GS4 da GAC Motor pretende reforçar a principal marca de automóveis de classe mundial da China com estreia na América do Norte
--O GS4 da GAC Motor estreia no NAIAS e chama a atenção da mídia e dos fabricantes de automóveis do mundo todo
DETROIT, 14 de janeiro de 2015 /PRNewswire/ -- O North American International Auto Show (Salão Internacional do Automóvel da América do Norte - NAIAS) de 2015, o evento de referência para o que há de melhor no setor automotivo, abriu suas portas em 12 de janeiro, em Detroit. A GAC Motor era o único fabricante chinês de automóveis a ter um carro em exposição no Salão, e participou, com destaque, com três modelos exclusivos, sendo que um deles, o GS4, foi apresentado ao mundo pela primeira vez no Salão e chamou a atenção das principais organizações de mídia do mundo todo.
http://www.multivu.com/players/English/7418451-gac-motor-gs4-debut-naias
Mais de 60 modelos, o maior número já exibido no NAIAS, farão sua estreia mundial no evento deste ano. O fato de o GS4 da GAC Motor estar no NAIAS – um evento que se realiza há mais de um século – e competir com marcas mundiais deixa claro que não se pode subestimar o ritmo de trabalho e a força do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da GAC Motor na área de veículos utilitários esportivos (SUVs – Sport Utility Vehicle). O GS4, que combina as mais recentes realizações de Pesquisa e Desenvolvimento da GAC Motor, padrões tecnológicos e as mais rígidas especificações de qualidade, vai muito além do que o comprador médio de carros na China esperava para um SUV compacto.
O fato de a GAC Motor ter decidido fazer a estreia do GS4 no NAIAS demonstra a ambição do fabricante em inaugurar uma nova era para os SUVs. Ao ser o único fabricante chinês a exibir seus carros no Salão, a GAC Motor mostra sua determinação em assumir o lugar que lhe é de direito no cenário mundial.
Com muitas características extraordinárias, o GS4 inaugura uma nova era para os SUVs
"Não estamos só fabricando carros bons, estamos construindo uma marca de automóveis de classe mundial, e esperamos que os consumidores de todo o mundo conheçam e gostem do que a GAC Motor tem a oferecer!" Nesta época de concorrência ferrenha entre os fabricantes de automóveis de todo o mundo, o diretor geral da GAC, Wu Song, aproveitou a oportunidade para redefinir a estrutura dos automóveis chineses e fazer com que a GAC Motor se tornasse a principal marca de automóveis da China, uma marca que cumpre os padrões internacionais de classe mundial em todos os aspectos.
O mercado de SUVs foi onde a GAC Motor escolheu se validar aos olhos do mundo em um momento em que a empresa ultrapassa as fronteiras do seu mercado doméstico. Os SUVs estão apresentando um crescimento sólido nos mercados emergentes e especialmente na China e, por isso, todos os principais fabricantes de automóveis estão entrando na competição. O GS5 e o GS5 SUPER já assumiram posições de liderança nos seus respectivos segmentos, e os três modelos (GS4, GS5 e GS5 SUPER) estão, cada um, fazendo sua parte para enriquecer o segmento de SUVs da GAC Motor.
O GS4 utiliza a novíssima Plataforma-A da GAC na sua fabricação. O design do exterior do veículo é uma interpretação perfeita da estética de design e de fabricação que é líder mundial e se baseia em um programa de design, o Light and Shadow Sculpture 2.0, o qual destaca a carroceria proporcional e aperfeiçoada do GS4 e seu nível de sofisticação. Ao contrário dos carros japoneses, compactos e leves, o GSU transmite uma impressão de seriedade e potência geralmente associada aos modelos europeus. Isso foi conseguido com o fluxo das linhas na alternância entre luzes e sombras, destacando a estatura e as proporções perfeitas de todo o veículo. Conforme as luzes e as sombras se alternam, o GS4 se imbui de uma impressão de vivacidade, dinamismo e modernidade que infunde ainda mais força à sua presença.
Em termos do interior, o design do GS4 mantém o fino acabamento e a tradição humanizada da família de automóveis GS. A escolha da cor do interior define seu status de sofisticação, elegância e um entendimento do senso de moda. O painel e o acabamento interno das portas são requintados e elegantes. Os assentos foram projetados para transmitir um senso total de conforto e não são nem muito duros nem muito macios, e o volante tem resposta rápida. O arranjo dos controles e o design dos assentos baseiam-se nos princípios de engenharia do corpo humano, atendendo totalmente às necessidades dos consumidores urbanos em termos de conforto e alta qualidade.
