Experimente o futuro de "Pontos Iminentes em Comum" em Seul
Codirigida pelo arquiteto mundialmente reconhecido Alejandro Zaera e Hyungmin Pai, a Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul de 2017 realizada por toda a cidade, incluindo o Dongdaemun Design Plaza, por dois meses, com início em 2 de setembro.
SEUL, Coreia do Sul, 18 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A primeira bienal da Coreia dedicada a tratar dos assuntos de "cidades" e "arquitetura" está sendo realizada em Seul.
O Governo Metropolitano de Seul e a Fundação de Design de Seul anunciaram que a Primeira Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul (Bienal de Seul) será realizada por dois meses, de 2 de setembro a 5 de novembro de 2017, em áreas ao redor de Seul, incluindo o Dongdaemun Design Plaza (DDP) e a Donuimun Museum Village.
Desde a inauguração do Seoul Mayor Park Won Soon em 2011, a direção da política urbana de Seul mudou para a promoção da regeneração urbana e a reestruturação de Seul em uma "cidade de intercâmbio". Por meio da Bienal de Seul, representantes de Seul terão uma oportunidade de discutir o papel mutante da arquitetura em cidades com representes de outras cidades ao redor do mundo.
Essa Bienal de Seul inaugural foi codirigida por Hyungmin Pai, professor de arquitetura da Universidade de Seul, e Alejandro Zaera, arquiteto mundialmente reconhecido e professor da Princeton University. Pai foi o curador do Pavilhão Coreano, que recebeu o prêmio do Leão de Ouro por Melhor Participação Nacional na Bienal de Veneza em 2014. Zaera-Polo é um arquiteto espanhol renomado cujas principais obras incluem o Terminal Internacional de Passageiros de Yokohama.
Realizada com o tema "Pontos Iminentes em Comum" ["Imminent Commons"], a Bienal de Seul consiste de quatro partes principais, incluindo as duas maiores exposições, "Exposição de Cidades" e "Exposição Temática", Projetos Vivos, que acontecerão em importantes pontos históricos e industriais em Seul, além de programas com a participação de vários cidadãos.
Planejada para ser realizada na Donuimun Museum Village, a Exposição Temática apresenta 39 projetos que mostram vários tipos de soluções para problemas urbanos, como soluções de tecnologia, política, estilo de vida e design, com base nos "Nove Pontos em Comum". Os Nove Pontos em Comum consistem de quatro pontos ecológicos comuns -- ar, água, fogo e terra -- além de cinco pontos tecnológicos comuns -- produção, sensação, movimentação, reciclagem e comunicação. A Donuimun Museum Village é uma vila rica em história e cultura que foi criada por meio de esforços urbanos de restauração. É a sede das hanok (casas coreanas tradicionais) remodeladas e cerca de 30 prédios datados da era colonial japonesa até a década de 1980. No decorrer da Bienal de Seul, foi aberta ao público pela primeira vez em setembro.
A "Exposição de Cidades" apresenta projetos públicos que foram implementados em cidades ao redor do mundo para solucionar vários problemas urbanos. Essa exposição está sendo realizada no DDP, que servirá como plataforma para comparar e contrastar os diversos valores comuns de cidades globais, e apresentará os projetos de cerca de 50 cidades, incluindo Nova York, Londres, Viena, São Francisco, Xangai e Pyongyang.
Vale salientar que a Exposição de Pyongyang Exhibition apresenta um modelo de um apartamento típico em Pyongyang, com área coberta de 36 metros quadrados, com base no tema de "Mudanças no Espaço Urbano e na Cultura de Moradias de Pyongyang". Ao planejar esta exposição, foram consultados especialistas sul-coreanos na Coreia do Norte, incluindo especialistas no Ministério de Unificação e no Serviço Nacional de Inteligência da Coreia. A entrada, sala de estar, quartos, cozinha e banheiros foram todos construídos para corresponder aos de casas reais na Coreia do Norte, e o espaço foi equipado com mobília personalizada e papel de parede, assim como aqueles encontrados em apartamentos de Pyongyang. Além disso, aparatos domésticos foram trazidos da Coreia do Norte, criando uma experiência na qual os visitantes se sintam como se tivessem entrado em um genuíno apartamento de Pyongyang.
"A Bienal de Seul proporcionará uma plataforma para comunicação entre pessoas comuns e especialistas em diversos ramos, além de debates sobre a arquitetura urbana em Seul", declarou Hyungmin Pai, codiretor. Ele ainda acrescentou: "Será uma oportunidade para descobrirmos o potencial de Seu como uma cidade de intercâmbio."
Para mais detalhes acesse o site oficial da Bienal de Seul: http://www.seoulbiennale.org/
Contato:
Jihyun Kim
E-mail: [email protected]
FONTE Seoul Metropolitan Government
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article