GSMA nomeia Barcelona a primeira "Mobile World Capital" (Capital Mundial das Comunicações Móveis)
Barcelona supera concorrência e se torna a Mobile World Capital para o período 2012-2018
LONDRES, 24 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Depois de um processo de seleção de 18 meses, a GSMA anunciou hoje que Barcelona foi escolhida a Mobile World Capital para o período 2012-2018. Na condição de Mobile World Capital, Barcelona será a sede do evento de participação obrigatória para todo o setor de comunicações móveis, o "GSMA Mobile World Congress" (Congresso Mundial de Comunicações Móveis da GSMA). E vai desenvolver uma série de programas e atividades que irão se estender por todo o ano, que irão beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também todo o setor de comunicações móveis do mundo.
"Estamos satisfeitos por anunciar que Barcelona será a Mobile World Capital nos próximos seis anos", disse o CEO da GSMA Ltd., John Hoffman. "Todas as cidades que competiram por esse título apresentaram propostas extremamente inovadoras e atraentes, mas, no final, Barcelona demonstrou que realmente merece o título de Mobile World Capital, com a combinação de vários fatores, como a capacidade extraordinária para exposições e instalações para conferências, infraestrutura de transporte e de hotelaria, o compromisso de expandir o alcance da comunicações móveis em Barcelona, Catalunha e Espanha, e o forte apoio dos setores públicos e privados. São momentos estimulantes para Barcelona e para o setor de comunicações móveis como um todo", declarou.
"Tornar-se uma Mobile World Capital foi uma proposta estratégica para Barcelona, que consolida nossa liderança como uma cidade referência para novas tecnologias", disse o prefeito de Barcelona, Xavier Trias. "Isso vai dar um impulso significativo à imagem da marca de cidade associada ao setor, o das comunicações móveis, que vai experimentar um forte crescimento nos próximos anos. Barcelona está colhendo os frutos do trabalho sério e profissional de diversas instituições, com o envolvimento de várias empresas e entidades da cidade. Agora, Barcelona será o centro de um novo modelo de eventos internacionais, associados ao crescimento econômico, desenvolvimento industrial e a criação de novos empregos, o que é vital para o futuro de nossa economia", declarou.
Dando vida à visão da Mobile World Capital
A pedra fundamental da Mobile World Capital é o Mobile World Congress, um evento de quatro dias que, em 2011, atraiu mais de 60.000 participantes de 200 países, incluindo 3.000 CEOs, delegações governamentais de 131 países e mais de 2.900 representantes da imprensa. A partir de 2013, o Congresso Mundial de Comunicações Móveis será realizado na "Fira de Barcelona Gran Via", uma feira de eventos de vanguarda. O "2013 Mobile World Congress" será realizado de 25 a 28 de fevereiro de 2013.
Além do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, a Mobile World Capital também oferece mais dois elementos suplementares: o "Mobile World Centre" (Centro Mundial de Comunicações Móveis) e o "Mobile World Festival" (Festival Mundial de Comunicações Móveis). O Centro Mundial de Comunicações Móveis terá exposições permanentes e temporárias, que entrelaçam cultura e inovações tecnológicas, instalações para o desenvolvimento e incubação de soluções de comunicações móveis e espaço para comércio e hotelaria. O Festival Mundial de Comunicações Móveis, que é destinado ao público em geral, vai incorporar uma variedade de atividades, incluindo eventos esportivos, festivais de música e de arte, premiação de filmes, feiras de aplicativos e tecnologia e muito mais.
De acordo com as estimativas da Candidatura de Barcelona, a Mobile World Capital vai gerar, apenas no primeiro ano, mais de 300 milhões de euros, junto com milhares de empregos temporários. Como algumas atividades têm um alcance de médio prazo e irão crescer constantemente durante suas implementações, o impacto econômico deve aumentar progressivamente e, com base nas avaliações de Barcelona, podem atingir 3,5 bilhões de euros no curso de sete anos de atividades na Mobile World Capital.
"Gostaria de felicitar e agradecer todas as cidades finalistas -- Barcelona, Milão, Munique e Paris -- por suas excelentes propostas e pela enorme quantidade de energia e criatividade que colocaram nesse esforço", disse Hoffman. "Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com o Ministério da Indústria, Turismo e Comércio da Espanha, com o governo da Catalunha, com a cidade de Barcelona, com a "Fira de Barcelona" e com o Comitê Executivo de Turismo de Barcelona, para dar vida à visão da Capital Mundial da Comunicações Móveis", concluiu.
A seleção da Mobile World Capital se baseou em muitos critérios e levou em consideração todos os aspectos do que uma cidade tem a oferecer. A GSMA executou um processo meticuloso e complexo de avaliação, iniciando com 30 cidades, reduzindo para seis cidades, elaborando uma lista de apenas quatro candidatas e, finalmente, selecionando Barcelona como a Mobile World Capital.
Entrevista coletiva à imprensa da Mobile World Capital
A GSMA e a cidade de Barcelona vão realizar uma entrevista coletiva à imprensa às 11h30 (hora central europeia), em 27 de julho (quarta-feira), na "Fira de Barcelona Montjuic".
Estarão à disposição da imprensa:
John Hoffman, CEO da GSMA Ltd.
Artur Mas, presidente da Catalunha
Xavier Trias, Prefeito de Barcelona
Juan Junquera, secretário de Estado de Telecomunicações, Espanha
Josep Lluis Bonet, presidente da "Fira de Barcelona"
Joan Gaspart, presidente do Comitê Executivo de Turismo de Barcelona
Durante a entrevista coletiva, os executivos vão falar sobre a visão compartilhada da Mobile World Capital – Barcelona e fornecer informações detalhadas sobre os programas e atividades que Barcelona vai realizar na Mobile World Capital. Os órgãos de imprensa interessados em participar e obter mais informações devem enviar confirmação (RSVP) para [email protected].
Para mais informações sobre a Mobile World Capital, por favor, visite www.mobileworldcapital.com.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 das operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o "Mobile World Congress" e o "Mobile Asia Congress".
Para mais informações, por favor, visite o "Mobile World Live", o portal online para o setor de comunicações móveis (www.mobileworldlive.com) ou o website corporativo da GSMA (http://www.gsmworld.com).
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article