Explore a oportunidade da China na Feira de Cantão
A maior feira de comércio internacional da China assume um papel mais relevante em um período de baixa econômica no mundo
GUANGZHOU, China, 30 de março de 2012 /PRNewswire/ -- Enquanto os Estados Unidos e a Europa lidam com incertezas econômicas, a Feira de Cantão se tornou uma plataforma ainda mais essencial para empresas estrangeiras, em busca de oportunidades de comércio internacional e de novos territórios para negócios.
(Vídeo: http://www.multivu.com/mnr/55419-tap-into-the-china-opportunity-at-the-canton-fair )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120329/CN78744 )
A Feira de Cantão é a maior feira de comércio internacional na China, atraindo, todos os anos, o melhor dos fabricantes chineses e mais de 2.000 empresas estrangeiras, de mais de 50 países, incluindo EUA, Japão, Alemanha, Itália e Reino Unido. Em resposta à crise econômica mundial, a feira se adaptou nos últimos anos para apresentar novas oportunidades para empresas estrangeiras e chinesas, bem como para compradores.
"Uma economia mundial em reestruturação oferece oportunidades para comércio, também", disse em um discurso recente o vice-ministro de Comércio da China, Zhong Shan. "Aos nos prepararmos para a Feira de Cantão, temos de seguir a ideia de desenvolvimento científico e a política de 'Estabilizar o Crescimento, Ajustar a Estrutura de Comércio Internacional e Promover o Balanço Comercial', para aproveitar as oportunidades e enfrentar as dificuldades", declarou.
A 111a sessão da Feira de Cantão se realiza em um momento ideal para empresas estrangeiras, porque o governo chinês também decidiu estimular as importações para obter um balanço comercial mais equitativo, como parte de seu 12o plano de cinco anos.
Luigi Capretto, proprietário da empresa italiana Foccacia Tech, que produz unidades de ar condicionado sob encomenda, disse que seus negócios se expandiram, desde que começou a exibir seus produtos na Feira de Cantão, em 2004, um ano depois de ir à feira, pela primeira vez, como comprador. "A Feira de Cantão me colocou em contato com muitas empresas chinesas de desenvolvimento de propriedades, arquitetos e projetistas; e, agora, eu estou fabricando na China", ele disse.
Compradores estrangeiros vão encontrar muitas oportunidades para se conectar com empresas chinesas na feira, também. O presidente da Spectra Cina, Inc., Robert ZQB, disse que ele participou da exibição na feira pela primeira em 1994 e, agora, movimenta cerca de $50 milhões em negócios, todos os anos, como comprador. "Em apenas 15 dias, podemos ver os melhores produtos montados na China, o que nos faz sentir como se tivéssemos feitos uma viagem por todo o país", ele disse.
A 111a sessão da Feira de Cantão será realizada de 15 de abril a 5 de maio, no Complexo da Feira de Importação e Exportação da China, em Guangzhou, China.
Para mais informações, por favor, visite: http://www.cantonfair.org.cn
FONTE China Foreign Trade Centre (CFTC)
FONTE China Foreign Trade Centre (CFTC)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article