Gerencie cargas de trabalho em ambientes virtualizados
Whitepaper utiliza o jogo popular Tetris para ilustrar a mistura e combinação de cargas de trabalho em ambientes dinâmicos de TI
CLEAR LAKE, Iowa, 18 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- Um whitepaper da TeamQuest fornece três técnicas de gerenciamento de carga de trabalho e desfaz o mito de que as tecnologias reativas de gerenciamento de desempenho de virtualização ajudam a atingir o melhor desempenho.
"A verdade é que estas tecnologias reativas ajudam, mas não como uma solução completa e não necessariamente tornam a gestão da carga de trabalho mais fácil," disse o Especialista em Performance Corporativa da TeamQuest, Per Bauer.
"Não espere por um planejamento dinâmico de recursos e a migração para rapidamente encaixar tudo junto na mosca," alertou Bauer.
Bauer disse que as três melhores técnicas para garantir a coexistência das cargas de trabalho em ambientes virtualizados são estimativa, modelagem analítica e teste sintético de carga.
"Você precisa entender muito as necessidades de recursos dos aplicativos subjacentes, a fim de saber se uma carga de trabalho pode interferir em outra", disse ele. Bauer informou que faz sentido fazer uma análise cuidadosa e inicial.
Opções de Análise
A análise de estimativa envolve o empilhamento de cargas de trabalho em cima umas das outras, até que um determinado limite seja atingido, mas é a opção menos precisa. O teste de carga é mais preciso do que a estimativa, mas pode não ser a melhor opção para ambientes virtuais. A modelagem analítica (resolução analítica de rede de filas) é muito mais simples e mais precisa do que o teste de carga, e é a melhor opção entre as três.
Seja qual for a técnica utilizada, Bauer enfatizou a necessidade de planejar com antecedência e certificar-se de que a colocação e as políticas de migração sejam projetadas para garantir que as cargas de trabalho serão executadas de forma eficiente em conjunto.
Ilustração do Processo
Bauer comparou o processo de garantir a eficiência da carga de trabalho com jogar Tetris. Os blocos em estilo Tetris simbolizam as irregularidades entre as diferentes cargas de trabalho. Uma carga de trabalho simples, com uma moderada necessidade de recursos seria representada por um bloco básico de duas peças. Maiores necessidades de recursos e maior complexidade fariam com que o bloco se expandisse em várias direções.
Uma incapacidade de combinar os blocos se traduz em cargas de trabalho sedentas por recursos e não podem ser migradas para outro host. De repente, dois dos principais mecanismos que permitem flexibilidade em ambientes virtualizados se tornam inutilizáveis.
"Se não prestar atenção às características das cargas de trabalho que você está hospedando, há um grande risco de super-abastecer ou privar seus aplicativos," disse Bauer.
Conteúdo Adicional:
- Como Gerenciar o Consumo de Recursos de TI
- Análise de Carga de Trabalho de Infraestrutura de TI
- A Gestão de Capacidade é Crucial em Ambientes Virtualizados
Sobre a TeamQuest Corporation
A TeamQuest Corporation é líder global em Otimização de Serviços de TI (ITSO, do inglês), especializada em software de Gerenciamento de Capacidade. A TeamQuest ajuda as organizações de TI no atendimento constante dos níveis de serviço enquanto minimizam os custos e mitigam os riscos. Por meio da combinação dos dados de desempenho e as métricas de negócios, o software TeamQuest permite às organizações de TI o fornecimento de informações precisas e objetivas como apoio às decisões críticas de negócios. Empresas de todo o mundo confiam no software TeamQuest para ajudá-las a melhorar proativamente a prestação de serviços e apoiar as melhores práticas.
FONTE TeamQuest Corporation
FONTE TeamQuest Corporation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article