Frederik Willem de Klerk fecha a cortina do muito bem sucedido GCF 2014
RIYADH, Arábia Saudita, 20 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- O ex-Presidente da África do Sul, Frederik Willem de Klerk, conduziu o sétimo Fórum de Competitividade Global ao seu encerramento, falando de suas ideias sobre o fortalecimento das parcerias competitivas no contexto da transição da África do Sul a uma democracia constitucional.
Ao conjecturar se a expressão 'parcerias competitivas' seria uma contradição em termos, de Klerk continuou a dizer: "A concorrência é essencial, mas exige instituições cooperativas fortes para controlá-la, razão pela qual a competitividade é necessária para construir uma sociedade estável e bem sucedida."
O segundo dia de trabalho do fórum começou com uma conferência de honra proferida por Andrew Liveris, Presidente e CEO da Dow Chemical Company, que foi também panelista do debate denominado 'Construção de uma nova era 'Made in Saudi''. De acordo com Liveris, o mundo está redescobrindo a velha verdade de que um setor manufatureiro robusto leva à pujança econômica geral e é o agente mais eficaz da recuperação econômica.
A Arábia Saudita está particularmente bem posicionada para se beneficiar com o desenvolvimento de um setor manufatureiro inteligente, por exemplo, um setor que se especialize em produtos de tecnologia avançada ou biotecnologia. Como ele disse, o que é necessário é um sistema inteligente de políticas públicas para permitir que isto ocorra, além de mais investimento em infraestrutura, educação e treinamento, juntamente com a promoção do livre comércio.
O grande progresso alcançado no reino pela indústria de turismo também esteve na agenda, com um discurso de honra de Sua Alteza o Príncipe Sultan bin Salman bin Abdul Aziz, Presidente da Comissão Saudita de Turismo e Antiguidade, que comentou que o turismo oferece à Arábia Saudita um maior potencial de criação de empregos do que qualquer outro setor.
O dia também viu a assinatura de dois acordos importantes que terão um efeito significativo na sociedade e nos negócios sauditas.
A organização SAGIA e o Ministério da Saúde assinaram um acordo que duplicará o nível de investimento no setor de saúde e ajudará a desenvolver um setor de manufatura farmacêutica e médica, além de ter sido ainda anunciada uma nova estrutura de promoção da boa governança corporativa. A SAGIA, a Universidade Al Faisal e o Instituto de Diretores de Conselhos de Administração usaram o fórum para lançar o Índice de Governança Corporativa, um novo sistema de ranking da performance relacionada à governança, entre as companhias sauditas que emitem ações.
Fundado em 2006 pela Autoridade de Investimentos Gerais da Arábia Saudita (SAGIA), o GCF ampliou-se para se tornar um dos maiores e mais importantes encontros anuais de acadêmicos, líderes empresariais, políticos e jornalistas da região.
Obtenha mais informações em: http://www.gcf.org.sa
Contato: Nick Cash, [email protected], +966-(0)-114623632
FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)
FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article