Estatística Mundiais sobre a Cirurgia Plástica Disponíveis pela Primeira Vez
NOVA IORQUE, August 10, 2010 /PRNewswire/ --
- "ISAPS Biennial Global Survey" Revela as Tendências nos Procedimentos e na Liderança Geográfica
- Procedimentos Não-cirúrgicos são Mais do que os Procedimentos Cirúrgicos
A International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS - Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) é um líder mundial em cirurgia plástica. Após um processo que demorou um ano, a Sociedade organizou o "ISAPS Biennial Global Survey(TM)" sobre cirurgiões plásticos e sobre procedimentos nos principais 25 países e regiões - que representaram 75% dos procedimentos em 2009. O inquérito da ISAPS torna-se os primeiros dados fiáveis e internacionais sobre a cirurgia plástica, que foram obtidos e analisados por especialistas independentes da área da estatística.
"Este ano marca o 40 aniversário da fundação da ISAPS," declarou Foad Nahai, médico nos EUA e actual Presidente da ISAPS. "A Sociedade foi fundada nas Nações Unidas por um grupo de cirurgiões plásticos preocupados e pró-activos. Não poderíamos pensar numa melhor forma de comemorar este marco importante do que encomendar e publicar este inquérito inovador."
Tendências Geográficas
O ISAPS Global Survey revelou uma nova hierarquia de países com mais procedimentos cosméticos cirúrgicos e não-cirúrgicos. Enquanto os EUA continuam dominantes neste campo, alguns países nem sempre associados com a cirurgia plástica estão a emergir como importantes centros.
Os principais 25 países e regiões são: 1. Estados Unidos 11. Argentina 21. Austrália 2. China 12. Rússia 22. Venezuela 3. Brasil 13. Itália 23. Arábia Saudita 4. Índia 14. França 24. Holanda 5. México 15. Canadá 25. Portugal 6. Japão 16. Taiwan 7. Coreia do Sul 17. Reino Unido 8. Alemanha 18. Colômbia 9. Turquia 19. Grécia 10. Espanha 20. Tailândia
Por favor note: as estatísticas completas estão disponíveis para todas as categorias mencionadas neste comunicado, bem como a metodologia adoptada, em http://www.isaps.org
Procedimentos Cirúrgicos e Não-cirúrgicos mais Populares
Nos últimos dez anos, o consenso foi que a mamoplastia de aumento foi o procedimento cirúrgico mais popular. O ISAPS Global Survey revela uma nova tendência com a lipoaspiração, representando 18,8% de todos os procedimentos cirúrgicos, seguida da mamoplastia de aumento com 17%, a blefaroplastia (pálpebras superiores e inferiores) com 13,5%, a rinoplastia (remodelação do nariz) com 9,4% e a abdominoplastia com 7,3%.
A popularidade dos procedimentos cirúrgicos variou de país para país, sendo que o Brasil, os Estados Unidos, a China, o México, a Índia e o Japão foram os países dominantes dos cinco principais procedimentos.
Reflectindo tanto os avanços no domínio da inovação na cirurgia plástica e a procura por tratamentos menos caros, o número de procedimentos não-cirúrgicos realizados por cirurgiões plásticos superou realmente os procedimentos cirúrgicos. Embora não exista uma base anterior de informações contra as quais comparar estes números, não pode haver dúvida de que esta é uma volta dramática nas tendências.
Os cinco principais procedimentos não-cirúrgicos são: toxinas ou neuromoduladores injectáveis (Botox, Dysport) (32,7%), injecções de ácido hialurónico (20,1%), depilação a laser (13,1%), injecções de gordura autóloga (obtendo gordura do próprio paciente a partir de uma localização e transferi-la no mesmo paciente para outra localização) (5,9%) e tratamento com laser IP (4,4%).
Os países onde os procedimentos não-cirúrgicos dominaram foram os EUA, o Brasil, o México e a China e, em menor grau, o Japão, a Hungria, a Coreia do Sul, a Índia e a Alemanha.
Totais absolutos - Finalmente uma Base Credível
O ISAPS Global Survey também estabelece várias importantes estatísticas no que respeita a cirurgiões plásticos certificados (consoante o país) a exercer funções hoje em dia: estima-se 30817. O número total de procedimentos cirúrgicos está projectado nos 8.536.379 e o número de procedimentos não-cirúrgicos nos 8.759.187 - ou seja, um total mundial combinado, entre procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos, realizados dos cirurgiões certificados de 17.295.557. (Este número não considera os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos efectuados por cirurgiões não plásticos.)
O Dr. Jan Poell, da Suíça e futuro Presidente da ISAPS, observou que "as estatísticas reveladas pelo ISAPS Global Survey representam a primeira base de informação credível e fiável no campo. Estas informações valiosas serão utilizadas por médicos e profissionais dos media como uma ferramenta indispensável para o cálculo da evolução da nossa especialidade e das tendências gerais, muito antes dos governos ou da indústria terem acumulado esses dados."
Metodologia
"Calcular os procedimentos estéticos cirúrgicos e não-cirúrgicos em todo - mundo foi uma iniciativa complexa e um desafio," frisou o Dr. Sampaio Goes, do Brasil, antigo Presidente da ISAPS e Chairman do Comité de Comunicações da ISPAS que supervisionou este Inquérito. "Escolhemos uma empresa respeitada de inquéritos, com uma ampla experiência no ramo da cirurgia estética e os resultados que produziram são credíveis, significativos do ponto de vista científico e irão influenciar a profissão ao longo dos próximos anos."
O ISAPS Biennial Global Survey foi compilado, tabulado e analisado pela Industry Insights, Inc. (http://www.industryinsights.com), uma empresa independente de estatística sedeada em Columbus, Ohio, Estados Unidos da América. O responsável pelo Inquérito foi Scott Hackworth, um Técnico Oficial de Contas que, em conjunto com a empresa, realizou várias pesquisas sobre as tendências na Cirurgia Plástica Estética ao longo de quase 15 anos.
Os participantes no Inquérito completaram um questionário de duas páginas em inglês que se concentrou no número de procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos que realizaram em 2009. A ISAPS incitou a participação no estudo de cerca de 20000 Cirurgiões Plásticos, cujas informações de contacto estão em bases de dados da ISAPS. Para além disso, foi enviado um pedido a todas as Ordens dos Médicos para que encorajassem os seus membros a participar no inquérito.
Os números finais foram projectados para reflectir as estatísticas internacionais e baseiam-se exclusivamente sobre a estimativa do número de cirurgiões plásticos em cada país. Para auxiliar na contagem do número mundial de cirurgiões plásticos, representantes das Ordens dos Médicos nacionais forneceram a contabilização de mais de 75% dos 31 mil cirurgiões plásticos estimados no total.
Embora os intervalos de confiança mudem de acordo com o procedimento e com o país - dependendo do tamanho da amostra e a variância da resposta de cada um - o total geral do inquérito deste trabalho tem uma margem de erro de + / - 4,24% a um nível de confiança de 95%.
Congresso de 2010 da ISAPS: Este Inquérito foi publicado de forma a coincidir com o 20 Congresso Bienal da ISAPS que será organizado de 14 a 18 de Agosto em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Para mais informações sobre o Congresso ou para obter credenciais e/ou actualizar a informação de contacto: [email protected]
Para mais informações ou para agendar uma reunião com um especialista da ISAPS, contacte: [email protected]
Aos Jornalistas: Agradecíamos que divulgassem o site da ISAPS - um sítio com fins não comerciais, informativo e orientado para os serviços a clientes - para que outros possam ver os números totais do ISAPS Biennial Global Survey: http://www.isaps.org
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article