Fernandes Figueiredo Advogados adere à iniciativa do PAC-PME e Portal anuncia blog do Edison Fernandes
Escritório de advocacia passa a integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, iniciativa focada na melhoria de governança e acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas, e seu sócio-diretor inicia blog sobre mercado de capitais das limitadas.
SÃO PAULO, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Fernandes Figueiredo Advogados, um dos principais escritórios-boutique de advogados de São Paulo, comunica hoje seu engajamento no grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas. O Fernandes Figueiredo Advogados passa então a contribuir com: (i) o aperfeiçoamento das propostas que contemplam regulamentação da CVM e da BM&FBovespa (Bovespa Mais); e (ii) a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas desse programa de incentivo para que pequenas e médias empresas (PMEs) tenham acesso a capital de crescimento via oferta pública de ações (IPOs).
De acordo com Edison Carlos Fernandes, sócio-diretor do Fernandes Figueiredo Advogados, "a captação pública de recursos não é privilégio das companhias abertas; pelo contrário, com a atual regulamentação do mercado de capitais, as sociedades limitadas podem acessar esse mercado, além de ser bastante conveniente, pois pode resultar na redução do custo de capital".
Com a adesão do Fernandes Figueiredo, o PAC-PME passa a contar com 58 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 14 intermediários financeiros, 16 consultores legais, 8 auditorias, e 20 entidades e associações. Adicionalmente, com o lançamento do blog do Edison Carlos Fernandes (mercado de capitais das limitadas) já são 11 os blogueiros-consultores do Portal do PAC-PME, incluindo Fabíola Cavalcanti (mercado financeiro e de capitais), Marcelo Cherto (competitividade em rede), Maurício Costa (digital), Rodrigo Alves (relações com investidores), Rodolfo Zabisky (IPOs e comunicação), Antonio Cocurullo (gestão e governança), Caio Tulio Costa (novas mídias), Rodolfo Amstalden (análise fundamentalista de ações em bolsa), Adolfo Melito (crowdfunding) e Camila Farani (startups e empreendedorismo).
Edison Carlos Fernandes é Professor da Direito GV (programa de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas – FGV), em São Paulo, e co-coordenador do Curso de Direito Tributário do Centro de Extensão Universitária – CEU (Escola de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS), Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É, também, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e Advogado em São Paulo e integra o Grupo de Trabalho sobre Notas Explicativas do CPC/CODIM.
Mais informações sobre o Fernandes Figueiredo
Edison Carlos Fernandes
[email protected]
(11) 3074-0033
Mais informações sobre o PAC-PME
[email protected]
(11) 3529-3777
Sobre o Fernandes Figueiredo (www.fernandesfigueiredo.com.br): A missão do Fernandes Figueiredo Advogados é a excelência na prestação de serviços jurídicos, proporcionando às empresas e às pessoas físicas que atendem a otimização do seu negócio e, ao mesmo tempo, contribuindo para a satisfação dos seus profissionais. O escritório atua nas áreas de direito privado (contencioso cível, família e sucessões, contratos civis, comerciais e internacionais, imobiliário, societário, propriedade intelectual, promoções comerciais, concursos culturais e campanhas de incentivo, negociação, mediação e arbitragem, e direito contábil) e de direito público (consultoria tributária, procedimento administrativo tributário, contencioso tributário, comércio exterior, Mercosul, licitações e concessões, e contratos administrativos).
Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.
Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (58 integrantes): Intermediários Financeiros (14): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, e Citi. Consultores Legais (16): Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Pinheiro Neto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; TozziniFreire Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Auditores (8): BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers. Entidades e Associações (20): ACG Brasil, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, ANCORD, ANEFAC, @titude, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, e Planner.
FONTE PAC-PME
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article