Fórum Mundial de Empreendedorismo anuncia vencedores de seus prêmios 2012
LYON, França, 26 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Originário de quatro continentes e simbolizando com suas histórias de sucesso o próprio sentido do empreendedorismo, os premiados "Empreendedores para o Mundo 2012" foram anunciados ontem na prestigiosa cerimônia de gala anual do World Entrepreneurship Forum.
Para visualizar o news release de multimídia, acesse:
http://www.multivu.com/mnr/56636-world-entrepreneurship-forum
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121026/570754 )
Um dos órgãos líderes de sua categoria, o Fórum Mundial de Empreendedorismo tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, que combina a justiça social e o crescimento econômico. O evento deste ano atraiu mais de 200 participantes de 59 países, empresas e empreendedores sociais, bem como decisores políticos, experts e acadêmicos.
O Fórum premiou, em reconhecimento às suas conquistas em seus campos particulares, cinco pessoas nas seguintes categorias:
Empreendedor - Mo Ibrahim: Anglo-sudanese
Fundador da gigante empresa de telecomunicações africana, a Celtel, Mo Ibrahim agora melhora o dia-a-dia de mais de 700 milhões de africanos, incentivando as melhores práticas em liderança política e de governança no continente. Seu primeiro passo foi a criação da Fundação Mo Ibrahim, que gerencia um índice de classificação da qualidade da governança em todos os 53 países africanos e um prêmio concedido aos ex-chefes de Estado democraticamente eleitos que tenham trazido saúde, segurança, educação, direitos, Estado de direito e desenvolvimento econômico para seus eleitores.
Empreendedor Social - Tony Meloto: Filipino
Fundador da Gawad Kalinga, um modelo para permitir que voluntários construam comunidades holísticas integradas e, talvez o mais importante, sustentáveis em áreas de favelas em todo o mundo em desenvolvimento. Inicialmente focada nas Filipinas, Gawad Kalinga agora trabalha com mais de 2.000 comunidades em toda a sua região de origem, Indonésia, Camboja e Papua Nova Guiné e atraiu o interesse em lugares tão distantes como a América Latina e África do Sul. Acreditando que a pobreza tem muito mais a ver com a perda da dignidade humana do que com a escassez de recursos, procura diminuir as diferenças entre ricos e pobres, governo e o setor privado.
Mulheres Empreendedoras - Aude de Thuin: Francesa
Inicialmente formada em psicologia, Aude é a fundadora do Fórum de Mulheres para a Economia e Sociedade. Evento anual que integra mais de 1.200 delegados do Fórum das Mulheres, é projetado para promover a representação das mulheres em todas as áreas da sociedade e a igualdade de sexos em todos os níveis do poder. O Fórum de Mulheres foi reconhecido pelo Financial Times como um dos mais influentes de seu tipo no mundo. Em 2011, tendo construído sua reputação internacional, ela deixou o Fórum de Mulheres para fundar o "Osons la France", concebido para encorajar a sociedade a resistir à melancolia econômica atual e "ousar a acreditar na França".
Formulador de políticas - Irina Bokova: Búlgara
A primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Geral da UNESCO. Ex-ministra búlgara de assuntos estrangeiros, sua contribuição para o desenvolvimento do seu país tem sido reconhecida pelo The New York Times, que a descreveu como um papel ativo na transformação da Bulgária para se tornar membro da União Europeia. Ela desempenha um papel fundamental na UNESCO, transformando a educação para o desenvolvimento da cidadania global.
Jovem Empreendedor - Melissa Kushner: Americana
Fundadora do goods for good (bens para o bem) que ajuda as comunidades locais na África a cuidar de mais de 67.000 órfãos, fornecendo-lhes os suprimentos excedentes do mundo desenvolvido, até agora mais de 100 toneladas de roupas infantis, material escolar, brinquedos e outros suprimentos. O goods for good também ajuda a desenvolver negócios com centros comunitários que oferecem às crianças vulneráveis oportunidades reais para uma vida de sucesso e autossuficiente.
Sobre o World Entrepreneurship Forum
Criado pela EMLYON Business School (www.em-lyon.com), KPMG France (www.kpmg.fr), as instituições de Cingapura Action Community for Entrepreneurship (www.ace.sg) e Nanyang Technological University (www.ntu.edu.sg), Gran Lyon (www.onlylyon.org) e Chamber of Commerce and Industry of Lyon (www.lyon.cci.fr) e Zhejiang University (www.zju.edu.cn) na China, o World Entrepreneurship Forum é o primeiro think-tank mundial dedicado aos empreendedores, criadores de riquezas e justiça social.
Desde 2008, 350 membros de 76 países se reuniram para encontrar e oferecer soluções empresariais para os grandes desafios do nosso tempo.
Para mais informações: www.world-entrepreneurship-forum.com
Stéphanie Kergall
[email protected]
+33 (0)4 78 33 77 12
+33 (0)6 86 43 31 85
Valérie Jobard
[email protected]
+33 (0)4 78 33 78 29
+33 (0)6 07 81 70 02
FONTE World Entrepreneurship Forum
FONTE World Entrepreneurship Forum
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article