Gramercy contrata especialista latino-americano Gustavo Ferraro
GREENWICH, Connecticut, 8 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A Gramercy, gestora de investimentos dedicada a mercados emergentes, anunciou hoje a nomeação de Gustavo Ferraro para o novo cargo de diretor administrativo e chefe dos Mercados Latino-americanos. Ferraro ocupou, anteriormente, o cargo de diretor administrativo da Barclays Capital, onde era o codiretor de Finanças Globais para a América Latina, um grupo que era responsável por Mercados de Dívidas e de Capital, bem como por finanças alavancadas na região. Ele também liderou uma equipe que deu cobertura aos maiores clientes corporativos latino-americanos e estrangeiros, com foco em mercados de capitais de dívidas e gestão de responsabilidades.
Em sua nova função, Ferraro será responsável pela implementação de reestruturação de dívidas na América Latina, em favor da Gramercy; por localizar, originar e executar transações na região; e desenvolver nova capacidade de distribuição das estratégias da Gramercy, em todos os mercados nos planos soberano e corporativo da América Latina. Ele também vai se focar na expansão dos investimentos em participações privadas da Gramercy, nos setores de tecnologia, mídia e telecomunicações na América Latina, bem como em atrair e gerir talentos na região.
"Nós conhecemos bem Gustavo, há anos. Mais recentemente, trabalhamos de perto com ele, quando ele desempenhou um papel essencial na reestruturação da dívida de averiguação reversa da Argentina, em 2010, que a Gramercy concebeu, liderou e ancorou, bem como a prévia reestruturação de dívida em 2005", disse o sócio administrativo e CIO (chief investment officer) da Gramercy, Robert Koenigsberger. Ele acrescentou: "A América Latina representa um dos melhores conjuntos de oportunidades em mercados emergentes, hoje em dia, e com o grande conhecimento que Gustavo tem da região, acreditamos que estamos bem posicionados para aproveitar essas oportunidades de investimento em toda nossa plataforma", declarou.
"A Gramercy é uma líder reconhecida por seus investimentos em mercados emergentes, particularmente na América Latina", disse Ferraro. "Estou feliz por integrar uma equipe que é bem respeitada e tem um processo de investimento intenso, que permite uma abordagem colaborativa. Estou ansioso para compartilhar minhas ideias e trabalhar com meus novos colegas, a fim de conseguir os melhores resultados para nossos investidores", afirmou.
Antes da Barclays Capital, Ferraro trabalhou para o Banco de Investimentos Salomon Smith Barney, onde foi chefe de TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações) para a América Latina. Ferraro também cobriu a Argentina e o Chile para o Banco de Investimentos Lehman Brothers, como chefe de sua sucursal em Buenos Aires. Antes da Lehman Brothers, ele trabalhou no Citibank, em São Paulo, Brasil, onde foi responsável pela comercialização de ativos e pelo atendimento de clientes brasileiros e multinacionais. Ferraro é mestre em administração de empresas, com especialização em finanças, pela Claremont Graduate School. Ele também tem um diploma de Licenciado en Economia da Universidad Catolica Argentina em Buenos Aires.
Sobre a Gramercy:
A Gramercy é uma gestora de investimentos dedicada a mercados emergentes, de $ 3 bilhões, sediada em Greenwich, Connecticut, com escritórios em Londres, Hong Kong, Cingapura e México. A firma se dedica a fornecer aos investidores retornos excepcionais, ajustados a riscos, através de uma abordagem completa dos mercados emergentes, com o suporte de uma plataforma global transparente e robusta. A Gramercy oferece alternativas e estratégias long-only, em todas as classes de ativos (dívida externa, dívida em moeda local, dívida corporativa de alto rendimento, dívidas inadimplentes, equidade, participações privadas, em nível macro e situações especiais). www.gramercy.com.
FONTE Gramercy
FONTE Gramercy
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article