G100 Brasil: Cenários e Tendências Sócio-Políticas - Nacionais e Internacionais
SÃO PAULO, 2 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Na reunião do G100 Brasil | Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico deste mês debateu-se sobre os cenários e tendências sócio-políticas, nacionais e internacionais.
Atualmente, impera uma fragmentação da violência gerada pela soma de dois fatores perigosos: história e religião. A ordem implementada no pós-guerra foi substituída pela fragmentação da violência. Recentemente vemos que nem o Canadá escapou de manifestações e atentados provocados por adeptos do islamismo. Neste contexto, a América Latina é uma exceção.
A Europa esteve na era da integração, da fusão de economias e da criação do Euro. A coerência da União Europeia foi abalada com a Crise. O Euro pode estar em risco nesse cenário de recessão marcado por falta de emprego para jovens, presença de imigrantes e outros problemas que fragilizam a Europa.
Os Estados Unidos vão melhor no cenário mundial com uma inflação baixa. Mas nota-se que boa parte da sociedade americana está discutindo o futuro do país e considerando que o País dos seus filhos pode já não ser tão bom quanto antes. Hoje, a ordem mundial é baseada nos Estados Unidos.
A América Latina não está tão relevante no contexto internacional. Hoje, na região, há uma fragmentação. Em um passado recente toda a América Latina tinha foco em uma economia liberal. Hoje temos países como México, Chile, Colômbia e Peru dentro da Aliança do Pacífico querendo sair da região, e isso marca uma cisão no nosso continente.
No Brasil, com o resultado das eleições, o país sai dividido regionalmente e socialmente. Classes A e B votaram no Aécio, D e E votaram na Dilma. Já na classe C houve um equilíbrio das candidaturas. A classe C (que mais cresce) é a que definiu as eleições. Realizaram-se as eleições presidenciais mais disputadas no país desde 1945, e um momento político do Brasil a ser analisado e acompanhado mundialmente.
Sobre o G100 Brasil
Compõe-se o G100 Brasil de 100 Membros (Acionistas e Presidentes) efetivos e nomeados, congregando os mais eminentes líderes de nosso País, através dos reconhecidos resultados em suas carreiras, no que tange ao desenvolvimento da sociedade e de suas organizações. Orientado pelas Alianças de Conteúdo com a FGV Fundação Getúlio Vargas e ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de uma ampla rede de Parceiros Estratégicos Nacionais e Internacionais. http://www.grupoe3.com.br
Rodrigo Romero – CEO G100 Brasil
MACOB Communications
Deborah Jacob – [email protected] (11 9.8925-4970)
To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/g100-brasil-cenarios-e-tendencias-socio-politicas---nacionais-e-internacionais-300003743.html
FONTE G100 Brasil
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article