Em termos de potência, o veículo vem equipado com o primeiro motor turbo altamente eficiente e com menor deslocamento volumétrico já fabricado, algo de que a GAC Motor muito se orgulha. A aceleração rápida não compromete absolutamente a eficiência de combustível do veículo, e houve muito cuidado para fabricar um carro que produzisse pouca poluição e ao mesmo tempo fornecesse excelente economia de combustível. Um destaque é a combinação do motor com uma caixa de marchas confiável e suave de sete marchas e sistema de dupla embreagem, o que reforça a qualidade do veículo em termos de facilidade para o motorista. Como os motores turbo com menor deslocamento volumétrico estão se tornando mais prevalentes, esse sistema de transmissão é apenas o primeiro passo para a GAC Motors no seu processo de ser parte de uma nova era de motores que deverá trazer muitas novidades.
A segurança não foi de forma alguma deixada de lado: todos os GS4s vêm de fábrica com a "estrutura de segurança GAC" instalada e um Programa de Estabilidade Eletrônica de nova geração. Como o novo e único membro chinês do grupo da segurança cinco estrelas, o GS4 fornecerá aos consumidores uma proteção de segurança ampla, superior à oferecida por outros veículos da sua categoria.
Em termos de configuração, a GAC Motor havia limitado seu mais alto nível de configurações disponíveis ao seu modelo Trumpchi sofisticado, mas com o GS4 levou a um patamar ainda mais alto a multiplicidade e riqueza das configurações disponíveis, lançando um verdadeiro desafio às várias joint-ventures chinesas-estrangeiras de SUVs compactos do país.
O Trumpchi GS4 vai conduzir a transformação da estrutura do mercado de SUVs
A taxa de crescimento do segmento de SUV, superior à média, tem sido um fator altamente decisivo e tem encorajado os principais membros do setor a desenvolver modelos de SUV com a maior rapidez possível na sua linha de produção, e o resultado é que a concorrência no segmento deverá se tornar ainda mais acirrada. O ritmo rápido de vendas do Trumpchi GS4 e do GS5 SUPER demonstra que a qualidade é a chave para o sucesso da marca. Levando-se em consideração os componentes e característica gerais do Trumpchi GS4, fica claro que ele está posicionado para assumir o papel de novo líder em SUVs compactos.
Em termos físicos e técnicos, o GS4 é, em todos os aspectos, um modelo criado, projetado e fabricado na China, ou seja, um modelo "completamente chinês". Como o primeiro SUV compacto e urbano da GAC, o GS4 é o principal produto da empresa para expandir seu mercado de SUVs e aumentar seu portfólio de SUVs. O lançamento do modelo também confirma que o desenvolvimento de marcas exclusivas chinesas, representado pela GAC, está abrindo o caminho para os fabricantes de automóveis chineses entrarem na liga das marcas internacionais e ganharem o respeito do mercado através de tecnologias essenciais de uso proprietário. Nos últimos anos, o mercado chinês de veículos apresentou um rápido desenvolvimento, acompanhando as marcas chinesas de uso proprietário. Porém, devido à falta de tecnologias essenciais, essas marcas terminaram ficando no final da cadeia de valor. O papel da GAC como representante das marcas chinesas como um todo, combinado com o grande impacto que está tendo no mais importante salão de automóveis do ano é a forma com que a fabricante está anunciando ao mundo que pretende ser líder e não um seguidor. A GAC superou todos os obstáculos para assegurar seu novo papel como marca internacionalmente competitiva. Sendo a única representante chinesa presente no NAIAS e ao mostrar seus novos modelos pela primeira vez no Salão, a GAC atraiu a atenção das principais organizações de mídia locais. O Detroit Free Press afirmou que o GS4 da GAC é um modelo totalmente novo apresentado por um fabricante chinês no Salão pela primeira vez em anos, apesar de a GAC não planejar colocar nenhum outro novo modelo no mercado americano no futuro próximo. A confiança da GAS na sua estatura internacional aumentou imensamente, como resultado da sua participação no filme "Transformers: A Era da Extinção", no ano passado. O Boston Post fez matérias positivas sobre os três modelos da GAC (Witstar, GA6 e GS4), que estavam em exibição no Salão e comentou que a presença da empresa no Salão reflete sua decisão de ampliar sua presença no exterior. Tanto o Examiner quanto o Huffington Post têm acompanhado de perto o desenvolvimento da GAC no mercado estrangeiro.
"A GAC está pouco a pouco mudando o preconceito da mídia internacional quanto às marcas chinesas. A mídia estrangeira está, passo a passo, reconhecendo e aceitando a originalidade e a inovação dos modelos de carros chineses. O lançamento do tecnicamente avançado GS4 no NAIAS demonstra a confiança da GAC na sua força exclusiva e sua determinação em ampliar sua presença no mercado internacional." Um membro do setor automotivo comentou que as matérias na mídia internacional são uma forma objetiva de observar o desenvolvimento dos fabricantes de automóveis chineses. A segunda participação da GAC no Salão é um exemplo da confiança que os fabricantes de automóveis chineses depositam nos seus produtos. Os fabricantes de automóveis chineses dão grande importância às suas possibilidades a longo prazo e ao seu lugar recentemente encontrado no cenário internacional.
FONTE GAC MOTOR
Related Links
http://www.multivu.com/players/English/7418451-gac-motor-gs4-debut-naias
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article