GXS adere ao Brasil+Competitivo
Por meio dessa iniciativa, a GXS irá ajudar no sucesso das pequenas e médias empresas no ambiente de negócios atual
SÃO PAULO, 16 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A GXS, empresa líder global no fornecimento de soluções de integração B2B, anuncia sua adesão ao Brasil+Competitivo, que visa fomentar o empreendedorismo, aumentar a competitividade empresarial e melhorar o acesso ao capital de crescimento para empresas de todos os portes, inclusive as pequenas e médias empresas ("PMEs") brasileiras.
Conectando parceiros de negócios globais de todos os tamanhos, a GXS oferece às PMEs soluções de integração B2B que aumentam a visibilidade de suas cadeias de suprimento e a sua performance para obter competitividade no desenvolvimento de seus negócios. Com a adesão da GXS, o Brasil+Competitivo passa a contar com 181 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 104 entidades, consultorias e associações, 49 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 11 auditorias.
"A adesão e a participação da GXS vem contribuir na implantação do programa no que tange à tecnologia da informação e à gestão de comunidades de negócios B2B", disse Rodolfo Zabisky, coordenador da iniciativa Brasil+Competitivo. "A GXS poderá apoiar as empresas participantes desse programa com soluções de gerenciamento da cadeia de fornecimento, que reduzam a complexidade e aumentem a produtividade dos negócios".
"Segundo o Sebrae, as PMEs já somam mais de 7 milhões de negócios no país e muitas têm investido em tecnologia para aumentar a competitividade, que é cada vez mais acirrada", disse Marcelo Ramos, vice presidente e gerente geral de vendas na GXS para LATAM. "PMEs são um mercado importante na cadeia de valor, tanto de bancos quanto grandes empresas do segmento industrial, varejo e de serviços. Sendo assim, quanto mais processos automatizados e integrados, maior visibilidade e agilidade são agregadas às operações, gerando diferenciação e vantagem competitiva".
O Brasil+Competitivo é uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FecomercioSP e ACSP), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (tais como MBC - Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, BRAiN, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).
Sobre a GXS: A GXS é fornecedora líder de serviços de integração B2B e opera a maior nuvem de integração do mundo, a GXS Trading Grid®. Nossos softwares e serviços auxiliam mais de 550.000 empresas, incluindo 22 das 25 principais cadeias de fornecimento, ampliando suas redes de parceiros, automatizando seus processos de recebimento, gerindo pagamentos eletrônicos e melhorando a visibilidade da cadeia de abastecimento. O GXS Managed Services, nossa solução para melhorar as operações de integração B2B, combina a plataforma GXS Trading Grid® com processos padronizados e uma equipe global para gerenciar a operação da sua companhia com os seus parceiros de negócio. Com sede em Gaithersburg, Maryland, a GXS tem operações diretas em 20 países, empregando mais de 2.800 profissionais.
Para saber mais, consulte http://www.gxs.com, leia nosso blog em http://www.gxsblogs.com, siga-nos no Twitter em http://twitter.com/gxs. Você também pode acessar nossos dados na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários) em http://www.sec.gov/edgar.shtml.
Sobre o Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br): Portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas ("MEs") e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As MEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais e/ou, brevemente, na ATS Brasil). Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Mais informações sobre a GXS:
G&A Comunicação Corporativa
Natália Pereira e Rogério Gama
Telefones: (11) 3037-3206 (11) 3037-3219
E-mail: [email protected]; [email protected]
Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Rodolfo Zabisky
[email protected]
Tel.: (11) 3529-3777
FONTE Brasil+Competitivo
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article