GSMA anuncia palestrantes para o "Mobile Money Summit 2011" em Cingapura
Executivos do setor destacam a ascensão do mobile money (transações financeiras pelo celular)
LONDRES, 17 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje os palestrantes do "GSMA Mobile Money Summit 2011", conferência sobre transações financeiras por telefone celular, que será realizada de 27 a 30 de junho no hotel Marina Bay Sands, em Cingapura. O programa prevê sessões lideradas por conferencistas com idéias inovadoras, em que serão percorridas uma variedade de áreas, como a tecnologia NFC (Near Field Communication), transferências financeiras pelo celular (mobile money transfer) e serviços de transações financeiras pelo celular (mobile money services), especialmente indicados para países em desenvolvimento. O programa da conferência inclui tópicos tais como: "NFC Takes Centre Stage" (NFC aparece em primeiro plano); "Untapped Markets and Opportunities for Mobile Money" (Mercados e oportunidades inexplorados para mobile money); "A Look at Emerging Asia" (Uma olhada na Ásia emergente); "Innovation in mPayments" (Inovação em mPayments) e "Customer Analytics and Behaviour" (Análise e comportamento do consumidor), além de apresentações e palestras interessantes por lideranças excepcionais do setor de mobile money, como:
- Anthony Belpaire, vice-presidente de Mobile Wallet (carteira por celular) da Alcatel-Lucent;
- Irianto Kusumadjaja, diretor de Tecnologia da Informação e Operações do Bank Andara;
- Tomasz J. Smilowicz, chefe global de Mobile Solutions (soluções de comunicações móveis) do Citi;
- Tomas Korseman, chefe de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia do setor de Serviços Financeiros da Ericsson;
- Elio Vitucci, diretor de Administração da Experian MicroAnalytics;
- Paolo J. Baltao, presidente da G-Exchange, Inc.;
- Ernest Cu, presidente e CEO da Globe Telecom;
- Delwar Hossain Azad, chefe de Serviços Financeiros da Grameenphone;
- Jeremy Leach, do setor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo da Hollard;
- Alberto J. Jimenez, líder de Mobile Payments (pagamentos por celular) da IBM Corporation;
- Peter van Leeuwen, gerente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da KPN;
- Claire Featherstone, chefe de M-Commerce da Maxis;
- Jan Volzke, diretor da Administração de Produtos de Comunicações Móveis da McAfee, Inc.;
- Diep Nguyen, CEO da M Service;
- Prateek Shrivastava, diretor-administrativo da Africa Monitise Group plc;
- Thierry Barba, diretor de Desenvolvimento de Ecossistemas da Orange;
- Amol Patel, chefe de Mercados Emergentes da PayPal Mobile;
- Zahir Khoja, diretor-executivo de Mobile Money da Roshan;
- Betty Mwangi, superintendente de Produtos Novos da Safaricom;
- Jojo Malolos, chefe de Grupo de Serviços Financeiros da SMART Communications;
- Pablo Montesano, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Telefonica S.A.;
- Arif Abdul Qayyum, diretor de Serviços Financeiros da Telenor Pakistan;
- Vincent Kadar, CEO da Telepin Software;
- Mohammad Khan, presidente e fundador da ViVOtech, Inc;
- Lee-Anne Pitcaithly, CEO em exercício da WING.
O "Mobile Money Summit" terá dois dias de exposições e sessões de conferência, acrescidos de dois dias de encontros do setor (só para convidados), idealizados para gerar discussões sobre oportunidades e progressos no vasto ecossistema do mobile money. A GSMA vai utilizar seu papel central no setor de comunicações móveis para criar uma oportunidade única aos delegados e exibidores dos dois setores e seus ecossistemas mais amplos de interagir e compartilhar experiências em um ambiente de classe mundial.
"O ecossistema do Mobile Money continua a se expandir em uma velocidade extraordinária, o que tem resultado em um acesso maior a serviços financeiros, bem como na criação de novos instrumentos financeiros em todo o mundo, para o benefício de milhões de pessoas", disse o diretor de Mobile Money da GSMA, Neil Daly. "O 'Mobile Money Summit' disponibiliza um fórum importante para discussão, formação de relacionamentos (networking) e exposição dos últimos desenvolvimentos e soluções nesse mercado dinâmico e em rápido crescimento", declarou.
Aulas amplamente populares, as "Mobile Money Accelerator Classes", que foram introduzidas no "Mobile Money Summit 2010", no Rio, serão realizadas todas as manhãs, antes das sessões principais da conferência, com conteúdo elaborado especialmente para corresponder aos tópicos do dia. Em 27 de junho (segunda-feira), a Bankable Frontier Associates será, outra vez, a anfitriã do evento "Executive Regulatory Training for Mobile Operators" (Treinamento executivo em regulamentação para operadoras de comunicações móveis), uma oficina de um dia, só para convidados, que explora a ligação entre regulamentação e estratégia e explica os mais importantes conceitos regulamentares da área de mobile money. No último dia do evento, o Fórum de Liderança exclusivo da GSMA vai reunir um grande número de tomadores de decisão, de operadoras de comunicações móveis e bancos centrais, para discutir como promover o diálogo entre os reguladores financeiros e a comunidade de operadoras.
A operadora de cartão de crédito Visa é a patrocinadora "Platinum Event" do programa de exposição e de conferência do "Mobile Money Summit". Para mais informações sobre o "Mobile Money Summit", incluindo particularidades sobre como participar, expor ou patrocinar, visite o site www.mobilemoneysummit.com.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 das operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o "Mobile World Congress" e o "Mobile Asia Congress".
Para mais informações, por favor, visite o "Mobile World Live", o portal online para o setor de comunicações móveis (www.mobileworldlive.com) ou o website corporativo da GSMA (http://www.gsmworld.com).
Nota aos editores:
- Mais de um bilhão de consumidores têm acesso a um telefone móvel, mas não têm acesso formal a serviços financeiros;
- Há mais de 90 implementações ativas de mobile money em todo o mundo, 27 das quais no Sul da Ásia;
- Mais de 80 por cento dessas implementações estão em mercados em desenvolvimento;
- Pesquisas têm mostrado que produtos e serviços de mobile money resultam em vantagens significativas em receitas, não apenas das transações, mas também de economias de custos de vendas de airtime (tempo de utilização do celular), junto com a redução da rotatividade de clientes (entre companhias) e um aumento de receita média por usuário (ARPU). O Mobile money gera lucros.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article