Huawei exibe últimas soluções de NFV no CONGRESSO MUNDIAL DE NFV em San Jose, prenunciando a transformação do setor com a SoftCOM
Facilitando a maturação de um ecossistema aberto e acelerando a comercialização de NFV através da prática
SAN JOSE, Califórnia, 5 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Huawei, importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC), vai participar do Congresso Mundial de NFV (NFV World Congress) em San Jose, EUA, de 5 a 8 de maio. Na conferência, a Huawei irá compartilhar sua experiência sobre a forma com que sua estratégia SoftCOM alavanca a virtualização das funções da rede (NFV -- network functions virtualization), rede definida por software (SDN -- software-defined networking) e computação em nuvem, para desenvolver redes convergentes de TIC. Contando com seus Laboratórios Abertos de NFV/SDN, a Huawei trabalha ativamente com organizações de padronização, comunidades de fontes abertas e parceiros em toda a cadeia do setor, para desenvolver um ecossistema aberto e maduro e prestar assistência às operadoras na gestão da transformação da TIC.
Abertura: Huawei irá oferecer uma turnê remota online de seus Laboratórios Abertos de NFV/SDN.
A Plataforma Aberta para NFV (OPNFV -- Open Platform for NFV) é uma plataforma de referência de fontes abertas, integrada, de nível de operadora, para NFV. Como um dos oito laboratórios de verificação para OPNFV, o Laboratório Aberto de NFV/SDN foi concluído com sucesso, recentemente, em Xi'an China (ver https://wiki.opnfv.org/lab4_huawei para mais informações). Até agora, seis das aplicações da Huawei para a iniciação do projeto de fontes abertas foram aprovadas pela OPNFV e a empresa participou de quase todos os projetos de fontes abertas de OPNFV. Responsável pela maioria dos projetos de fontes abertas de OPNFV, a Huawei liderou a implementação do projeto de integração contínua (CI -- continuous integration), projeto de SFC (OpenStack-based VNF Forwarding Graph) e projeto ONOS (ONOS Framework), etc. Além disso, a Huawei tem colaborado com grandes provedoras de soluções de NFV em toda a cadeia do setor, para realizar testes de interoperabilidade nos Laboratórios Abertos de NFV/SDN, localizados na Ásia, Europa e América do Norte, a fim de assegurar compatibilidade entre as soluções de NFV de diversos fornecedoras e garantir às operadoras a liberdade de escolha entre uma variedade de fornecedoras. Em 2015, a Huawei planeja fazer parcerias com mais de 150 parceiras do setor, com o objetivo de realizar uma exploração conjunta minuciosa, para promover o desenvolvimento do setor de NFV. No Congresso Mundial de NFV, os participantes terão a oportunidade de fazer uma turnê remota pelos Laboratórios Abertos de NFV/SDN da Huawei.
Prática: a Huawei irá demonstrar suas soluções comerciais de NFV
Em 2015, todos os produtos de núcleo da rede (core network) da Huawei irão dar suporte à virtualização e estarão prontos para uso comercial. O roadmap de produtos de NFV da Huawei está muito à frente do de outras provedoras do setor e a empresa ostenta um amplo entendimento do setor de telecomunicações, que ela usa para assegurar 99,999% da confiabilidade em nível de operadora, depois que o núcleo da rede passou a ser operado em nuvem. Por enquanto, a separação dos serviços dos dados possibilita à unidade de processamento de negócios da Huawei atingir escala flexível, sem afetar os serviços em andamento. A escala de serviços pode ser reduzida de dias para minutos. Até o momento, a Huawei realizou inovações e verificações conjuntas, baseadas em NFV, com muitas operadoras importantes de todo o mundo, incluindo a Vodafone, a DT, a China Mobile, a MegaFon e a Telefónica. Com mais de 50 projetos comerciais e de prova de conceito (PoC -- Proof of Concept) de NFV, a Huawei se torna a fornecedora de virtualização de núcleo de rede para a Antares da Rússia, a Hutchison no Reino Unido, a Monaco Telecom, a Surfline e o grupo Ooredoo.
A Huawei implementou com sucesso na Europa a primeira rede comercial de voz sobre LTE (VoLTE -- voice over LTE) baseada em NFV do mundo. Para esse projeto, a Huawei forneceu o subsistema multimídia IP virtualizado (vIMS -- Virtualized IP Multimedia Subsystem) e também atuou como a principal integradora, responsável pela integração vertical e horizontal ponta a ponta. Através de suas equipes de fornecimento de projetos profissionais, ampla experiência em integração e ferramentas de integração altamente eficientes, a Huawei concluiu o fornecimento comercial em um pequeno período de tempo. A Huawei vem desenvolvendo recursos de integração e serviços de NFV em todo o mundo, a fim de dar origem a um integrador primário, capaz de oferecer aos clientes serviços completos de integração e organização e métodos (O&M) de redes.
Inovação: a Huawei irá exibir um modelo de negócios inovador para arquitetura de NFV, para possibilitar o aprovisionamento de novos serviços tão facilmente como instalações de aplicativos.
A solução de mecanismo de múltiplos serviços virtualizados (vMSE -- Virtualized Multiple Service Engine) para arquitetura de NFV fornece uma plataforma aberta a parceiros terceirizados, para que possam implementar rapidamente serviços de valor agregado (VAS -- value-added services) na rede. Através desses desenvolvedores, pode realizar aprovisionamento, configuração e gerenciamento de serviços automatizados, de forma similar à instalação de um aplicativo. Além disso, o sistema unificado de pagamento de tráfego pela solução vMSE foi implementado com sucesso pela China Mobile. Esse sistema dá suporte a pagamento de tráfego por OTTs, em vez de usuários, ao mesmo tempo em que fornece serviços de aceleração para jogos em dispositivos móveis, baseados na Tencent Games, uma empresa OTT.
De acordo com uma pesquisa recente, a "Melhor opção para operadora de provedora de solução de SDN/NFV", conduzida pela renomada firma de consultoria Current Analysis, a Huawei foi classificada como a melhor provedora de soluções de SDN/NFV para as principais operadoras globais, por dois anos consecutivos.
O Congresso Mundial de NFV será realizado em San Jose, de 5 a 8 de maio. A Huawei irá apresentar uma palestra, focada na "Arquitetura de NFV" ("NFV Architecture"), às 17h (horário local), dia 6 de maio, seguida de uma palestra programática, a "SoftCOM, Acelera NFV&SDN para a Realidade" ("SoftCOM, Accelerate NFV&SDN into Reality"), às 10h40, dia 7 de maio.
Sobre a Huawei
A Huawei é uma importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Nosso objetivo é melhorar a vida e aprimorar a eficiência, através de um mundo mais bem conectado, agindo como uma cidadã corporativa responsável, capacitadora inovadora da sociedade da informação e contribuidora colaborativa do setor. Impulsionada pela inovação centrada no consumidor e por parcerias abertas, a Huawei estabeleceu um portfólio completo de soluções de TIC, que proporciona aos clientes vantagens competitivas em redes de telecomunicações e empresariais, dispositivos e computação em nuvem. Os 170.000 empregados da Huawei no mundo estão comprometidos com a criação de valor máximo para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores. Nossas soluções de TIC, produtos e serviços inovadores são usados em mais de 170 países e regiões, servindo mais de um terço da população do mundo. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada, de propriedade integral de seus empregados.
Para mais informações, por favor, visite a Huawei online em www.huawei.com ou nos siga em: http://www.linkedin.com/company/Huawei
Perguntas da imprensa:
[email protected]
FONTE Huawei
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article