Estudo do USGBC estima que mais de 1,2 milhões de pessoas possuem a experiência de visitar um espaço de varejo Certificado LEED Retail todos os dias.
O relatório revela que cerca de 8.000 varejistas em todo o mundo participam do LEED, Brasil é o sexto pais do mundo com maior mercado para a Certificação LEED destinada a projetos de varejo.
WASHINGTON, 19 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- O U.S. Green Building Council (USGBC) anunciou hoje um novo relatório afirmando que o Brasil é o sexto pais do mundo com mais empreendimentos registrados e certificados LEED for Retail. O relatório detalha o amplo envolvimento do setor de varejo com a Certificação LEED e o impacto desse sistema de classificação para edifícios verdes, reconhecido mundialmente, no desenvolvimento do varejo e experiência do consumidor.
O relatório é uma parte do LEED in Motion desenvolvido pelo USGBC na intensão de fornecer aos leitores maior visão e conhecimento sobre o LEED e práticas de construção sustentável em todo o mundo no mercado de varejo. No ano passado, o USGBC lançou o LEED in Motion: Brasil.
"Todos nós somos consumidores", disse Rick Fedrizzi, CEO e presidente fundador do USGBC. "O LEED permite que os varejistas tomem decisões de negócios sustentáveis e capacita os consumidores a fazerem escolhas que façam com que eles se sintam bem. LEED é utilizado por grandes e pequenos varejistas em todo mundo. O relatório do LEED in Motion: Retail demonstra a influência da construção verde na experiência do consumidor, bem como o comportamento das empresas de varejo no que tange a adequação de suas instalações".
Os destaques do relatório LEED in Motion: Retail incluem:
- Explanações do USGBC a respeito do futuro do varejo, enfatizando os benefícios econômicos e sociais da construção verde para varejistas de todos os portes e tipos.
- Lista dos primeiros 10 estados dos EUA e primeiros 10 países no Ranking Mundial de empreendimentos Certificados LEED for Retail, especifico para projetos de varejo.
O relatório do LEED in Motion aborda as diversas formas da Certificação LEED proporcionando experiências positivas aos consumidores, incluindo os benefícios resultantes da qualidade do ar, temperaturas constantemente confortáveis e utilização da luz natural, sempre que possível. Além disso, o relatório mostra que 100 por cento dos varejistas que participaram do processo de Certificação LEED reduziram a poluição e o impacto ambiental dos seus empreendimentos pelo cumprimento das normas sustentáveis abordadas pelo LEED.
"Não obstante a grande redução dos custos operacionais e melhora da qualidade interna do ar, os projetos certificados LEED Retail no Brasil estão demonstrando que as práticas de green building estão sendo reconhecidas como importante motivação que guia a preferencia de consumidores conscientes", complementa Felipe Faria, Diretor-Gerente do GBC Brasil.
O relatório também inclui uma nota sobre o Starbucks, que alcançou um marco em 2014, uma vez que abriu a sua 500º loja com Certificação LEED. Profiles of Target, com 143 lojas Certificadas, e Kohl, com 434 lojas Certificadas LEED, também estão inclusas.
"Atingir a marca de 500 lojas Certificadas LEED é muito importante para a Starbucks, pois é um reflexo do nosso compromisso contínuo para reduzir o nosso impacto no meio ambiente", disse Jim Hanna, diretor de impacto ambiental do Starbucks. "Mais importante, porém, representa a possibilidade de varejo verde e o valor de trabalhar em conjunto para alcançar soluções em escala. Estamos orgulhosos da nossa colaboração com o U.S. Green Building Council, com papel que o LEED desempenha em nosso negócio e da possibilidade que possuímos de continuarmos identificando maneiras novas e inovadoras de disseminar as práticas da construção verde."
Em 2007, o USGBC lançou um programa piloto para abordar especificamente as necessidades dos varejistas. Posteriormente, o sistema de classificação LEED Retail foi formalmente desenvolvido em 2010. Alguns dos pioneiros do LEED Retail foram o Bank of America Starbucks, Target, Wells Fargo, Walgreens, Nike and Yum! Brands.
Além disso, muitos varejistas utilizam certificação LEED de volume, o que poupa tempo e dinheiro participantes como elas se desenvolvem várias propriedades com atributos semelhantes – boa oportunidade para a cadeia de varejistas.
O relatório LEED in Motion: Retail está disponível para download gratuito no site do USGBC: http://issuu.com/usgbc/docs/lim_report_5_retail_final
Contato:
Marisa Long
+1-412-877-7592
[email protected]
FONTE U.S. Green Building Council
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article