GSMA lança "Mobile Health University Challenge"
Segunda "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" será realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, de 29 de maio a 1o de junho de 2012
LONDRES, 9 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- A GSMA, em cooperação com a Qtel Group e a Qualcomm Incorporated, anunciou hoje o lançamento do "GSMA Mobile Health University Challenge 2011/12" (Desafio Universitário da Saúde Móvel 2011/2012 da GSMA), uma competição mundial que destaca iniciativas essenciais para a saúde móvel, em desenvolvimento na comunidade universitário, e as exibe em um cenário global, na "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit 2012" (Conferência sobre Saúde Móvel da GSMA-mHealth Alliance), que será realizada no "Cape Town International Convention Centre" (Centro de Convenções Internacionais da Cidade do Cabo), na Cidade do Cabo, África do Sul, de 29 de maio a 1o de junho de 2012.
"As pressões sobre os serviços de saúde estão crescendo em todo o mundo e as comunicações móveis são vistas como um canal para garantir um futuro de soluções inovadoras para o tratamento de saúde", disse o diretor de Saúde da GSMA, Dr. Craig Friderichs. "Muitos desenvolvimentos novos nessa área estão surgindo na comunidade acadêmica e a GSMA, com suas parceiras, quer promover e estimular essas ideias novas", declarou.
Para participar do desafio, equipes de estudantes universitários terão de desenvolver um conceito de saúde móvel que atenda a uma necessidade específica de tratamento de saúde. Esses conceitos podem tomar a forma de um conceito empresarial ou de desenvolvimento de uma tecnologia. As equipes vão competir para chegar às finais do desafio, que serão realizadas durante a conferência "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" na Cidade do Cabo, em 29 de maio de 2012.
Dois membros das 10 melhores equipes serão convidados, com despesas pagas, para participar da "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" e apresentar suas propostas a uma comissão julgadora, formada por investidores de capital de risco, empresários destacados do setor e especialistas do ecossistema de comunicações móveis e saúde. A equipe ganhadora receberá um prêmio de até $ 5.000,em treinamento e aconselhamento para o futuro desenvolvimento de seu projeto inovador.
As equipes serão desafiadas e encorajadas a usar sua originalidade e criatividade para desenvolver uma solução convincente, com foco em diversos critérios:
- Apelo comercial;
- Valor/utilidade;
- Inovação/singularidade;
- Importância do desafio ao tratamento de saúde, que a solução identifica/resolve;
- Uso de padrões e consideração de desafios regulamentares;
- A experiência do usuário, incluindo a interface com o usuário e uso efetivo de interfaces para programação de aplicativos (APIs) e tecnologia, conforme aplicável.
"A Qtel Group está orgulhosa por patrocinar o "GSMA Mobile Health University Challenge" e, como apoia o desenvolvimento de ecossistemas de m-Health (saúde móvel) nas regiões do Oriente Médio, Norte da África e Ásia, essa competição se alinha com a estratégia geral de mHealth da empresa", disse o CEO da Qtel Group, Nasser Marafih. "Objetivamos dar apoio a melhores práticas inovadoras para a implementação e o emprego de tecnologias wireless e sistemas de comunicação, para possibilitar o acesso ao tratamento de saúde e a aplicativos e informações relacionados à saúde. Em particular, estamos trabalhando para dar suporte a iniciativas que forneçam serviços de saúde pública exequíveis a populações em áreas difíceis de atingir e que deem apoio ao desenvolvimento educacional relativo a questões de tratamento de saúde", afirmou.
"A Qualcomm Labs assumiu o compromisso de ajudar as empresas dos setores de dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e serviços de proteção à vida a inovar e desenvolver novas soluções conectadas à saúde", disse o vice-presidente e gerente geral da Qualcomm Wireless Health, Rick Valencia. "Como parte desse compromisso, temos um grande prazer em participar da competição mundial "Mobile Health University Challenge", que mobiliza as mais brilhantes mentes, das melhores universidades, para criar e desenvolver conceitos empresariais, aplicativos e dispositivos móveis para a saúde, que realmente atendam as necessidades da área de saúde", declarou.
"GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit 2012"
A GSMA também anunciou que a conferência "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" será realizada novamente na Cidade do Cabo, África do Sul, de 29 de maio a 1o de junho. Esse evento de grande importância vai reunir grupos de interesse essenciais do mundo da saúde móvel, de líderes governamentais, do setor privado e da área a desenvolvedores e implementadores, trabalhando ativamente para promover o entendimento e para dar apoio ao aperfeiçoamento de resultados para a área de saúde e bem-estar das populações.
O evento terá um programa de conferências de especialistas, que vão fazer palestras sobre uma grande variedade de tópicos, e uma exposição com mostruário de soluções avançadas para saúde móvel, bem como de oportunidades de desenvolvimento empresarial para executivos importantes de todos os setores relacionados a comunicações móveis e à saúde. O evento atrai uma ampla diversidade de grupos de interesse, como operadoras de comunicações móveis, grupos da área de seguros, laboratórios farmacêuticos, instituições de saúde, centros de pesquisa, fabricantes de equipamentos, fornecedoras de infraestrutura, desenvolvedores e integradores de aplicativos de todo o mundo.
A conferência e a exposição serão realizadas de 30 a 31 de maio, com muitas reuniões, grupos de trabalho e outras sessões complementares sendo realizadas de 29 de maio a 1o de junho. Informações sobre a "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" podem ser obtidas no site http://mobilehealthsummit.com/event/2012_preview.shtml. Para mais informações sobre o "GSMA Mobile Health University Challenge", visite http://bmic.org/gsmachallenge.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 das operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Congress.
Para mais informações, por favor, visite o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis (www.mobileworldlive.com) ou o website corporativo da GSMA (http://www.gsmworld.com).
Sobre a mHealth Alliance
A mHealth Alliance promove o uso de tecnologias de comunicações móveis para aperfeiçoar a área de saúde em todo o mundo. Trabalhando com parceiras diversificadas para integrar a mHealth em múltiplos setores, a Alliance opera como uma coordenadora para a comunidade da mHealth, para superar desafios comuns, ao compartilhar ferramentas, conhecimentos, experiências e lições aprendidas. A mHealth Alliance defende a adoção de mais e melhores pesquisas e avaliações de qualidade para promover a base de evidências; procura desenvolver capacidades entre os tomadores de decisões, administradores e profissionais do setor e da área de saúde; promove modelos de negócios sustentáveis; e dá suporte à integração de sistemas, ao promover a padronização e a interoperabilidade de plataformas de mHealth. A mHealth Alliance também organiza a HUB (Health Unbound), comunidade global online dedicada ao compartilhamento de recursos e à geração de soluções colaborativas. Abrigada pela Fundação das Nações Unidas e criada pelas Fundação Rockefeller, Fundação Vodafone e Fundação da ONU, a Alliance também conta agora com a PEPFAR, a HP, a GSM Association e a NORAD entre suas parceiras fundadoras. Para mais informações, visite (http://www.mhealthalliance.org).
Mais informações sobre a conferência "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit" podem ser encontradas no site www.mobilehealthsummit.com.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article