Fórum Internacional de Imperial Springs de 2017 em Guangzhou: ex-líderes políticos internacionais contribuindo para a sabedoria da governança global
News provided by
The Organizing Committee of Imperial Springs International ForumDec 01, 2017, 16:17 ET
GUANGZHOU, China, 1o. de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Mais de 20 ex-chefes de estado e governo e mais de 80 especialistas e líderes de negócios de todo o mundo se reuniram em Guangzhou, na China, em 28 de novembro, para participar do Fórum Internacional de Imperial Springs de 2017. Em 6 formas diferentes de simpósios sob o tema de "Remoldando a Governança Global e a Perspectiva da China", eles discutiram sobre as missões de desenvolvimento dos diferentes assuntos sob o novo padrão de governança global a fim de contribuírem com sua sabedoria para a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/614037/Imperial_Springs_International_Forum.jpg
Ex-líderes políticos internacionais, incluindo Ban Ki-moon, ex-secretária geral das Nações Unidas, Vaira Vike Freiberga, ex-presidente da república da Letônia e presidente da Aliança Mundial de Liderança - Clube de Madrid, além de Philip Michael Jeffery, ex-governador da Austrália, participaram do Fórum. Todos compartilham da opinião de que o equilíbrio atual das forças mundiais mudou e os desafios globais são cada vez maiores. Solidificar e promover a reforma do sistema de governança global têm se tornado a tendência da época.
Falando sobre o fórum, Ban Ki-moon declarou que é necessário aprimorar as necessidades do sistema de governança internacional a fim de aprimorar a liderança internacional das grandes forças. O mundo está em transição, mas o projeto de um mundo melhor ainda não foi realizado. O desafio e os impedimentos do populismo têm prejudicado o projeto. O terrorismo está se alastrando. O extremismo violento ainda é um tumor. Precisamos trabalhar arduamente para mudar o sistema de governança internacional.
Enquanto discutimos como fazer avançar as mudanças no sistema de governança global, os participantes deste fórum puderam compreender, a partir de perspectivas múltiplas e mais de perto, o pensamento da China sobre o novo conceito de governança internacional e tiveram uma discussão aprofundada dos temas como paz, segurança, negócios, finanças e desenvolvimento sustentável sob o novo padrão de governança global, bem como uma análise de como atingir o desenvolvimento pacífico e sustentável de acordo com a nova ordem de governança internacional.
Jenny Shipley, ex-primeira ministra da Nova Zelândia, declarou no Fórum que a Cúpula do G-20 em Hangzhou representa um marco para o novo sistema de governança internacional. A China desempenha um papel cada vez mais importante na arena internacional e, ao mesmo tempo, os países e economias emergentes terão mudanças importantes, as 5 nações dos BRICS terão uma proporção cada vez maior na economia internacional. Assumir o conceito de governança de compartilhamento e desenvolvimento sustentável será uma parte importante para o desenvolvimento de nosso próprio país e do mundo. A comunidade internacional não deveria voltar ao caminho antagonista entre o Oriente e o Ocidente.
Os convidados participantes de muitos países apreciaram unanimemente a função contínua da China como importante força responsável e participante ativo na reforma e construção do sistema de governança global e colaboradora com a sabedoria e solidez da China.
O Fórum Internacional de Imperial Springs, realizado em conjunto com a Associação do Povo Chinês para a Amizade com os Países Estrangeiros (CPAFFC, na sigla em inglês) e a Associação de Cooperação e Amizade Austrália China (ACFEA, na sigla em inglês), já realizou três sessões desde a aprovação do governo chinês em 2015. Por meio de discussões de temas polêmicos nos campos da política, economia e cultura, as sucessivas sessões aprimoraram a compreensão e o consenso de todas as partes, além de promover ainda mais a cooperação regional e global. O Fórum se tornou uma importante plataforma na China para cooperações internacionais e diplomacia não governamental.
Zhou Zerong, presidente da Associação de Cooperação e Amizade Austrália China (ACFEA), declarou que os discursos construtivos e de iniciativa nos ajudaram a analisar os desafios e oportunidades enfrentados pela atual governança global a partir de mais perspectivas e a compreender e realizar a visão e o propósito da China em relação à sua participação na governança global. O evento também traz novo esclarecimento à comunidade internacional e injeta novo ímpeto à reforma de governança global. Ele enfatizou que o Fórum Internacional de Imperial Springs continuaria a colaborar à promoção da reforma de governança tanto na China quanto em todo o mundo para o desenvolvimento sustentável da humanidade.
FONTE The Organizing Committee of Imperial Springs International Forum
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article