Esportistas e empresários do LIDE cobram posicionamento de dirigentes sobre MP 615
SÃO PAULO, 3 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Próxima de ir à votação no Senado, a emenda que altera a MP 615, com objetivo de garantir transparência ao esporte nacional, ganhou o apoio do setor privado durante o Fórum Nacional do Esporte, na última sexta-feira, 30, em São Paulo. "Nós, empresários, vamos fiscalizar esta questão no Congresso. É fundamental que os grandes eventos deixem legado para prática esportiva", afirmou João Doria Jr, presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.
Personalidades políticas, empresariais e esportivas trouxeram à tona o tema durante o evento. Entre os objetivos propostos pela alteração na MP, está a limitação do mandato de presidentes e dirigentes esportivos em quatro anos e do número de reeleições de comandantes de entidades esportivas que recebam recursos públicos. Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak e do LIDE Esporte, deixou claro o sentimento do empresariado. "Pedimos a aprovação da medida provisória MP 615 no Congresso Nacional, que visa à melhoria da gestão esportiva, trazendo renovação, gestão e transparência".
José Maria Marin, presidente da CBF, foi bastante questionado, principalmente por Paulo André, jogador do Corinthians, e Raí, ex-jogador e embaixador do LIDE Esporte. "Não vou fazer um julgamento de qualquer dirigente para responder. Posso dizer que acredito que o que é bom deve continuar. Entre o que é bom e uma tentativa, melhor não assumir o risco", respondeu Marin.
Já Aldo Rebelo, ministro do Esporte, foi cauteloso em seu posicionamento e também não foi a fundo na questão. "Não há restrição nenhuma de minha parte. Porém, não é um projeto de lei e sim uma emenda a uma Medida Provisória. Por isso adoto cautela ao discutir o assunto", ponderou.
A construção da emenda teve a participação da ONG Atletas pelo Brasil, parceira do LIDE Esporte, e presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser.
Movimento Esporte pelo Brasil
Ao final do Fórum, a Atletas pelo Brasil anunciou seu novo projeto, o movimento Esporte pelo Brasil, em parceria com agência Africa, que realizará uma grande campanha de mobilização para atrair apaixonados por esporte e criar o maior cadastro do Brasil no segmento, por meio do portal que será lançado em outubro.
O objetivo desta ação é sensibilizar e mobilizar a sociedade para difusão do conceito do esporte como ferramenta para desenvolvimento do País e estimular a cultura esportiva como um dos principais legados dos grandes eventos que aqui acontecerão em 2014 e 2016.
Mais informações sobre o Movimento Esporte pelo Brasil:
Heloize Campos – [email protected] / (11) 3037-7112
FONTE LIDE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article