HOLANDA, CINGAPURA E ÁUSTRIA LIDERAM ÍNDICE GLOBAL DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DA EF
TENDÊNCIAS MUNDIAIS NO DOMÍNIO DA LÍNGUA INGLESA SÃO REVELADAS EM PESQUISA COM MAIS DE DOIS MILHÕES DE ADULTOS
SÃO PAULO, 15 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- A EF Education First (EF) divulgou hoje a edição de 2022 de seu Índice de Proficiência em Inglês EF (EF EPI), analisando dados de 2,1 milhões de falantes não nativos de inglês em 111 países e regiões. A Holanda manteve o primeiro lugar, enquanto Cingapura subiu para o segundo, alcançando os três primeiros lugares novamente desde que se tornou o primeiro país da ASEAN a fazê-lo em 2018.
"O índice deste ano reflete o impacto da pandemia – desde um declínio preocupante na proficiência em inglês entre os jovens até uma proficiência inesperadamente alta fora das grandes cidades, o que tem implicações no trabalho remoto", disse a autora do EF EPI, Kate Bell. "O relatório rastreia histórias de progresso notável e retrocessos desencorajadores."
O EF EPI é baseado nas pontuações do EF Standard English Test (EF SET), usado por governos, empresas e escolas para testes em larga escala, bem como milhões de pessoas que, individualmente, realizam os testes todos os dias.
As principais descobertas incluem:
- A proficiência em inglês melhorou para adultos com mais de 25 anos; Entre adultos acima dos 40 anos, a melhora foi ainda maior;
- A proficiência entre adultos de 21 a 25 anos permaneceu inalterada e diminuiu para o corte de 18 a 20 anos, em impressionantes 50 pontos, desde 2020.
- Na Europa, grupos de baixa proficiência estão crescendo, com grandes países que fazem fronteira com a União Europeia alimentando o crescimento contínuo da região. A Europa é a única região onde os jovens adultos não perderam terreno.
- As Américas Central e do Sul continuam melhorando notavelmente; mas têm a maior diferença de pontuação relacionada à idade, com pontuações para no corte de 18 a 20 diminuindo significativamente desde 2020.
- A média regional da Ásia diminuiu ligeiramente devido a quedas nas Filipinas e na China, embora a maioria dos países pesquisados tenha melhorado um pouco e três tenham subido para uma faixa de proficiência mais alta.
- Este ano, a diferença de gênero aumentou, com a proficiência em inglês dos homens continuando a superar as mulheres, impulsionado por sistemas educacionais tendenciosos ou acesso desigual.
- As grandes cidades nem sempre têm o melhor inglês. Das mais de 500 cidades medidas, 130 não superaram sua região e outras 130 mal. Isso tem implicações para o recrutamento, dada a mudança para o trabalho remoto.
- A proficiência em inglês na África e no Oriente Médio foi estável. Os resultados permanecem teimosamente baixos em todas as idades no Oriente Médio, embora a diminuição da diferença de proficiência relacionada ao gênero seja um desenvolvimento positivo. A África tem algumas das maiores lacunas de proficiência do mundo, tanto em idade quanto em gênero.
O relatório EF EPI está disponível para download.
A EF Education First oferece educação culturalmente imersiva por meio de idiomas, viagens, intercâmbio cultural e programas acadêmicos em mais de 100 países. Fundada na Suécia em 1965, a missão da EF é abrir o mundo por meio da educação.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1944041/EF_English_Proficiency_Index_2022.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1021478/EF_Education_First_Logo.jpg
FONTE EF Education First (EF)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article