável e inclusiva. A Huawei já instalou mais de 5 inversores GW no total em casas e indústrias da Tailândia. Neste projeto de educação verde, a Huawei dedicará a sua inovação tecnológica em soluções de energia digital e experiência de capacitação na formação em energia verde. Com a UNESCO, o Ministério da Educação e parceiros, pretendemos apoiar o roteiro de neutralidade de carbono da Tailândia e o cultivo de engenheiros locais de energia verde", disse Benjamin Liu, diretor do departamento de recursos humanos da Huawei Tailândia.
Mais de 150 pessoas, incluindo a UNESCO em Bangkok, autoridades locais, parceiros, professoras e estudantes, além de membros da comunidade, participaram do evento de lançamento na Tailândia. Várias escolas vocacionais nesta comunidade apresentaram seus produtos agrícolas cultivados localmente como parte da inciativa de capacitação da comunidade.
Sobre a UNESCO
A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Ela visa construir uma sociedade justa, inclusiva, pacífica, aberta e baseada em conhecimento. Para obter mais informações visite UNESCO Bangkok | UNESCO.
Sobre o Ministério da Educação da Tailândia
O Ministério da Educação da Tailândia trabalha para melhorar a qualidade da educação e das oportunidades educacionais para todos os tailandeses no país. Para obter mais informações, acesse www.moe.go.th.
Sobre o TECH4ALL da Huawei
O TECH4ALL é um plano de ação e iniciativa de inclusão digital de longo prazo da Huawei. Impulsionado por parcerias e tecnologias inovadoras, o TECH4ALL foi criado para promover a inclusão e a sustentabilidade no mundo digital.
Para mais informações, acesse o site do TECH4ALL da Huawei em https://www.huawei.com/en/tech4all
Siga-nos no Twitter em https://twitter.com/HUAWEI_TECH4ALL
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2294458/Huawei_UNESCO_Ministry_Education_Launch_Green_Education_Initiative_Drive_Climate.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2294459/TULL8103.jpg
FONTE Huawei
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article