Fundação HCL empenha recursos de INR 100 crores
NOIDA, Índia, 18 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ --
- Lança a iniciativa HCL Grant para fortalecer as ONGs
- Felicita as seis ONGs selecionadas de um pool de mais de 400 ONGs da Índia
- A ONG vencedora irá receber uma doação de INR 5 crores
A Fundação HCL lançou hoje a HCL Grant, uma iniciativa para dar suporte a ONGs e a líderes sociais individuais, que estão implementando projetos para o soerguimento e desenvolvimento do país. Uma quantia de INR 100 crores será desembolsada no período de 5 anos, através dessa iniciativa. Neste primeiro ano, uma ONG vencedora irá receber uma doação de INR 5 crores.
Seis finalistas, das quais a ONG vencedora será selecionada, foram felicitadas hoje. Essas finalistas foram selecionadas de um pool de mais 400 ONGs de todo o país, através de um processo rigoroso de seleção pelos eminentes membros do júri. O Júri Eminente é composto por:
- Montek Singh Ahluwalia – economista proeminente;
- Pallavi Shroff -- eminente advogado da banca Shardul Amarchand Mangaldas & Co.;
- B.S. Baswan -- ex-diretor do Instituto Indiano de Administração Pública e ex-secretário de HRD;
- Tom Miller -- CIO (chief information officer) da Anthem Inc.;
- Robin Abrams -- ex-presidente da Palm Computing e o mais antigo membro do Conselho da HCL Technologies;
- Richard Lariviere -- presidente da Field Museum de Chicago e ex-presidente da Universidade de Oregon;
- Shiv Nadar – fundador e presidente da HCL Corporation.
O papel fundamental que as ONGs estão exercendo no processo de iniciativas de construção da nação as torna um Quinto Poder, trabalhando em conjunto com os outros quatro poderes, o Judiciário, o Legislativo, o Executivo e a Mídia. Embora, no primeiro ano, a HCL Grant será destinada a uma ONG no setor da educação, nos anos subsequentes as ONGs e os líderes sociais individuais da área de saúde e do desenvolvimento do ecossistema também irão se qualificar para receber verbas individuais de INR 5 crores cada um.
A conselheira da HCL Technologies e presidente do Júri da HCL Grant, srta. Robin Abrams, disse: "Por um longo tempo as ONGs vêm exercendo um papel na redução das disparidades para uma grande população da Índia, que é vulnerável em termos de educação, saúde e, às vezes, até mesmo de necessidades básicas. O que torna o papel dessas ONGs extremamente importante é que elas representam os cidadãos da Índia e lhes dão suporte onde, talvez, outras atividades e desenvolvimento não o fazem. Através da HCL Grant, nosso objetivo é apoiar as ONGs com a institucionalização dos processos e estruturas, bem como reconhecer aqueles que contribuem para o soerguimento da Índia".
"Acreditamos que as ONGs são tão importantes quanto os outros quatro poderes, especialmente na Índia, onde existem algumas dificuldades complexas nesse momento. Através da HCL Grant poderemos identificar os tipos certos de ONGs e institucionalizá-las através de suas capacidades e construção de capacidades. Nosso apoio e avaliações regulares irão ajudá-las a avançar e cumprir suas missões a longo prazo", disse a diretora da Fundação HCL, srta. Srimathi Shivashankar.
As seis principais finalistas selecionadas são:
- Going to School (Ir à Escola): atualmente, cobre mais de 1.300 escolas e está impactando 1.50.000 crianças todas as semanas, com qualificações fundamentais para a mudança de vida, através de seus métodos orientados por planejamento e material de aprendizado.
- Indian society of agribusiness professionals (ISAP -- Sociedade indiana de profissionais de agronegócios): tem contribuído para aumentar as oportunidades de subsistência para mais de 150.000 famílias de agricultores, 4.200 empreendedores rurais, 8.000 jovens que vivem abaixo da linha de pobreza, 15.000 mulheres, em 3.500 vilas, 250 blocos, 70 distritos, em toda a Índia, através de suas várias iniciativas na agricultura e no desenvolvimento de qualificações.
- Prayatn Sanstha: a "Busca pelo despertar da mudança" da Prayatn Sanstha tem motivado a instituição a trabalhar em questões pertinentes à educação, ao desenvolvimento de qualificações, ao trabalho infantil, etc., com um foco especial em meninas e mulheres.
- Social Work & Research Centre (Centro Social do Trabalho e da Pesquisa, comumente conhecido como BAREFOOT COLLEGE ou FACULDADE DOS DESCALÇOS): nas últimas quatro décadas, a Barefoot College vem trabalhando no campo da educação, desenvolvimento de qualificações, capacitação das mulheres e soluções energéticas, com o objetivo de tornar as comunidades rurais, localizadas em todo o país, autossuficientes e autossustentáveis.
- Association for voluntary action (Associação pela ação voluntária, comumente conhecida como Bachpan Bachao Andolan): fundada pelo laureado com o Prêmio Nobel da Paz, Shri. Kailash Satyarthi, a organização, nas últimas três décadas, resgatou mais de 84.800 crianças traficadas e assegurou acesso à educação a mais de 200.000 crianças em 392 vilas, em 12 estados da Índia.
- Pardada Pardadi educational society (PPES -- Sociedade Educacional Pardada Pardadi): facilitando a criação de uma sociedade rural capacitada socialmente e economicamente.
A ONG vencedora será anunciada em 18 de janeiro, em um evento no qual líderes e dignitários de várias posições sociais e profissionais estarão presentes.
Fonte: http://www.hcltech.com/press-releases/corporate/hcl-foundation-commits-inr-100-crores
Contato com a imprensa:
HCL Technologies
Ajay Davessar
[email protected]
+91-120-4382800
FONTE HCL Technologies
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article