Gran Colombia Gold anuncia atualização no seu plano de produção de 2012
TORONTO, 8 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) continua se esforçando para ampliar a capacidade e aumentar a produção de ouro nas operações de Segovia. No entanto, devido a atrasos para alcançar a capacidade objetivada em Maria Dama no segundo trimestre de 2012, juntamente com teores de minério mais baixos que o planejado em março, abril e maio, a empresa alterou sua meta de produção para todo o ano de 2012 para uma faixa de 115.000 a 135.000 onças de ouro nas operações de Segovia e Marmato, em vez das 155.000 onças de ouro previstas anteriormente.
A Gran Colombia está passando por um processo de aprimoramento da usina de Maria Dama para alcançar a capacidade desejada de 1.500 toneladas de minério por dia nas operações de Segovia. No primeiro trimestre de 2012, a usina processou uma média de 509 toneladas por dia, e a empresa esperava que a usina aumentasse a atividade para 1.000 toneladas por dia até o início do segundo trimestre e para 1.500 toneladas por dia até o final de 2012.
O novo moinho de bolas da usina de Maria Dama entrou em operação em meados de maio e continua a ser testado com cargas crescentes. Após sofrer atrasos relacionados à interrupção no fornecimento de energia devido a problemas nas subestações de La Cruzada da EPM, juntamente com o superaquecimento dos rolamentos do motor do moinho devido a problemas de desalinhamento, e atrasos subsequentes devido a problemas com o triturador original, o moinho alcançou uma média de apenas 510 toneladas por dia em abril e maio, apesar de ter alcançado cargas máximas de 850 a 900 toneladas por dia.
Além disso, a empresa registrou teores mais baixos que o esperado na galeria das suas operações de Segovia, devido ao trabalho de desenvolvimento de capital em suas minas para abrir novos locais de extração de minério. Isto teve um impacto negativo nos teores em março, o que se repetiu em abril e maio de 2012.
Como resultado desses desenvolvimentos, a empresa agora calcula que a produção de ouro em 2012 nas operações de Segovia fique entre 90.000 e 110.000 onças de ouro. A empresa continua esperando que a produção da mina subterrânea de Marmato chegue a um total de aproximadamente 25.000 onças de ouro, resultando em uma produção total prevista para a empresa de 115.000 a 135.000 onças de ouro em todo o ano de 2012.
"Nosso plano em longo prazo continua na direção correta. Ao mesmo tempo em que estamos decepcionados com os atrasos que sofremos para aumentar a capacidade de produção nas operações de Segovia no segundo trimestre, continuamos confiantes na nossa capacidade de alcançar nosso objetivo de longo prazo, que é uma taxa de produção anual de 200.000 onças de ouro em Segovia até 2014", declarou Maria Consuelo Araujo, diretora geral da Gran Colombia Gold. "Continuaremos enfocados em alcançar nossas metas de níveis de produção em longo prazo e continuaremos a investir nas nossas principais iniciativas, ajustando nossos planos de gastos discricionários nesse sentido."
Sobre a Gran Colombia Gold Corp.
A Gran Colombia é uma empresa canadense de exploração, desenvolvimento e produção de ouro e prata, cujo foco principal é a Colômbia. Atualmente, a Gran Colombia é a maior produtora subterrânea de ouro e prata da Colômbia, com várias minas subterrâneas em operação nas operações de Segovia e Marmato. Além disso, a Gran Colombia está investindo em um projeto para desenvolver uma mina de ouro e prata de larga escala nas suas operações de Marmato.
Mais informações sobre a Gran Colombia estão disponíveis no site da empresa em www.grancolombiagold.com e no seu perfil no SEDAR em www.sedar.com.
Ressalva relativa a informações prospectivas:
Este comunicado de imprensa contém "informações prospectivas" que podem incluir, mas não se limitam a, declarações relativas ao futuro desempenho financeiro e operacional da empresa e seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prevê", "pretende", "prediz" ou "acredita", ou variações (inclusive variações negativas) dessas palavras e frases, ou declaram que certas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "iriam", "talvez sejam" ou "irão" ser tomados, realizados ou alcançados. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenhos ou conquistas reais da Gran Colombia sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenhos ou conquistas futuros expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas na data deste comunicado de imprensa e, à exceção do que é exigido por lei, a Gran Colombia não possui nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, resultados, eventos futuros e circunstâncias, ou de mudanças nas estimativas ou opiniões da administração, ou por alguma outra razão. Não há qualquer garantia de que as declarações prospectivas sejam precisas, já que os resultados reais e os eventos futuros podem ser substancialmente diferentes dos que foram previstos nessas declarações.Assim, recomenda-se que o leitor não deposite confiança excessiva nas declarações prospectivas.
Para mais informações:
Roy MacDonald
Vice-presidente de relações com investidores
(416) 360-4653
(GCM. GCM.WT.)
FONTE Gran Colombia Gold Corp.
FONTE Gran Colombia Gold Corp.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article