FÓRUM MUNDIAL entrega Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2014
FOZ DO IGUAÇU, Brasil, 6 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- O 5º FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Sustentabilidade, realizou na noite de ontem (5), a entrega do Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2014. Foram premiadas empresas atuantes em território todo nacional, que realizaram projetos ambientais e demonstraram claramente uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do País. A premiação ocorreu no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR).
Cerca de 350 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores, organizações socioambientais e jornalistas participam do Fórum, que tem como tema "Sustentabilidade e Desenvolvimento: qual agenda possível?".
Para João Doria Jr., presidente do LIDE, parte da pauta brasileira para o futuro da sustentabilidade está sendo discutida em Foz. "Há seis anos, quando criamos o LIDE Sustentabilidade, nosso objetivo era reunir o maior número de especialistas possíveis para debater o tema desenvolvimento sustentável. Com o Fórum, realizado há cinco anos, essa ideia se concretizou e a premiação firma ainda mais esse compromisso que o LIDE tem", comentou.
Beto Richa, governador do Paraná, defendeu a importância de inserir o tema sustentabilidade na pauta. "Hoje, assuntos ligados ao meio ambiente não podem mais ser tratados como uma opção. Precisamos criar o hábito em prol do conceito de preservação do meio ambiente", disse.
Ao final, Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro mundialmente reconhecido; Lélia Deluiz Wanick Salgado, cofundadora e presidente do Instituto Terra; e Niéde Guidon, arqueóloga brasileira, foram homenageados em suas defesas à sustentabilidade no País. Em nome dos três, Salgado agradeceu e reforçou a mensagem de preservação do meio ambiente. "Atrás de nós existe um planeta quase destruído. Precisamos fazer a nossa parte e preservar aquilo que ainda está intacto", alertou o fotógrafo que já doou 125 mil euros, por meio de um leilão de uma câmera, e colaborou com a plantação de 50 mil árvores.
Premiados do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente
- AMBIENTE URBANO
Sérgio Besserman Vianna, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável Da Prefeitura Do RJ - BIODIVERSIDADE
Gustavo Martinelli, pesquisador - ECONOMIA VERDE
Mauro Euclydes Paschotto, diretor de Marketing da Química Amparo - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Andrea Margit, gerente de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho - GESTÃO PÚBLICA AMBIENTAL
Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de justiça no Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MÍDIA AMBIENTAL
Peter Milko, diretor geral do Horizonte Geográfico - MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Carlos Rittl, secretário executivo do Observatório do Clima - OCEANOS
Carlos Alberto Pinto dos Santos, AMEX CANAVIEIRAS - PROPRIEDADES RURAIS SUSTENTÁVEIS
Pedro Paulo Diniz, Fazenda da Toca - RECURSOS HÍDRICOS
Francisco Lahós, secretário executivo do Consórcio Rios Piracicaba Capivari Jundiaí - UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
André Ilha, diretor de Biodiversidade do INEA-RJ
Mais informações:
CDN - Comunicação Corporativa
Erica Valério – [email protected]
FONTE FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article