GAC Motor e Hollywood: Uma História de Amor
A verdadeira história de como um grande sucesso internacional passou a destacar veículos da GAC Motor
GAC Motor considerou a cooperação como uma importante lição de como fundir culturas orientais e ocidentais, e fixou-se estrategicamente além da colocação anterior de marcas da China em filmes de Hollywood.
HONG KONG, 24 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A GAC Motor ("GAC") nunca teve qualquer noção de que teria alguma coisa a ver com o Transformers 4. Nem toda marca tem o poder e a influência para ganhar um lugar de destaque em um grande sucesso de Hollywood. A GAC, como uma recém-chegada entre as marcas próprias da China, não imaginava ter um lugar no filme.
Para o completo comunicado de multimídia, clique aqui: http://en.prnasia.com/pr/2014/07/21/140502111.shtml
A GAC havia se expandido de acordo com o planejado e lançado oficialmente sua estratégia no exterior em 2013 para aumentar a reconhecimento de sua marca. Em janeiro de 2013, a GAC ofereceu um gostinho chinês ao North American International Auto Show (Salão do Automóvel Internacional Norte Americano) com três veículos: um sedan híbrido com tração nas quatro rodas chamado GAC MOTOR, o GAC MOTOR GS5, um SUV elétrico apelidado de "protótipo" e o híbrido elétrico de autonomia ampliada E-jet, um protótipo.
A GAC chamou a atenção de um produtor do Transformers 4 naquele salão. Ao passar pelo estande da GAC, ele tomou conhecimento da modelagem do E-jet e teve, imediatamente, uma sensação positiva em relação ao que a montadora chinesa era capaz de fazer.
"Os termos da cooperação propostos pela equipe do Transformers 4 foram altamente aceitáveis. À medida que o lançamento do filme coincidiu com o lançamento de nossa estratégia de expansão internacional, estávamos ansiosos para nos juntarmos a eles se as condições estivessem corretas. Esta cooperação certamente trará a GAC a um lugar de destaque e será útil para a nossa promoção no exterior", lembrou Liu Haoyuan, chefe de relações públicas da GAC.
No enredo do filme, um veículo fabricado na China conduzido por autoridades chinesas e altas patentes militares é necessário. A GAC foi selecionada como uma fornecedora de potencial pelo Centro de Compras do Ministério de Segurança Pública para equipamentos da Polícia, em abril de 2013. Depois de passar por uma série de rigorosos testes e avaliações realizados pelo exército chinês, a GAC foi classificada como a No.1 na lista de fornecedores.
O gerente geral da GAC, Wu Song, explicou, "Nós tínhamos apenas uma exigência: a de que a filmagem do nosso carro fosse feita no momento e no lugar certo." A GAC acredita que "Qualidade é tudo." Um dos objetivos que Wu Song desejava alcançar com a cooperação foi mudando gradualmente a opinião do mundo em relação às marcas nativas da China. Aos poucos, as marcas da China podem ser aceitas pelos consumidores internacionais, uma vez que elas têm experiência prática. As marcas chinesas terão um papel a desempenhar no mercado mundial.
A história da expansão das marcas da China no exterior e a carreira de Michael Bay compartilham algo em comum. Michael Bay teve seus altos e baixos quando era um jovem diretor. Por um tempo, nada que tentava tinha sucesso; até mesmo o DreamWorks Studios fechou suas portas para ele. No entanto, graças aos filmes Transformers, Michael Bay virou o jogo. Não é bom para uma pessoa ter sorte em tudo o que ele ou ela faz. Da mesma forma, se as marcas da China não tivessem aprendido suas lições da maneira mais difícil, elas não poderiam desencadear a reverência entre os consumidores que estão no comando hoje.
Quanto a Michael Bay, ele está interessado em ter um carro que reflita seus próprios gostos. Podemos imaginar que cena emocionante seria se Michael Bay participasse do projeto do carro na GAC: isso seria um evento verdadeiramente sensacional assim como a GAC, como uma marca de carros exclusivamente asiática, foi destaque no clássico mundial temático de carro Transformers.
FONTE GAC MOTOR
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article